Últimas

Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2008, 13h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

JPM faz lobby para Edmilson se efetivar na Sefaz

  O empresário e jornalista João Pedro Marques se transformou num dos principais articuladores nos bastidores pela efetivação do nome de Edmilson dos Santos no comando da pasta da Fazenda. Com a saída de Waldir Teis para ocupar o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas, o governador Blairo Maggi decidiu nomear Edmilson, então adjunto, para conduzir a Sefaz interinamente, enquanto ganha trégua para decidir quem será o novo titular da secretaria.

   JPM, que explora ao máximo publicamente o poder de influência que exerce sobre o governador, aproveitou um happy hour nesta quarta à noite, na Federação das Indústrias (Fiemt), em comemoração ao aniversário do vice-presidente Anildo Lima Barros, para conclamar aos presentes que Edmilson deve ser efetivado no cargo. "Esse é o cara. Ele é da turma da botina e tem de ficar no cargo", declarou João Pedro para um grupo de empresários.

   Como o jornalista se diz da cozinha do governador, as os presentes à confraternização concluíram que seu poder de barganha poderá convencer Maggi a nomear de vez Edmilson para continuar numa das pastas mais importantes da estrutura da máquina estatal. Já o governador havia antecipado a aliados mais próximos que o novo secretário de Fazenda será Éder de Moraes, presidente da MT Fomento. A nomeação deve ocorrer após o Carnaval. Na mesma solenidade Maggi pretende empossar novos secretários de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Esporte e Lazer, Desenvolvimento do Turismo e Cultura.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EPA! EPA! EPA! DEBAIXO DESSE ANGÚ TEM COISA !!!

    O "JPM" DEFENDER UM NOME PARA SER SECRETARIO DE ESTADO DA FAZENDA É ALTAMENTE SUSPEITO E COMPROMETEDOR.

    SE EU FOSSE GOVERNADOR DO ESTADO,O NOME APOIADO POR ESSE CONHECIDO"JORNALISTA/LOBISTA"DE PRONTO ESTARIA FORA DA MINHA POSSIVEL LISTA DE CANDIDATOS.

    MAS COMO O GOVERNO DOS "BOMBACHUDOS/BOTINUDOS" TEM CONTRARIADO TODA REGRA DE BOM SENSO E RESPEITO AO POVO DE MATO GROSSO,PREFIRO FICAR DE OLHO E ACOMPANHAR ATENTAMENTE A NOMEAÇÃO DO TITULAR.

    POR EXEMPLO DEPOIS DA DIVULGAÇÃO EM REDE NACIONAL DO INDICE DE DESMATAMENTO EM MATO GROSSO,O SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE E SUA CATREVA DEVERIA TER SIDO DEMITIDO DE PRONTO,MAS COMO É AFILHADO DO RIVA E BOSAIPO , O GOVERNADOR PRESTIGIA´POIS TRATA-SE DE PUPILOS DOS BOTINUDOS.

  • Roberto Amado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Pedro Ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JPM tem tudo para dar pitacos no governo. É gayúcho, tem olhos azuis e calça botina, all Star, havaianas, o que o Blairo mandar. Nunca ví um puxa-saco igual. Em outros governos, a turma não dava muita bola para ele, mas desta vez ele meplacou e garanto que não larga do saco do governador...

  • Jose Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ë um verdadeiro absurdo uma coisa destas Este tal de JPM pretender indicar alguem. Isto comprova q o nosso governador que ia quebrar paradigmas só quebrou a cara do opovo que nele votou.Isto deve servir de exemplo para o Blairo em suas mudanças de staff, ouça a sociedade , as classes organizadas, coloque pessoas que tenham capacitade cpmprovada, historia no Estado, e nao somente indicaçào de cupinchas e outras coisas mais. O povo de MT nao merece poisconfoaram no senhor governador. Prove isto agora.
    Boa Sorte

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem, JPM? o maior puxa saco que o brasil já conheceu. Ele tá querendo tirar proveito lá também né esperto? Já não basta os parentes que colocou todos mno Estado? famiçlias Marques, Falcão, Dias, Moreira, etc.??? puxe a lista com esses sobrenomes, e outros que foram juntando com casamentos, e verão o tanto de parentes que o JPM através da Celina Marques, colocaram no Estado. Puxar saco dá retorno... será que na Fazenda também???

