Últimas
Domingo, 29 de Junho de 2008, 12h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Juarez aglutina 11 siglas; Fiúza é unico opositor
Juarez Costa, ao lado do vice da chapa Almeri Bampi (à esq.) e dos deputados Bezerra, Sérgio Ricardo e Gilson
Foto: Josi Dias
Com a presença da cúpula do PMDB, o deputado Juarez Costa lançou sua candidatura a prefeito de Sinop, com o petista Almeri Bampi de vice. A dobradinha PMDB-PT conseguiu atrair para o palanque outros 11 partidos. O governador Blairo Maggi interferiu no processo eleitoral no município e, com isso, ajudou Juarez a conquistar de vez o PR e também o PDT, ao ponto de motivar a desistência do pré-candidato pedetista Roberto Dorner. Só restou um adversário contra Juarez: o empresário Paulo Fiúza (PV).
Dorner prestigiou a convenção, realizada na Acrinorte. Em discurso, ele justificou o porquê de ter "jogado a toalha". "Eu estava pronto para enfrentar o Juarez nestas eleições, mas não quero continuísmo, mas sim mudança. Discuti isso como o nosso partido e decidimos nos unir para derrotar esse povo que está aí para garantir a mudança que todos nós queremos". Dorner havia aberto diálogo também com o empresário Irineu Martins (PSDB), outro que também abandonou o barco. O grupo do prefeito Nilson Santos.
Maggi chegou a gravar mensagem em vídeo, que foi exibida na convenção, em defesa do nome de Juarez, assim como outros líderes políticos, como os deputados Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), os petistas Alexandre Cesar, Carlos Abicalil e Ságuas Moraes e José Riva, do PP. O cacique peemedebista Carlos Bezerra reforçou o palanque, assim como os deputados estaduais Gilson de Oliveira (PP), Sérgio Ricardo e Mauro Savi (ambos PR) e Nilson Santos (PMB).
"Eu me preparei por 20 anos para lançar candidatura a prefeito de Sinop, que será, em breve, a segunda maior cidade de Mato Grosso. E montarei a melhor equipe para me ajudar a tocar esse projeto", declarou Juarez Costa, em seu primeiro discurso como candidato oficial à sucessão municipal. Além do PMDB, compõem o arco de aliança em torno do peemphs edebista as seguintes legendas: PT, PP, PRTB, PRP, PHS, PTC, PSC, PR, PRB, PC do B, PMN e PMN.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
E-leitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Agora ficou tudo esclarecido em SINOP, de um lado uma coligação Fransktein com Partidos de aluguel a serviço do quem dá mais, que se unem em torno de interesses próprios; e de outro lado a coerência, a verdade, a seriedade de um homm que dedicou sua história a esta terra - PAULO FIUZA.
Será que tudo foi foi combinado com o povo.
PAULO FIUZA, o povo dirá se quer a mesmice, a articulação a qualquer preço e as sujeiras de bastidores, ou se dará oportunidade à modernidade administrativa, às propostas coerentes e voltadas aos desejos do povo.
Dá-lhes PAULO FIUZA, o povo não merece os oportunistas de plantão.
Acorda SINOP!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga