Últimas

Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2007, 09h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

Juarez anuncia candidatura a prefeito de Sinop

   O deputado Juarez Costa (PMDB) disse, da tribuna da Assembléia nesta terça, que resolveu aceitar as provocações e será candidato a prefeito de Sinop, cidade-pólo do Nortão. Ele terá como principais adversários o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), e o empresário Roberto Dorner (PDT).

   Ex-vereador, Juarez considera que será o único candidato de oposição à administração Nilson Leitão (PSDB), que está fora do páreo já que não pode concorrer a um terceiro mandato consecutivamente. O peemedebista adianta que vai iniciar desde já um trabalho de aproximação com alguns partidos, como PT, PPS e PP. "O embate será em Sinop e não aqui no Parlamento", diz Juarez Costa. Adianta que não mudará sua postura em relação ao governo Maggi.

   Com sua candidatura, o deputado acaba se distanciando politicamente de Baiano, que concorreu e foi derrotado a prefeito em 2004. Até então, ambos eram tão aliados que havia até compromisso do peemedebista em apoiar o candidato do governador. Primeiro, Juarez deixou a vice-liderança do governo na Assembléia e, aos poucos, se afastou do Palácio Paiaguás. Baiano acabou virando seu adversário político.

    Enquanto o deputado e o secretário tentam polarizar a disputa, Dorner propaga o seu nome usando como trunfo sua emissora de TV afiliada da Rede TV! em Sinop. O prefeito Leitão, que ainda não conseguiu se recuperar do desgaste político após a Operação Navalha, em que chegou a ser preso, ainda não se definiu sobre quem vai apoiar. Em princípio, a tendência seria subir no palanque do deputado Dilceu Da Bosco (DEM), que acabou recuando de uma eventual disputa à sucessão municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Da Assessoria Ver. Gilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A assessoria parlamentar do vereador Gilson de Oliveira - de Sinop, vem através deste, comunicar aos internautas deste respeitado Blog - RD News, que o comentário acima, não foi feito pelo vereador Gilson de Oliveira. Usaram o nome e inventaram este suposto e-mail. O vereador Gilson teve na última eleição para vereador em Sinop, 4.605 votos, o mais votado da história do município, e tem responsabilidade com cada voto e com os eleitores e demais população de nossa querida Sinop. Sobre a questão da vaga de deputado, Gilson ficou como 3º suplente, com uma votação de 11.165 votos, e respeita os dois primeiros suplentes. Se for para assumir como deputado, Gilson irá com muita responsabilidade trabalhar em prol de Sinop, respeitando o PP, os companheiros da sigla e sempre em busca de melhor qualidade de vida para população sinopense. Hoje, na câmara de Sinop, Gilson é o vereador que mais atende em gabinete e lidera as pesquisas de opinião para reeleição, resposta do conhecimento do seu trabalho da população Sinopense. Valeu Sinop, mas valeu mesmo!!!

  • Julio Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinop está farto das improbidades que estão cristalinos aos olhos de qualquer um. O Juarez Costa é o único candidato que é totalmente oposição do prefeito Nilson Leitão. Os outros nunca foram "totalmente" contra, sempre tiveram uma "meia" parceira com o prefeito. Desta feita, o povo vai é com Juarez mesmo, e tem outra, se o Juarez recuar e não quiser ser prefeito de Sinop, o povo não vai entender e assim sendo quem ganha com tudo isso é o Dilceu, pois o Baiano não ganha nem pra vereador mais, está muito queimado.

  • Marcio Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não consigo entender por que o Baiano não deslancha em Sinop. Todo mundo ajuda o cara, o governador botando todas as fichas nele, o próprio Juarez tentou ajuda-lo e o mesmo nao subiu nas pesquisas.
    Fico triste com isso, pois entendo que Baiano está preparado para ser prefeito de Sinop, o cara, apesar de ser mal educado e arrogante com certas pessoas, é trabalhador como nenhum candidato de lá.
    Porém, pra ser prefeito tem que ter muitos adjetivos. Então, a campanha ficará por conta de Dorner e Juarez.

