Últimas
Terça-Feira, 10 de Março de 2009, 10h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Joyce e Bethania se emocionam em "Tarde em Itapoã"
O 1962 foi um grande ano para a garota Joyce. Ela tinha 14 anos, olhos verdes, usava tranças, morava com a mãe e com o irmão, em Copacabana, no Rio, e cursava o ginásio no Colégio São Paulo, em Ipanema. Foi quando descobriu que, de tanto observar seu irmão Newton tocar coisas bonitas no violão, ela conseguia copiar algumas posições e extrair do instrumento sons que faziam sentido.
Quando Newton, que era bancário, saía para o trabalho, Joyce, meio às escondidas, se apoderava do violão. De tanto fazer isto, ou seja, de ficar horas abraçada àquele corpo de madeira e cordas, Joyce se apaixonou pelo violão e este o correspondeu, escreve o jornalista Rui Castro.
E, assim, nasce a cantora. Em 1977, um esfuziante samba-jazz, denominado de "Feminina", se transformou no maior sucesso da carreira de Joyce, nos Estados Unidos, onde ela tinha ido tentar a sorte. Filha ou neta da bossa nova, Joyce, cantora, violonista e compositora, parece ter vivido todas as épocas de ouro da música brasileira.
Entre as canções na voz de Joyce está "Tarde em Itapoã", de Toquinho e Vinicius de Moraes, com participação de Maria Bethania - veja aqui a letra e clique no link abaixo para ouvir a música
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga