Últimas

Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2008, 23h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SINOP

Juarez recebe diploma após carreata; juiz vaiado



Antes da diplomação, prefeito Juarez Costa comemora a liminar obtida junto ao TRE com uma carreata pelas ruas de Sinop

   João Manoel Guerra, juiz que cassou o registro da candidatura e reprovou as contas de campanha do prefeito eleito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), foi o mesmo que entregou a ele o diploma em cerimônia nesta quinta à noite no auditório da Unemat, com a presença de aproximadamente mil pessoas. Juarez assegurou o direito à diplomação por força de uma liminar obtida junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

   Por causa da sentença, o juiz acabou vaiado por dezenas de pessoas na cerimônia. A solenidade foi prestigiada também pela promotora eleitoral Lais Glauce, que ingressou com representação contra Juarez por abuso de poder econômico.

  Em discurso, o prefeito eleito sinalizou que não quer saber de brigas jurídicas. Anunciou que sua missão é colocar em prática projetos pelo desenvolvimento de Sinop, cidade-pólo do Nortão. Juarez não só teve o registro cassado, como foi considerado inelegível por três anos. A maior acusação do MPE seria de que o peemedebista teria utilizado na campanha tickets-combustíveis da empresa ADM para ser distribuídos a eleitores e sob patrocínio da Assembléia Legislativa. A defesa do prefeito diplomado nega.

    Juarez estava em Cuiabá quando recebeu a notícia do deferimento da liminar junto ao TRE. Em seguida, se deslocou a Sinop. Foi recebido por uma multidão no aeroporto. Em seguida, liderou uma carreata. A festa prosseguiu com a cerimônia de diplomação, tanto de Juarez quanto do seu vice Aumeri Carlos Bampi (PT) e dos vereadores e suplentes.



Sob o olhar da promotora Lais, Juarez recebe e mostra o diploma, após recebê-lo das mãos do juiz Guerra, que o puniu
Fotos: Ademir Júnior

   Juarez disse que sua diplomação representa “a vontade da sociedade” em tê-lo no posto de prefeito. Chegou a beijar o diploma, assim que o recebeu do juiz Guerra e sob olhar da promotora Lais. O peemedebista evitou confrontar com a Justiça. Disse que vive num mundo democrático e que, desses embates jurídicos, não ficam mágoas. "Eu sempre disse que respeito a Justiça, apesar de não concordar com a posição do juiz". Se a decisão for reformada e Juarez vier a ter o diplomada cassado, haverá nova eleição em Sinop.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Juarez, vc conseguiu ser diploamado. Será prefeito? Eu não acredito. Alias, acho que vc será preso.

  • Amigo do Juarez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nunca ví nada tão emocionante como foi o dia de ontem, após sabermos que o Juarez seria diplomado. No evento Juarez mostrou dignidade e respeito por todos, foi um excelente vencedor.

    Nossas desculpas ao juiz João Guerra pela falta de educação de um louco (Adão do taxi) que ficou gritando e puchando vaias, o evento não merecia isto, até por que já tinhamos conseguido nossa vitória.

  • Pablo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KD O POVO DO LEITÃO, FIUZA E DILCEU?? porque nao foram ao evento??? babacas, perderam de vez, agora é hora de puchar o carro.

  • Fabricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos ver 70% do povo de Sinop nas próximas eleições contra Leitão e Dilceu. Agora serão 12 anos da era JC.

  • Dita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Juarez, vc tinha todos os motivos pra nem cumprimentar o juiz que teve uma atitude grossa além de tudo, porém você foi um show, deu a outra face. Deus te abençoe.

  • Ximena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SINCERAMENTE EU NUNCA VÍ NADA TÃO EMOCIONANTE EM TODA MIHA VIDA. O POVO DE SINOP ESTAVA ENLOUQUECIDO PARA VER E PEGAR NO JUAREZ. AINDA BEM QUE GANHARAM ESSA LIMINAR SENÃO O POVO IA COMEÇAR UMA DESGRACEIRA NA CIDADE.

  • Marilene Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Assistí a DIPLOMAÇÃO do Prefeito Eleito JUAREZ COSTA.
    Confesso que me sentí indignada a princípio, depois, me lembrei de ensinamentos que recebí ainda na escola primária. Política é a arte de aplainar diferenças. Se o Dr.João Guerra proferiu aquela sentença contra Juarez, foi sem dúvida, em função de algumas próvas, que talvez, não mereçam crédito. Dr. João é homem sério, temente a DEUS, e isso foi possível ser notado em seu discursi final.
    Quanto a JUAREZ, o qual não o conhecia muito bem, me convencí, pela sua forma de agir, não aceitando provocações, desde a hora em que chegou ao AEROPORTO, pedindo inclusive aos seus mais exaltados companheiros, e pela imprensa também, para lembrarem que, se houve erro, este foi corrigido, mas, que a JUSTIÇA, cedo ou tardiamente, sempre vai prevalecer. Disse JUAREZ: agora é hora de trabalhar, melhorar Sinop, porque fui eleito para isso. Não devemos ficar no revanchismo. Isso não é meu estilo de vida.
    Parabéns JUAREZ e meus respeitos DR. JOÃO GUERRA. Feliz Natal e Ano Novo para todos. Devemos ser mais felizes ainda porque DEUS é SINOPENSE.

  • Lucas Ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente estou com a alma lavada. A leitolândia, esta turma do Dilceu e Fiúza dançaram, vocês já eram. Fizarem de tudo para o Juarez não ser prefeito, mas com o povo ninguém pode. Vocês sempre ganharam eleições comprando o povo e a justiça em Sinop, e agora? Esta é a pergunta, acabou a teta e o poder? É duro ficar sem eles né. Cade esta turma, ninguém estáva na diplomação ontem, fazer o que Né. Tem um cara que fala que o Juarez tinha que ser preso, porque, o que ele fez , teve 70% dos votos, e não foram comprados como o leitão e dilceu sempre fizerem. Vocês tem que adimir queperderam a eleição na urna e no tapetão. O leitão fez o que fez em 8 anos, foi preso, fez esquemas, ficou milionário e não foi cassado, mas agora está sem o poder e ai o que vai acontecer. O povo vai dar a resposta de novo para esta turma nas próximas eleições, aguardem. O Juarez vai ser o melhor prefeito de Sinop mesmo vocês torcendo contra, vai fazer em quatro o que este leitão não fez em 8 anos.

  • Antonio Souto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem ser puxa saco, parabeniso o RDNEWS, pois é atravez dele que vimos e sentimos o que vem acontecendo em SINOP.
    Alguém escreveu me antecipando, que DEUS é sinopense!!!
    Concordo parceiro, pois o JUAREZ conseguir se livrar das armadilhar DIABÓLICAS do Leitão e do Dilceu, é só por DEUS mesmo.
    O Fiuza é amador, nunca foi político, não sabe nada. Merece ser esquecido, porém, os outros DOIS... DEUS nos livre.
    O DDD já têm até um Canal de TV... como pode ficar rico em pouco tempo? O Leitão então,,, Dr. Guerra, com todo o respeito, deveria mandar levantar seus bens.

    Parabens Juarez... siga em frente. Vamos trabalhar e fazer igual Kubischek... 8 em 4.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...