  • Servantes Marcilio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO OBSERVADO QUE A DEMORA DO GOVERNADOR EM DEFINIR O SECRETARIO DE FAZENDA , TEM GERADO ESTES TIPOS DE SITUACÕES. NA SEFAZ É ESCOLHA PESSOAL , ENTÃO PORQUE ESTÁ DEMORANDO!!!! FICO COM DÓ DESTE TAL EDER MORAES , POIS ELE ESTÁ SOFRENDO NA PELE TODA ESTAS EXPOSICÕES!!!! PÔ BLAIRO MAGGI CADÊ SUA POSICÃO FIRME , DEFINA LOGO E TIRE SEUS COMPANHEIROS DA FRIGIDEIRA , OU SERÁ QUE É PROPOSITAL!!!!!!!!!
    A CULPA É DO BLAIRO POR TUDO ISSO!!!!!

  • Francisco OLiveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse JPM antes de Blairo Maggi nunca teve respeito e moral nesse Estado, este Governo que recussitou ele, alem de lobista e pucha saco é um mal agradecido que a todo momento fala que ele não precisa deste Governo e que até agora só perdeu dinheiro com o Governo, morre de ciumes da Revista Ótima, e se auto denomina o maior "amigo" do Governador, sempre colocando para as pessoas de forma intimista que é confidente do Governador logicamnte para obter alguma vantagem financeira, com certeza é uma das pessoas que mais nomeou gente nesse Governo. Acorda Blairo Maggi com esse sanguessuga de primeira.

  • Valdomiro Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse JPM, é um verdadeiro sanguessuga, na essência da palavra, um bajulador, aproveitador. A revista RDM, parece ser de propriedade do governo do estado, ao abrir ela, só encontra publicidade do governo do estado.
    Não sei como o governador não desconfiou ainda, são dezenas de que este infiltrou a esposa dele no gabinete do governador, para ter informações privilegiadas e dar uma de esperto com aqueles que são indicados para os cargos no governo. Além do mais, ele mesmo, empregou a parentada toda no governo. Sai por ai se vangloriando de ser da cozinha do governador. Abre o olho governador, com este sanguessuga

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Da licença! JPM é figurinha carimbada e ja colocou sua mulher para ser secretaria adjunta na Casa Civil. Chega! Puxasaquismo tem limite. Será que o Governador só gosta deste tipo de gente? Onde estão os movimentos sociais, os sindicalistas, as ONGs os próprios técnicos de carreira que o governo tem chamado para colaborar na gestão do Estado. È só venha a nós o vosso reino? Eu não nomearia nem um inspetor de quarteirão indicado pelo JPM, quanto mais um secretário de Estado em uma pasta tão importante. È colocar raposa pra cuidar de galinheiro.

  • Juarez Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado como os comentários anteriores tem um ranso de inveja e derrotismo. A indicação é técnica e o Governador certamente não indicará ninguém só porque alguém lhe pediu. A SEFAZ do Mato Grosso é uma das mais modernas do país e é exemplo de qualidade de gestão.

    Todos sabemos que os problemas não estão na fonte arrecadatória e sim nas fontes de despesas e gastos. São estas que devem ser fiscalizadas e é sobre estas fontes que devemos perder o nosso tempo. Devemos analisar os resultados do Governo.

    A inveja de uns para com os outros não deve ser moeda de debate ou justificativa para a negativa da posse de um em detrimento de outro. O caso é sério e exige uma análise responsável.

    Devemos exigir responsabilidade, transparência e competência na administração pública e, consequentemente, do Governador Blairo.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.