Últimas

Terça-Feira, 12 de Junho de 2007, 08h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Juarez resiste e racha grupos de Bezerra e Silval

    A posição do deputado Juarez Costa de continuar vice-líder do governo Blairo Maggi na Assembléia, mesmo sob pressão do PMDB, dividiu o partido em dois grupos. De um lado, o deputado federal Carlos Bezerra, dirigente da legenda há uma década, pede para Costa renunciar à condição de interlocutor do Poder Executivo. De outro, o vice-governador Silval Barbosa orienta o parlamentar a não recuar.

    A queda-de-braço entre Bezerra e Silval é motivada por interesse político-eleitoral já visando não só o pleito do próximo ano, mas principalmente o 2010. Silval quer disputar o Palácio Paiaguás e, Bezerra, sonha em retornar ao Senado. Ambos sabem que, para construir um projeto sólido e agregar partidos, não será possível contar com dois candidatos majoritários do mesmo PMDB. Ex-prefeito de Matupá e ex-deputado, Silval move todas as peças do tabuleiro para ganhar força interna. Já Bezerra acumula várias cartas na manga para reagir, depois, na expectativa de liquidar o jogo. Internamente, tem-se a impressão de que um tenta "matar" o outro politicamente.

         Pano de fundo

        No meio do tiroteio está Juarez, ex-vereador por Sinop e deputado de primeiro mandato. Sob orientação de Silval, o parlamentar disse que não deixará a função de vice-líder do governo como deseja o PMDB. Na bronca com Maggi por não abrir espaço na estrutura da máquina, Bezerra orientou seus quatro deputados na Assembléia a se afastarem da administração. Para fazer valer sua posição, levou a Executiva Estadual a aprovar posição de independência.

    Acuado internamente, Juarez sinalizou para desfiliação do PMDB. Queria se juntar aos republicanos. Depis, recuou e agora está decidido a peitar Bezerra e se manter líder de um governo do qual a maioria dos peemedebistas começa a se distanciar. Para tumultuar ainda mais o processo, Juarez  já avisou que não será mais candidato a prefeito de Sinop. A pedido do governador, vai apoiar o nome do secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), já derrotado à sucessão municipal em 2004.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Batista do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Juarez Costa, pelo amor de Deus, não vá na conversa desse Bezerra que só pensa nele mesmo, siga seus princípios como sempre fez e dessa forma, junto com Blairo, poderá ajudar muito mais nossa querida Sinop.
    Pra melhorar, só podemos pedir que o senhor seja nosso prefeito, daí sim Sinop será colocada na mão de quem é sério e trabalhador.

  • Julio de Castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Justiça seja feita, e é assim que Juarez tem agido nas suas ações junto ao governo.
    Na minha opinião não pode deixar o governo não...se for necessário, saia do partido, afinal, oque tem ganho com o PMDB??

  • Adriano Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Bezerra acha que é dono do PMDB, mas está caindo do cavalo, pois o Juarez tem se mostrado um deputado de personalidade e \'nao esta se deixando ser dominado como alguns outros.

  • Marizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero deixar aqui meu voto de gratidao ao deputado Juarez Costa, pois foi o único que nos ajudou nos momentos mais dificeis que estamos passando em nossa secretaria. Nao saia da vice-liderança do governo, pois só assim poderá ajudar a Sema resolver os conflitos iminentes.

  • Leonardo Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ADIÓS JUAREZ. Lá em Sinop todo mundo sabe quem é Juarez Costa. Aqui em Cuiabá todos sabem a maldição de quem trai o PMDB. Adiós Juarez...Volte para Sinop.

  • Nivaldo Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Defendo a posição do deputado federal Carlos Bezerra em comandar o PMDB com mão de ferro no Estado. Ele foi um dos fundadores do partido em Mato Grosso e é mais do que justo ele, como líder maior da sigla, em ditar as regras internamente, pois tem bagagem para isso. Foi deputado estadual, fedederal, prefeito de Rondonópolis, governador e senador. Na verdade, o sonho do Blairo Maggi é migrar para o PMDB. Porém, quer ter o controle do partido no Estado sem ter dado nenhuma parcela de contribuição. Agora, quer tumultar a sigla por meio do imbecil Juarez Bosta. O PMDB é o único partido presente em todos os municípios, é organizado e tem comando. O Maggi mal consegue presidir o insignificante Partido da República, que ainda não é legalizado, imagina se irá controlar o PMDB e seus rebeldes...

  • Amarildo Schneider | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que com a vinda do Deputado Juarez Costa aqui para Cuiabá, só veio para ajudar o partido do PMDB, pois ta na hora de mais algumas liderancas assumir o partido. com todo respeito ao Cacique mas tá na hora de mais pessoas pensar.. e O Deputado que vem se destacando como parlamentar com certza vai destacar no partido estadual. E acredito que o Deputado tem respeitado e muito o Vice-Gov. Silval Barbosa, afinal Silval fi o escolhido peko própio cacique pa ser vice, e agora querm dxar o homem sosinho?? ha se não tivesse O Juarez Costa hem PMDB???

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...pois é! Bezerra, colhendo o que plantou! ou melhor esperimentando do próprio remédio! aliás, sai da frente que ai vai gente! ou poderia ser! sorte de uns azar de outros, ocasião faz o ladrão,cada cabeça uma sentença,sei que jacaré que fica parado vira bolsa, mas o PMDB e lobo vestido de cordeirinho, mas a galinha do visinho sempre é mais gorada, bem poderia passa a noite aqui, mas a verdade que Bezerra não sabe mais para onde correr ou poderia ser, SE FICAR O BICHO COME SE CORRE O BICHO PEGA!

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.