Últimas

Segunda-Feira, 03 de Março de 2008, 07h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SINOP

Juarez amplia vantagem e seria eleito com folga

  A seis meses das eleições, o deputado estadual Juarez Costa (PMDB) já começa a consolidar sua candidatura e impôr larga vantagem sobre adversários na corrida à Prefeitura de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá). Seu nome aparece em primeiro lugar contra todos os "prefeituráveis", revela a nova rodada da Mark, feita entre 29 de fevereiro e 1º de março. No trabalho de campo, o instituto entrevistou 586 eleitores junto a 42 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada com número 341/2008 na 22ª Zona Eleitoral de Sinop, sob o juiz João Manoel Pereira.

   O quadro sobre a sucessão em Sinop continua indefinido e confuso. O DEM, por exemplo, não sabe ainda qual dos seus três três pré-candidatos (José Granja, Jorge Yanai e Dilceu Dal Bosco) vai eliminar ou se apoiará outra candidatura. O PR vive também inseguro quanto ao "prefeiturável" Baiano Filho.

  Enquanto isso, o peemedebista Juarez Costa marca posição. Na pesquisa estimulada com todos os oito possíveis candidatos a prefeito, ele figura em primeiro lugar, com 44,5% das intenções de voto (quadro A). Em segundo está o empresário Roberto Dorner (PDT), com 16,4%. O deputado Dilceu Dal Bosco surge em terceiro com 9,4% e, só depois, vem o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, com 4,6%, empatado com Jorge Yanai (DEM). Paulo Fiúza (PV), com 3,1% e, o vice-prefeito Aparecido Granja (DEM), com 1%, são os lanternas, ao lado do petista Almeri Bampi.

   Numa outra simulação estimulada com 7 "prefeituráveis" e sem Dal Bosco e Yanai, a vantagem de Juarez se mantém, chegando a 45,6%. Dorner detém 19,1%, seguido de Baiano (5,1%), Fiúza (3,8%) e Granja (1%) - confira na estimulada B.

  Já numa simulação em que os candidatos à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB) seriam Juarez, Dorner, Dal Bosco, Baiano, Fiúza e Almeri, o peemedebista também impõe uma frente elástica. Nada menos que 42,8% votariam nele, enquanto o pedetista Dorner teria 16,7%, Dal Bosco ficaria com 9% e, Baiano, empurrado pelo governador Blairo Maggi, com apenas 4,4% (quadro C).

  Juarez também se elegeria prefeito com 43,3% se tivesse como adversários Dorner (18,4%), Yanai (5,6%), Baiano (5,1%), Fiúza (2,4%) e Bampi (0,3%) (simulação D).

   Na pesquisa Mark de agosto do ano passado, Juarez  aparecia na liderança, mas estava sob ameaça eleitoral do empresário e pecuarista Dorner - confira aqui. À época, o pedetista estava, ora empatado com o peemedebista em primeiro lugar, ora em segundo. Agora, Juarez se distancia tanto de Dorner quanto dos demais "prefeituráveis".

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • JOSÉ AUGUSTO BRANCO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A MELHOR NOTÍCIA QUE ESTOU RECEBENDO NESTA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA, 3 DE MARÇO DE 2008. CONFESSO QUE MEU CORAÇÃO REANIMOU E MINHA ESPERANÇA CRESCEU, POIS DO CONTRÁRIO TERIA QUE IR PARA OUTRA CIDADE... DESSE JEITO AQUI NÃO DÁ PARA MORAR. VOU LIGAR HOJE MESMO CONVIDANDO MEUS PARENTES QUE FICARAM NO PARANÁ´, PARA VIREM PARA SINOP... ANO QUE VEM AS COISAS VÃO MUDAR E PODEREMOS NOS ORGULHAR EM VIVER AQUI.
    COM JUAREZ NA PREFEITURA NÃO HAVERÁ ESSAS CONFUSÕES QUE DEIXAM A GENTE COM VERGONHA. DOU GLÓRIA À DEUS POR ISSO.

  • Julio Dias Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora José? Oque dizer lá em casa???

    Oque o Blairo vai dizer agora???? Pro Juarez sair do páreo e apoiar o Baiano?? Ou apoiar o Dilceu?? Qual vai ser o argumento do governador? Contra números sérios não há resistência.

    A verdade está bem explicitada, o povo de Sinop quer o Juarez Costa e pronto, não adianta o Leitão querer armar com o Baiano, Dorner, Dilceu que o povo não quer isso e pronto.

    Vamos ver se esse Maggi vai ser inteligente e definir de uma vez que seu candidato será o Juarez.

  • CLARICE VARGAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO OBSERVADO BEM PRÓXIMO AO FORUM DE SINOP, UM MURO TODO PINTADO COM OS "DES" EM COR DIFERENCIADA DAS DEMAIS LETRAS, ONDE LÊ-SE: DEPUTADO DILCEU DAL´BOSCO. ATÉ AÍ TYUDO BEM, ACONTECE QUE ANDANDO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA, E OUTROS, VÍ AS MESMAS LETRAS EM MUROS, PORÉM, COM OS SEGUINTES DIZERES:
    "DINHEIRO DEPOSITADO DEBRINCADEIRA"... SEI LÁ.
    CREIO QUE TEM ALGUMA COISA RELACIONADA COM A DISPARADA NAS PESQUISAS EM FAVOR DO DEPUTADO JUAREZ COSTA. O POVO NÃO AGUENTA MAIS ESSE NILSON E CIA.

  • Carlos Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    baiano se toca meu. faz de conta que vai cagar e vai embora. ja viu que o povo nao te quer por lá, entao fica quetinho aí na seel.

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...

Com Covid-19 e frequentando a AL

paulo araujo 400   O deputado Paulo Araújo (foto), do PP, está com reinfecção pelo Covid-19 e, mesmo assim, continua frequentando o prédio da Assembleia normalmente, como se não tivesse contaminado. Na primeira vez que foi infectado pelo vírus, também fez igual. Colegas parlamentares e...

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...