Últimas
Terça-Feira, 11 de Março de 2008, 11h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Jornalista Afrânio é encontrado morto em Cuiabá
Aos 62 anos, o jornalista e radialista Afrânio Borba morreu na madrugada desta terça. Com um tiro na cabeça, seu corpo foi encontrado no bairro CPA 2, em Cuiabá, onde morava. Uma arma foi encontrada no local. O jornalista sofria de transtorno obsessivo compulsivo (TOC), depressão e síndrome do pânico. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, mas há suspeita de suicídio, pois foi encontrada pólvora nas mãos de Afrânio. Ele estava afastado do jornalismo há alguns anos, mas teve uma longa carreira nos meios de comunicação da Capital. Em 1974, chegou a apresentar um telejornal na TV Centro América. Também trabalhou em outras emissoras.
O jornalista Paulo Zaviaski escreveu em seu blog que Afrânio era dono de uma das vozes mais bonitas do Estado. Leia mais aqui. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
adilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
simone. reza a cartilha do bom jornalismo que a notícia tem que ser clara. não pode ser confusa, não pode deixar dúvidas. o afrânio se matou com um tiro na cabeça. ele praticou o suicídio. Policiais da DHPP não tem dúvidas. é um suicídio. foi confirmado pelos peritos do Instituto de Criminalística.
Se o texto não for claro que se trata de um suicídio, vão pensar que ele foi vítima de um assalto, de um crime passional que ele foi vítima da violência da Capital.
Agora chegou onde eu queria chegar.
Suicídio não é notícia. Se não é notícia, como noticiar? Boa sorte. -
Nilson Conceição de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PRECE. Sabemos, ó meu Deus, a sorte reservada áqueles que violam as nossas leis, abreviando voluntariamente os seus dias; mas sabemos também que a vossa miséricórdia é infinita: dignai-vos estendê-la sobre a alma de Afranio Borba... Possam as nossas preces e a vossa comiseração abrandar a amargura dos sofrimentos que ele experimenta por não ter tido a coragem de esperar o fim das suas provas!
Bons Espíritos, cuja missão é assistir os infelizes, tomai-o sob a vossa proteção; inspirai-lhe o arrependimento de sua falta, e que a vossa assistência lhe dê a força de suportar com mais resignação as novas provas que terá de sofrer para repará-la. Afastai dele os maus Espíritos que poderiam, de novo, levá-lo ao mal, e prolongar os seus sofrimentos, fazendo-o perder o fruto das suas provas. -
D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem nasceu ontem já teve a oportunidade de ouvir Afrânio pela Rádio A Voz do Oeste, de Cuiabá, já o viu e o ouviu na antiga TV Centro América. Ele e Paulo Zaviaski, mas Haroldo Rocha formavam no time da antiga. Zaviaski, com quem trabalhei no jornal Equipe, tem toda razão de dizer que esse rapaz, franzino, tipo mignon, era dono de uma voz portentosa nos anos dourados da radiofonia cuiabana, tal qual, Alves de Hollanda. Um triste fim para uma alma que levava alegria, entretenimento e informação aos cuiabanos. Ele, certamente, encontrará conforto em outras esferas. Jesus o proverá.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga