Últimas

Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2009, 23h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SINOP

Juarez é empossado com participação popular



Sob liminar, Juarez vibra ao ser empossado prefeito de Sinop

  O ex-deputado estadual Juarez Costa (PMDB) foi ovacionado pela militância nesta quinta à noite, ao entrar no ginásio olímpio José Carlos Pasa para a solenidade de posse como prefeito de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá). Ele foi eleito com 70% dos votos válidos, mas acabou tendo registro cassado e ainda declarado inelegível pelos próximos três anos por supostos crimes eleitorais. O que salvou o peemedebista foi uma liminar obtida junto ao TRE. Assim, pôde ser diplomado e, agora, empossado junto com o vice Aumeri Bampi (PT).

   O irmão do prefeito, conhecido como Tatá, explorou o emocional da cerimônia. Tocou numa gaita algumas canções que marcaram a vida de Juarez Costa. Depois, durante discurso, o peemedebista entregou a chave que simboliza a Prefeitura e o Município a uma pessoa da platéia. A chave percorreu todo o ginásio passando pelas mãos das pessoas. “Nós vamos governar com a participação população. Recebi a chave que simboliza a prefeitura, então representa o povo, nada mais justo que entregá-la ao povo”.

  De acordo com Juarez,  uma das primeiras atividades  nesta sexta-feira, após a sua posse, será promover limpeza do lixão, alvo de reclamações. O lixo está obstruindo uma rua e causa mau cheiro. Outra ação é o inicio da instalação de semáforos com a contagem regressiva de tempo. “Agora é trabalhar,. É colocar em prática tudo que apresentamos em campanha. Já montamos o secretariado e agora vamos trabalhar porque Sinop precisa”.

  Os deputados estaduais José Riva (PP) e Mauro Savi (PR) prestigiaram o evento, assim como o secretário de Estado de Esporte e Lazer Baiano Filho, representando o governador Blairo Maggi. “Juarez Costa está respaldado pelos governos estadual e federal e vai  conseguir não só trazer obras, mas melhorar a qualidade de vida da população”, diz Baiano, do PR, partido que no início da campanha ensaiou oposição à candidatura de Juarez, mas depois, sob intervenção do governador, se aliou ao peemedebista.

   Juarez apontou problemas administrativos que encontrará em cada setor e pediu empenho de sua equipe, principalmente dos 16 secretários. 

Mauro Garcia é eleito presidente por unanimidade

  A cerimônia marcou também a posse dos 11 vereadores. São eles: Hedvaldo Costa (PSDB), Ademir Bortoli (DEM), Fernando Assumção (PSDB), Gilson de Oliveira (PP), Mauro Garcia (PMDB) Nevaldir Graff, o Ticha (PMDB), Edilson Rocha, o Ticola (PMDB), Sérgio Palmasola (PDT), Leozenir Severo (PR), Remídio São Cristóvão (PP) e Francisco Junior (PSDB).

   O peemedebista Mauro Garcia foi eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade dos 11. Compõem também a Mesa o pedetista Sérgio Palmasola, como vice-presidente, e os progressistas Gilson, no posto de primeiro-secretário e, Remédio, na segunda-secretaria.

Composição do secretariado do prefeito Juarez Costa
Pasta                                    nome
Indústria e Comércio        Nevaldir Graff  (Ticha)
Obras                                  Edilson Rocha Ribeiro (Ticola)
Cultura                                Ozeas Lima Veras
Educação                             Antônio Tadeu Gomes
Agricultura                           Clóvis Sanches
Transportes e Trânsito         Júlio Cesar Timóteo
Saúde                                  Maurício Fernando Estrada
Finanças                             Silvano Ferreira do Amaral
Administração                     Alcione Paula da Silva
Ação Social                         Ivone Latanzi Costa
Esportes                             Adilson Oliva Kovalski
Governo                              Ivanildo Ramos Vieira
Saneamento                        Juventino Silva
Desenvolvimento Urbano      Mauri Rodrigues
Desenvolvimento Sustentável Rogério Rodrigues
Secretaria Jurídica            Alexandre Gonçalves
Imprensa                             Ana Paula Ribeiro

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É bom que Juarez não tome muito gosto pela cadeira de prefeito de Sinop, pois ele só sentou nela em virtude de uma liminar; e para quem não sabe, liminar é decisão tomada de afogadilho, e só vale até julgamento de mérito, e a decisão de mérito não será divergente da decisão do juízo singular, que foi acertada e coberta de provas. E como estamos vendo, os tribunais eleitorais não estão demorando para julgar o médito dos processos, e assim que julgar, com certeza, determinará que o Juarez desça da cadeira e volte para o microfone. É esperar para crer....

  • EDSON EDINHO. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem. Agora vamos ver oque o novo prefeito de Sinop Juarez costa vai faze de Bom para Sinop porque sabe critica ele sabe muito bem. Agora vamos ver se ele vai sabe lida com as criticas. Porque em todos teus isto ricos políticos ele só soube critica o ex prefeito Nilson leitão e nunca fazia nada de bom para a sociedade.
    Agora prefeito vê se não esquece dos companheiros que te ajudou a chega onde vc queria em troca de promessas de emprego na prefeitura eu sou um deles. que você prometeu a segurança do município. Sei que o mesmo posto você prometeu para mais de 40 pessoas mas tudo bem tenho tudo gravado e tem muitas pessoas que gravou tuas promessa de emprego, agora vamos para de mete o pau nas pessoas e vamos trabalhar ate porque agora vc que e o prefeito não tem mais Nilson pra vc mete o pau. nos que apoiamos o Sr. já estamos enjoado de tanto brabrabra deixa de convença fiado e coloca logo as pessoas no emprego pq. ninguém vive de convença fiado queremos emprego.
    AGORA VAMOS VER OQUE VOCE SABE ADIMINISTRAR OU VAI SER O DONO DA TV CAPITAL QUE VAI ADIMINISTRAR NOSSA CIDADE? GOIS E COMPANIA? ESTAMOS DE OLHO SABEMOS QUE A TV CAPITAL TA INDIVIDADA. QUEBRADA. FALIDA.

  • Luis Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é, parece que esta turma do Leitão que mamou na teta por oito anos não se conforma mesmo. Estes comentários deste tal de Edinho e Germano é de ainda está despeitado e inconformado com a surra que levou nas urnas e no tapetão. Esquece gente vai arrumar outra teta para mamar, vão trabalhar, cuidar de vida de vocês e deixar o prefeito trabalhar. Alias caros, este vai trabalhar mesmo e não fazer como o leitão, o irmão dele, este Dal Bosco e companhia que não fizeram nada em oito anos, a não ser um hospital inaugurado e inacabado. O Juarez não vai ser prefeito por quatro anos e sim por oito, porque o povo quer e não tenha dúvida Tal Edinho e Germano que vai ser o melhor, vai fazer em quatro o que o prefeito de vocês não fez em oito. Se juntem a nós e vamos fazer de Sinop a melhor cidade do estado, mas de verdade não só de promessas e mentiras.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...