Últimas

Domingo, 11 de Outubro de 2009, 18h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Juca até implora a Levi e a Fabrício para virar vereador

  O empresário José Maria Barbosa, o Juca do Guaraná, terá certeza mesmo se vai realizar o sonho de, aos 61 anos, ser vereador em reunião neste feriado de segunda (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças. Ele tem um novo encontro marcado com o vereador Leve Levi (PP) e com o primeiro-suplente Marcus Fabrício. Pelo acordão já antecipado semana passada pelo RDNews, Levi prometeu protocolar pedido de licença na sessão de terça. Fabrício assumiria o cargo por um dia e, em seguida, se afastaria para dar vaga ao outro suplente Juca. “Estava tudo acertado para eu assumir, mas parece que Fabrício mudou de ideia. Vamos discutir o assunto nesta segunda-feira”, revelou Juca do Guaraná, em entrevista neste domingo. Figura folclórica, ele diz esperar pela vaga como espécie de benção divina e presente do Dia das Crianças neste feriadão. "Se virar vereador vou lutar por projetos sociais para as pessoas menos favorecidas”, planeja o empresário semi-alfabetizado.

   Caso Fabrício aceite a proposta de declinar da vaga em favor de Juca, terá que assumir o cargo por ao menos 24 horas. Assim, não perderá a condição de primeiro-suplente, o que lhe mantém a chance de voltar ao posto de vereador. Para assumir como vereador, o empresário estaria, inclusive, disposto a abdicar do salário de R$ 9,2 mil mensais durante os 121 dias em que deve legislar. Resta saber quem embolsaria a grana, se o primeiro-suplente Fabrício ou se o titular Levi. Nos bastidores, há briga por dinheiro público entre eles - saiba mais aqui.

    “Estou bastante otimista. Acredito que vou assumir a vaga de vereador", enfatiza Juca do Guaraná, que teve 2.658 votos em 2008. Fabrício, por sua vez, obteve 3.524 votos, a mesma votação de Deucimar Silva, que ficou com a cadeira por ser o mais velho.

     Suplentes no cargo

    Juca do Guaraná deve ser o quinto suplente a assumir vaga na Câmara nesta Legislatura, que começou há nove meses. Roosevelt Coelho (PSDB) atua no lugar de Edivá Alves, secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano. Júlio Pinheiro substitui Clovis Hugueney, o Clovito (PTB), licenciado por problemas de saúde. Totó César (PRTB) se tornou titular com a cassação de Ralf Leite. Sérgio Cintra (PDT) assumiu a condição de parlamentar, com licenciamento de Adevair Cabral, novo secretário de Cultura da Capital. Agora, tudo indica que será a vez de Juca do Guaraná fazer sua estréia na vaga de Levi, desde que Fabrício concorde. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Odilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens borboda apesar de não te conhecer vc, mas foi mtop releanta nas suas palavras, pois para vc criticar alguem tem que conhecer seus projetos e qualidae de vida saber o que a peswoa tem a forecer aos cidadões cuiabanos quando assumir a camera dos vereadores.

  • Manezinho Do Três Barras | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sra. ROSALINA DUARTE, parabéns pelo seu comentário. Parece que grande parte da população não sabe do ocorrido no caso SINVALDO DO PT, porém muitos estudados sabem e ignoram a verdade por puro apetite político. Com a palavra o vereador LEVI LEVI.

  • alinor alves do nascimentoaA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE JUNTA TODOS OS VEREADORES DE CUIABA E PÕE NUM SACO, NUM VALE BERRA DE CHAPÉU DE JUCA,,KKKKKK.

  • Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tenho certeza que o JUCA vai convencer o Fabricio, conhecendo seu passado sei do seu poder de convencimento.

  • Manoel Corcunda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta voltar atráz Vereador levi. O seu eleitorado já sabe quem V. Exa. é depois que ganhou a eleição.
    Sua atitude é de permitir o tempo do coronelismo de ainda resfolegar.

  • maria conceição de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha os dois vereadores que já exerceram o mandato com atuação pifia, já provaram que são fraquissímos, nenhum projeto relevante em anos de mandatos, e o juca do guaraná...bem, sei lá, mesmo com 82 anos e analfabeto pode ser melhor que esses dois que ele vai substituir que já provaram não terem competência para legislar e lutar por melhorias para comunidade. sou mais juca do guaraná!!

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, ta aí uma opção! Os suplentes deveriam serem testados no Legislativo, aí sim a população poderia ter uma avaliação mais depurada sobre a conduta do político, claro, uma vez que não gere mas despezas para a Camara.
    Quem sabe aparece alguem, um novo lider, o que hoje em dia está escasso!, nem nas Faculdades e Universidades há mais lideranças políticas. Quem sabe desperta interesse dos jovens do bem em virem para a vida pública (politica)

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...