Últimas

Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2008, 14h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Jovens com faixa contra Murilo são agredidos

  O clima de guerra já começou a ganhar as ruas de Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Nesta segunda (11), às 13h20, dois jovens que protestavam contra a gestão Murilo Domingos, no cruzamento da avenida Couto Magalhães com a Feb, acabaram agredidos. Eles não trajavam camisetas de nenhum outro candidato que caracterizasse "cor partidária".

  Estendiam uma faixa de aproximadamente 3 metros de comprimento e com a frase: "Ficou dormindo por 4 anos, agora não adianta acordar". Trata-se de uma alusão ao apelido do prefeito que busca à reeleição, num embate com outros dois candidatos: o ex-governador Júlio Campos (DEM) e o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB).

  Ao avistarem a cena dos jovens segurando a faixa, três homens, num veículo caracterizado com adesivos do candidato Murilo, foram tirar satisfação. Eles empurraram os jovens, tomaram e enrolaram a faixa e deixaram o local, sob gritos de repreensão.

(Às 16h20) - É a turma do Júlio, diz secretário de Murilo

Jeverson Missias acusa grupo de Júlio Campos  O secretário de Comunicação de Várzea Grande e presidente do Dae, Jeverson Missias, garante que os jovens que estendiam uma faixa com frase de protesto ao governo Murilo Domingos são cabos eleitorais do candidato de oposição, ex-governador Júlio Campos. "Eles (protestantes) estavam em grupo e são da campanha de Júlio, sim", reage Missias. Segundo ele, em princípio a Guarda Municipal foi acionada para se deslocar ao local e pedir para os manifestantes não deixarem a faixa no local porque seria uma prática ilegal. "Eles foram embora, mas depois voltaram. Aí, fizemos a denúncia no TRE, que foi lá para acabar com o protesto. Não teve nada de truculência", garante o secretário do prefeito Murilo, que busca a reeleição.

  Segundo Jeverson Missias, o grupo ligado a Júlio tem agido nos bastidores de todas as formas para prejudicar a candidatura de Murilo. "Eles estão armando para todo o lado, sinal de que o nosso candidato está preocupando".

(Às 18h35) - Marqueteiro de Júlio reage às acusações

Jornalista Bebeto reage contra Missias  O marqueteiro da campanha de Júlio Campos à Prefeitura de Várzea Grande, jornalista José Roberto Amador, o Bebeto, disse que está estarrecido com a alegação do secretário e porta-voz do prefeito Murilo Domingos, radialista Jeverson Missias, que acusa os jovens que foram agredidos de estar a serviço da campanha do democrata. "Não eram, mas e se fossem? O país não é livre? Os cidadãos não têm direito à liberdade de expressão? E ainda mente para o site dizendo que foi o TRE quem acabou com o protesto", reage Bebeto.

   O jornalista faz ainda uma série de questionamentos: "O ex-PM Willian Dias é funcionário da Justiça Eleitoral? O TRE utiliza veículos adesivados com a campanha do prefeito que abandonou Várzea Grande?". Em seguida, o marqueteiro ironiza: "Menos Missias, menos! Não deixe o calor de uma disputa manchar sua biografia. Truculência e agressão devem ser combatidas sempre, seja a favor ou contra o lado que estivermos numa disputa".

   De acordo com Bebeto, ficaria mais decente para Jeverson Missias declarar que "enquadrou o ex-PM e o proibiu de agir com truculência doravante". "Não tente defender o indefensável. Ética é defender a Justiça, mesmo que em nosso prejuízo, e combater a injustiça, mesmo quando esta venha a nos beneficiar. Não deixe que o calor do momento entorpeça sua trajetória de democrata."

(23h30) - Em réplica, Missias acusa ação politiqueira

   Jeverson Missias, em réplica, diz que o grupo de Júlio Campos está plantando na mídia ação politiqueira como se fosse manifestação estudantil. Ele também reage às ironias de Bebeto, marqueteiro do candidato do DEM: "Ética é não vestir camiseta de mobilização em 06 cabos eleitorais e plantar na mídia uma ação polítiqueira como se fosse manifestação estudantil". Segundo o secretário de Comunicação de Várzea Grande "as ações de melhoria que o governador Blairo e o prefeito Murilo estão fazendo por VG vão continuar, com ou sem eleição, pois como bem disse o candiato Júlio Campos em entrevista ao jornal Folha do Estado, Murilo não é responsável pelas mazelas que existem a décadas em Várzea Grande".

   Segundo Missias, em resposta a Bebeto, "a cidade não está abandonada". "É que arrumar a bagunça que deixaram para essa gestão demanda tempo e muito trabalho. Use sua criatividade Bebeto para mostrar as grandes obras que o candidato que te contratou fez e as grandes obras que pretende fazer".


Faixa com frase crítica à gestão Murilo motiva troca de farpas

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • JOAO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é uma vergonha isso que a turma do murilo fez com esses jovens que tem todo o direito de expor suas ideias e seus pensamentos é incrivel que no pais como o brasil onde´o direito dE expressão é concedido a todos um prefeito que quer ser reeleito agrida moralmente e fisicamente jovens que possuem personalidades de ir a publico mostrar a sua indignação com o atual prefeito , SERA QUE VOLTAMOS A DITADURA?!

  • SEVERO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BEM FEITO AOS DOIS MANIFESTANTES.

    DEVERIAM TER APANHADO NA CARA PARA DEIXAR DE SEREM CAPACHOS DE JULIO CAMPOS.