  • Ticio das Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinop terá o próximo prefeito de Sinop do partido do PMDB e o vice será um do PP. Esta tudo acertado, pucharam o Gilson para a assembléia, em troca ele apoiará o Juarez e ta tudo fechado. Alguém quer apostar 1 contra 1000?? Sabe quem irá definir essa eleição???? José Riva, o homem da caneta da assembléia.

  • Gastão Muller Netto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O resultado dessa enquete acima já éra esperado.

    O Deputado JUAREZ COSTA, tem mantido fidelidade ao Governo Blairo Maggi, isso é ponto positivo para ele.

    Quanto ao Secretário dizer que houve traição, é pura lorota. Sabia que perdia e tentou amarrar apoio.

    Apoio é para ganhar as eleições... então está correto o Deputado, já que o outro não decola.

  • ANDREIA TURRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PRECISAMOS DE POLÍTICOS HONESTOS, SÉRIOS E PREOCUPADOS COM A POLÍTICA DO MUNICÍPIO, JUAREZ COSTA É ASSIM, UM HOMEM QUE ACREDITA EM SINOP, ACREDITA QUE ELA É SUPERIOR A TODA ESSA CRISE QUE ESTA PASSANDO E VAI SOBREVIVER, COM CERTEZA E É DE PESSOAS ASSIM QUE PRECISAMOS PRA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE. UMA PESSOA QUE DÁ VALOR AO CRESCIMENTO, AO SER HUMANO E ACIMA DE TUDO AO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO.FORÇA E HONESTIDADE.SEMPRE.

  • Luciana Oliveira Médice | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiquei aliviada ao ler essa matéria. O Deputado Juarez Costa é o nome perfeito para ocupar o Executivo Municipal. Já foi Vereador por 2 mandatos e agora Deputado Estadual. Experiência e conhecimento não lhe faltam, embora ainda não tenha assumido um posto no Executivo. Mas, dentre os que aparecem na mídia é o que tem mais condições de governabilidade, uma vez que entende os meandros do poder público. Na situação em que Sinop se encontra, não podemos nos dar ao luxo de fazer experimentos. Precisamos enfim, acertar. Esse é o nome que garantirá nosso futuro.

  • Ludovico Sanches de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SECRETÁRIO BAIANO FILHO AINDA NÃO ENTENDEU QUE SEU TEMPO PASSOU. AINDA NÃO ENTENDEU, EMBORA O ELEITOR SINOPENSE TENHA DEIXADO CLARO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO QUE NÃO O QUER PREFEITO. O QUE FALTA AO SECRETÁRIO É HUMILDADE PARA ENFIM RECONHECER QUE DESSA FORMA NÃO CONTRIBUI EM NADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE SINOP. TUMULTUAR O PROCESSO ELEITORAL IMPONDO SEU NOME FARÁ APENAS COM QUE O ELEITORADO VOTE EM OUTRO CANDIDATO. SECRETÁRIO, FAÇA UM FAVOR A SI MESMO, AO PARTIDO E AO GOVERNADOR: RETIRE-SE DIGNAMENTE DA DISPUTA E PERMITA QUE O DEPUTADO JUAREZ COSTA GOVERNE SINOP COM COMPETÊNCIA, EFICIÊNCIA E MORALIDADE. O POVO ASSIM PEDE. E A VOZ DO POVO, É A VOZ DE DEUS!

  • Marcelo de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na Minha opinião, O Sec. Baiano Filho, esta liderando, isso mesmo LIDERANDO... Mas em REJEIÇÃO, Gente du Céu o Homem não decola nas pesquisas, e ainda quer ser o repersentante do governo Blairo em Sinop, só se o Blairo quer perder denovo em Sinop, se for assim ai sim....

  • Délis Murara de Farias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo e qualquer acordo tem como premissa básica a funcionalidade, o ponto positivo, o acerto e nesse caso, a vitória. Ninguém faz acordo para perder. Ninguém rasga dinheiro ou bate cabeça. Se um dia houve acordo entre Baiano e Juarez, fica claro que o primeiro não se viabilizou. Portanto, chorar o leite derramado e bater as pernas feito criança birrenta não ajuda ganhar eleição. E nesse processo sucessório, estão na frente Doerner e Juarez. Isso não se discute mais. O resto, é bater cabeça.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.