Últimas

Terça-Feira, 12 de Junho de 2007, 08h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Juarez resiste e racha grupos de Bezerra e Silval

    A posição do deputado Juarez Costa de continuar vice-líder do governo Blairo Maggi na Assembléia, mesmo sob pressão do PMDB, dividiu o partido em dois grupos. De um lado, o deputado federal Carlos Bezerra, dirigente da legenda há uma década, pede para Costa renunciar à condição de interlocutor do Poder Executivo. De outro, o vice-governador Silval Barbosa orienta o parlamentar a não recuar.

    A queda-de-braço entre Bezerra e Silval é motivada por interesse político-eleitoral já visando não só o pleito do próximo ano, mas principalmente o 2010. Silval quer disputar o Palácio Paiaguás e, Bezerra, sonha em retornar ao Senado. Ambos sabem que, para construir um projeto sólido e agregar partidos, não será possível contar com dois candidatos majoritários do mesmo PMDB. Ex-prefeito de Matupá e ex-deputado, Silval move todas as peças do tabuleiro para ganhar força interna. Já Bezerra acumula várias cartas na manga para reagir, depois, na expectativa de liquidar o jogo. Internamente, tem-se a impressão de que um tenta "matar" o outro politicamente.

         Pano de fundo

        No meio do tiroteio está Juarez, ex-vereador por Sinop e deputado de primeiro mandato. Sob orientação de Silval, o parlamentar disse que não deixará a função de vice-líder do governo como deseja o PMDB. Na bronca com Maggi por não abrir espaço na estrutura da máquina, Bezerra orientou seus quatro deputados na Assembléia a se afastarem da administração. Para fazer valer sua posição, levou a Executiva Estadual a aprovar posição de independência.

    Acuado internamente, Juarez sinalizou para desfiliação do PMDB. Queria se juntar aos republicanos. Depis, recuou e agora está decidido a peitar Bezerra e se manter líder de um governo do qual a maioria dos peemedebistas começa a se distanciar. Para tumultuar ainda mais o processo, Juarez  já avisou que não será mais candidato a prefeito de Sinop. A pedido do governador, vai apoiar o nome do secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR), já derrotado à sucessão municipal em 2004.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Batista do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado Juarez Costa, pelo amor de Deus, não vá na conversa desse Bezerra que só pensa nele mesmo, siga seus princípios como sempre fez e dessa forma, junto com Blairo, poderá ajudar muito mais nossa querida Sinop.
    Pra melhorar, só podemos pedir que o senhor seja nosso prefeito, daí sim Sinop será colocada na mão de quem é sério e trabalhador.

  • Julio de Castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Justiça seja feita, e é assim que Juarez tem agido nas suas ações junto ao governo.
    Na minha opinião não pode deixar o governo não...se for necessário, saia do partido, afinal, oque tem ganho com o PMDB??

  • Adriano Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Bezerra acha que é dono do PMDB, mas está caindo do cavalo, pois o Juarez tem se mostrado um deputado de personalidade e \'nao esta se deixando ser dominado como alguns outros.

  • Marizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero deixar aqui meu voto de gratidao ao deputado Juarez Costa, pois foi o único que nos ajudou nos momentos mais dificeis que estamos passando em nossa secretaria. Nao saia da vice-liderança do governo, pois só assim poderá ajudar a Sema resolver os conflitos iminentes.

  • Leonardo Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ADIÓS JUAREZ. Lá em Sinop todo mundo sabe quem é Juarez Costa. Aqui em Cuiabá todos sabem a maldição de quem trai o PMDB. Adiós Juarez...Volte para Sinop.

