Últimas

Terça-Feira, 13 de Maio de 2008, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

SINOP

Juarez mantém frente na corrida para prefeito

  O deputado estadual Juarez Costa (PMDB) continua na liderança na corrida à sucessão em Sinop (a 500 km ao Norte da Capital). Pesquisa Mark, feita nos últimos dias 3 e 4, revela que, numa disputa entre todos os possíveis candidatos a prefeito, o peemedebista detém 43,5% das intenções de voto. O empresário e pecuarista Roberto Dorner (PDT) vem em segundo, com 27,2%.

   O empresário Irineu Martins, que lançou sua pré-candidatura pelo PSDB há menos de duas semanas, já aparece com 7,1%, à frente do também empresário Paulo Fiúza (PV), que está na lanterna com 5%. O nome do suplente de senador Jorge Yanai (DEM) é apresentado na amostragem porque até então não havia desistido da pré-disputa. Ele recuou para permitir a aliança dos democratas com o tucano Irineu. Outro que também desistiu foi o secretário estadual de Esporte e Lazer, Baiano Filho, que conduziu o PR para os braços de Dorner.

   A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Desta vez, a Mark ouviu 777 eleitores em 37 bairros. Sob número 003/2008, a pesquisa foi registrada junto à 22ª Zona Eleitoral de Sinop. Juarez permanece estável em relação à pesquisa feita em março.

   O quadro em Sinop começa a se afunilar. De um lado, entra na disputa Irineu, apoiado pelo prefeito de segundo mandato Nilson Leitão e, de outro, saem no páreo Yanai e Baiano.

   Ds entrevistados nos dias 3 e 4 deste mês, 99,7% residem na zona urbana e, 0,3%, na zona rural. São do sexo feminino 50,1% e, do masculino, 49,9%. Quatro por cento têm entre 16 e 17 anos, enquanto 15,6% possuem de 18 a 24 anos; 28,8% registram idade que varia de 25 a 34; 21,4% de 35 a 44 e 21,9% contam com uma faixa etária de 45 a 59, ao passo que 8,4% têm acima de 60 anos.

  Sobre o nível de escolaridade, 11,1% são analfabetos ou cursaram o primário; 23,4% possuem o primário completo ou fundamental incompleto, 36,2% (fundamental completo e médio incompleto); 25% concluíram o médio e têm o superior incompleto e 4,4% possuem nível superior.

  Quanto à renda familiar, 58,7% dos entrevistados disseram que ganham de 1 a 5 salários mínimos; 30,4% (5 a 10 salários); 5,9% recebem de 10 a 20 salários, enquanto 4,2% até um salário. Por fim, 0,8% ganham mais de 20 salários mínimos. (Pollyana Araújo e Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Julio Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta é a verdadeira situação aqui em Sinop, de um lado os o Juarez do povo, pelo clamor social de uma mudança urgente e de outro lado os PODEROSOS unidos (Nilson Leitão, ricos empresários, maçonaria, Acrinorte, fazendeiros milionários) para não deixar um homem do povo, humilde e com cheiro do povo assumir o lugar do Leitão para MUDAR a forma de administrar Sinop.

    Continue assim Juarez, com Gilson de Oliveira ao seu lado, vamos dar a resposta a esses oportunistas que só querem manter os bolsos cheios e não admitem perder a teta.

  • Ric Martim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    trabalho em um veículo de comunicação aqui em Sinop, e um imbecíl de um assessor do mega empresário Irineu veio pedir para o órgão não vincular a imagem do peesedebista ao prefeito Nilson Leitão. Só foi respondido que isso seria impossível ja que para se eleger é necessário ter um partido. Irineu é candidato do Leitão e não adianta tampar o sol com a peneira.

  • sandra ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OQUE ARREBENTA O DORNER É TER CONSIGO ESSE MALA DO MAURO CID QUE NAO É DE CONFIANÇA NAO. COM CERTEZA SÓ IRÁ PREJUDICAR O SENHOR. NA COLETIVA QUE DERAM OUTRO DIA (DESASTRADA) MOSTROU QUE ELE (CID) QUER MAIS É LHE PREJUDICAR.

  • nilson aparecido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    podem esperar que o nosso candidato IRINEU MARTINS vai mostrar para que veio. na proxima pesquisa vai dar de lavada nesses outros barrelas.

    Sinop não pode cair nas maos de irresponsáveis, tem que continuar sendo bem administrada pelo PSDB.

  • Pedro Fiuza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta ao Nilson Aparecido: daí você brincou com a gente. Bem administrada pelo PSDB? em que planeta você mora? Dizer que sua administração é boa, é a mesma coisa que afirmar que somos todos otários.

    O senhor vai ter a resposta que merece do povo, conitua subestimando nossa inteligencia. Vaia panhar vc, o seu Irineu e quem vier.

  • Jaspion | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATÉ QUANDO SERÁ QUE O LEITÃO VAI CONSEGUIR LEVAR O IRINEU NAS COSTAS? QUAL SERÁ O ACORDO DOS DOIS? NÃO DEIXAR O ATACADÃO SE INSTALAR? MANTER O CARTEL DO SUPER MACHADO? QUAL SERÁ A MÁGICA QUE FEZ COM QUE IRINEU ACEITASSE O CONVITE DO LEITÃO E TRAÍSSE O DORNER? ESSAS DÚVIDAS ESTÃO NO AR.

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou de Cuiaba, mas acompanho atentamente essa briga, em Sinop.
    Pela minha experiencia em politica, a vida mole do Sr. Juarez Costa, acabou!!!.
    Agora começa a funilar e definir os adversarios e as pessoas tem mais opções.

    Na ultima pesquisa eu disse que quando vc sai muito na frente a tendencia é só cair, cair e o povo é malvado, começou cair muito ele pula fora do barco (esse filme todos conhecem).

    E a REJEIÇÃO do Sr. Juarez é preocupante e a subida do Sr. Roberto e o Irineu é consideravél (o erro é de 3% pra cima ou pra Baixo) essa diferença pode ser de só de 10 pontos e a campanha nem começou.

    Finalizando quem arranca muito na frente é perigoso 9vou fazer uma aposta com vcs, eleitores do Sr. Juarez) na proxima pesquisa, se for feita com responsabilidae o Sr. Roberto Doner vai subir, o Sr. Irineu tambem e o Juarez vai começar a despencar, por que é a tendencia natural, por que os dois que estão mais baixo na pesquisa vão tirar votos do Juarez e não um do outro.

    quer apostar? vcs vão lembrar de mim na proxima pesquisa.

    estamos de olho

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...