    ORA, OBRA É OBRA, NÃO ADIANTA CHORAR SE NÃO CONSEGUIRÃO MAIS MAMAR NA TETA DA PREFEITURA, OU MELHOR, NO LEITE DOS CAMPOS QUE AGORA POR SINAL TEM LEITE DE SOBRAS.

  • Everton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois dizem que era de CORONELISMO são os Campos né !!!

  • Pedro Correia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acabo de tomar conhecimento que o ex-Tenente de PM Wilian Dias, assessor politico e que faz segurança do comité do sr.Murilo Domingos é o autor da truculencia contra os 3 estudante Varzeagrandenses que protestavam contra o fechamento da avenida do Aeroporto,e o desvio do transito em plena segunda feira de aula e trabalho para a rua Pedro Pedrossian, sede do Colégio Licinio Monteiro, que vem causando verdadeiro tumulto no transito da cidade.A obra do Murilo,é apenas para impressionar a população que agora esta agindo,trabalhando apenas a 60 dias das eleições. E o truculento Willian Dias,que já foi expulso da Pol.Militar por abuso de autoridade, continua aprontando as suas...truculencias,e estupidezas. Cadeia nele, sr.delegado e srs.JUIZ, pois ele já é conhecido como espancador de menores no Cristo Rei, agora é visto como homem forte da campanha do Murilo.Cuidado Murilo, esse homem vai fazer voce perder votos...tire ele de perto de ti.

  • Juarez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra quem que esse TAL ex-Tenente de PM Wilian Dias esta trabalhando ? Poxa poem a cabeça pra funcionar meu povo !!!

  • cuiabaninha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossaa..aonde está a democracia em Várzea Grande?!!??!
    Estudantes não podem mais fazer um simples protesto contra algo que eles não aprovam..vamos acoradar TRE isso não esta dentro da lei...ou vão ficar ai vingindo que não está acontecendo nada e dormindo igual ao atual prefeito?!?!?

  • José Roberto Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson: li estarrecido a alegação do secretário e porta-voz do atual prefeito de Várzea Grande acusando os jovens que foram agredidos de estar a serviço da campanha de Júlio Campos. Não eram, mas e se fossem? O país não é livre? Os cidadãos não têm direito à liberdade de expressão? E ainda mente para o site dizendo que foi o TRE quem acabou com o protesto. Ora, o ex-PM Willian Dias é funcionário da Justiça Eleitoral? O TRE utiliza veículos adesivados com a campanha do prefeito que abandonou Várzea Grande?
    Menos Missias, menos. Não deixe o calor de uma disputa manchar sua biografia. Truculência e agressão deve ser combatida sempre, seja a favor ou contra o lado que estivermos numa disputa. Ficaria mais decente vc declarar que enquadrou o ex-PM e o proibiu de agir com truculência doravante. Não tente defender o indefensável.
    Ética é defender a justiça, mesmo que em nosso prejuízo, e combater a injustiça, mesmo quando esta venha a nos beneficiar. Não deixe que o calor do momento entorpeça sua trajetória de democrata. Um grande abraço. Boa campanha. E que vença o melhor para o povo de Várzea Grande. Depois de 5 de outubro eu pago um chopp. Saudações democráticas.

    José Roberto Amador (Bebeto)
    Assessor da coligação Muito Mais Várzea Grande

  • José Filgueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo de VG já definiu: MAIS VALE O MURILO DORMINDO DO QUE O JULIO ACORDADO.

  • SERGIO TAKEDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É SIMPLESMENTE TRISTE VER AÇÃO DESTE TIPO CONTRA JOVENS ESTUDANTES, AGORA ESSE MESSIAS, ALIAS NEM MESSIAS É E SIM MISSIAS VEM COM CONVERSA FIADA QUE OS ESTUDANTES ESTAVAM A SERVIÇO DE JULIO CAMPOS, AGORA E SE FOSSE REALMENTE E DAI ELE TEM PODER DE PROIBIR O VARZEAGRANDENSSE DE EXPRESSAR, A GRANDE VERDADE É QUE ESSE MURILO DORMINDO, FICOU REALMENTE 4 ANOS DORMINDO E AGORA COM UM UNICO OBJETIVO DE LUDIBRIAR O POVO DE VARZEA GRANDE, VEM FAZENDO UMA BAGUNÇA NO TRANSITO DA CIDADE PARA DIZER QUE ESTA FAZENDO OBRA, AGORA MESMO POR VOLTA DA 17:00 HORAS NA AVENIDA COUTO MAGALHAES EQUIPE DO DAE ESTAVA FAZENDO UM SERVIÇO QUE PODERIA SER FEITO A NOITE, , MAS POR ORDEM DESSE MISSIAS DA VIDA, RESOLVEU FAZER AS 5 HORAS DA TARDE SÓ PARA TENTAR MOSTRAR PARA O POVO QUE TA FAZENDO ALGUMA COISA, EU ACHO QUE T.R.E., DEVERIA E INVESTIGAR ESTAS OBRAS SE EXISTE LEGALIDADE PARA AS MESMAS , POIS É MUITA COINCIDENCIA SÓ AGORA NA VESPERA DA ELEIÇÃO O DORMINDO ACORDA PARA MOSTRAR QUE ESTA FAZENDO ALGUMA COISA E ESSE MISSIAS VAMOS ACOMPANHAR O PASSO DO RAPAZ ELE É AVE DE RAPINA

  • marcao (do sao mateus) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    obrigado pelo espaço caro colega Romilson,,é só para mendar um recado ao lombriga desse tal severo que nem sei se é o seu nome de fato...porque que nao vem vc bater na cara desses jovens,,um dles é meu filho,é só vc marcar hs e lugar.vou levar ele para vc bater..estou te aguardando!!!!!

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?