  • Nivaldo Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Defendo a posição do deputado federal Carlos Bezerra em comandar o PMDB com mão de ferro no Estado. Ele foi um dos fundadores do partido em Mato Grosso e é mais do que justo ele, como líder maior da sigla, em ditar as regras internamente, pois tem bagagem para isso. Foi deputado estadual, fedederal, prefeito de Rondonópolis, governador e senador. Na verdade, o sonho do Blairo Maggi é migrar para o PMDB. Porém, quer ter o controle do partido no Estado sem ter dado nenhuma parcela de contribuição. Agora, quer tumultar a sigla por meio do imbecil Juarez Bosta. O PMDB é o único partido presente em todos os municípios, é organizado e tem comando. O Maggi mal consegue presidir o insignificante Partido da República, que ainda não é legalizado, imagina se irá controlar o PMDB e seus rebeldes...

  • Amarildo Schneider | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que com a vinda do Deputado Juarez Costa aqui para Cuiabá, só veio para ajudar o partido do PMDB, pois ta na hora de mais algumas liderancas assumir o partido. com todo respeito ao Cacique mas tá na hora de mais pessoas pensar.. e O Deputado que vem se destacando como parlamentar com certza vai destacar no partido estadual. E acredito que o Deputado tem respeitado e muito o Vice-Gov. Silval Barbosa, afinal Silval fi o escolhido peko própio cacique pa ser vice, e agora querm dxar o homem sosinho?? ha se não tivesse O Juarez Costa hem PMDB???

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...pois é! Bezerra, colhendo o que plantou! ou melhor esperimentando do próprio remédio! aliás, sai da frente que ai vai gente! ou poderia ser! sorte de uns azar de outros, ocasião faz o ladrão,cada cabeça uma sentença,sei que jacaré que fica parado vira bolsa, mas o PMDB e lobo vestido de cordeirinho, mas a galinha do visinho sempre é mais gorada, bem poderia passa a noite aqui, mas a verdade que Bezerra não sabe mais para onde correr ou poderia ser, SE FICAR O BICHO COME SE CORRE O BICHO PEGA!

Prefeito estoura limite e TCE faz vetos

francis maris 400 curtinha   No sétimo e penúltimo ano de mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (foto) segue na mesma toada, de que a administração precisa continuar "enxugando" a máquina, embora já tenha conseguido o equilíbrio fiscal e que quem o suceder receberá uma gestão...

Vice muda de partido e vai a prefeito

leandro felix 400 curtinha   O vice-prefeito de Nova Mutum e primeiro-suplente de deputado estadual, Leandro Félix (foto), pretende deixar o DC. Deve se filiar no Podemos ou no PRB. Vai depender da orientação política dos irmãos Adriano (Podemos) e Otaviano Pivetta (PDT), respectivamente, prefeito de Mutum e...

Câmara só regulamenta salário de EP

misael partido 400 curtinha   Ao fixar o salário do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro em R$ 27 mil, a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto) não aumenta o subsídio de Emanuel de imediato, mas sim regulamenta o valor que já era pago desde dezembro de 2018. O imbróglio começou...

R$ 71 mi já estão reservados para 13º

rogerio gallo 400 curtinha   Após os primeiros meses de "choradeira", pintando cenário do caos financeiro e administrativo, o governo estadual consegue, pela primeira vez neste 2019, fechar o mês com recurso provisionado para pagar o 13º dos cerca de 100 mil servidores. O secretário de Fazenda, Rogerio Gallo (foto),...

Jackson, enfim, nomeado ao TRE-MT

jackson 400 curtinha tre   O presidente Bolsonaro, enfim, escolheu, de uma lista tríplice, quem passa a compor o Pleno do TRE-MT no cargo de juiz titular, na categoria jurista, para dois mandatos de mandato. Trata-se de Jackson Francisco Coutinho (foto), que desde o ano passado já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. Nos...

Com mais de 60 prefeitos e esposas

mauro mendes virginia 400   Acompanhado do governador e esposo Mauro, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu para um jantar no Palácio Paiaguás, na segunda, mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitos e outras autoridades. O governador, que promoveu o encontro, aproveitou para expor números, ações e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.