Últimas

Sábado, 31 de Janeiro de 2009, 13h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONFUSÃO

Juca sofre intimidação e é exonerado do PS-VG

  Uma armação e complô "arrancaram" do quadro de diretores do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande Juca Maria, que ficou no cargo somente por 15 dias neste começo na nova gestão Murilo Domingos (PR). O próprio prefeito convidou Juca para ocupar o posto. Ele é filiado ao PV. Juca aceitou o desafio com o propósito de humanizar o atendimento no PS e de tocar numa ferida que, em princípio, exige coragem para romper barreiras: controlar o expediente e o atendimento feito pelos médicos.

  A investida de Juca contrariou interesses, principalmente do novo superintendente do PS, médico Jorge Lafetá. A reação contra seu trabalho foi imediata. A crise eclodiu na última terça (27), por volta de 18h. Juca, que esperava pela nomeação ao posto de diretor-administrativo e financeiro, se deparou com o coronel PM e um dos médicos do quadro Juliano Canavarros conversando com oito enfermeiras de forma descontraída, num dos boxes, enquanto um paciente aguardava no corredor por atendimento havia quatro horas.

   Angustiado com a situação, Juca Maria abriu a porta à procura de um médico para socorrer o paciente. Foi interceptado pelo coronel Canavarros, que o questionou do porquê ter entrado na sala. Juca respondeu:
    - Estou procurando um médico para atendimento urgente.
     Canavarros continuou o bate-papo com as enfermeiras e, ao mesmo tempo, emendou uma outra pergunta:
    - O que você é aqui?
   - Sou um dos diretores
   O coronel-médico olhou para Juca dos pés à cabeça e, em tom irônico e de deboche, perguntou:
    - Diretor assim, de calça jeans e camisa rosa?
    Depois de alguns segundos, Canavarros prosseguiu:
    - Você é diretor de quê, mesmo?
   Constrangido e irritado com a situação, Juca reagiu de forma dura:
  - Não te interessa, não te devo satisfação!
   A partir daí, Canarravos partiu para a intimidação.
   Avisou que mandaria prender o diretor. Juca saiu do interior do PS e passou a conversar com dois PMs na frente da unidade hospitalar. Enquanto isso, Juliano Canarravos passou a disparar telefonemas. O primeiro com quem ele falou foi com o superintendente Lafetá. Fez a "caveira" de Juca. O coronel-médico, numa demonstração de que é daqueles que não levam desaforo para casa, ainda foi tirar satisfação com Juca na frente do PS.

    Mesmo na frente de dois policiais fardados, Canavarros agrediu verbalmente o diretor. O chamou de analfabeto e chegou a dizer que não entende o porquê do prefeito Murilo nomear "esse povo do sítio" para ser diretor". De quebra, ainda ameaçou Juca com voz de prisão.

   Para evitar mais confusão, o diretor foi para sua casa, no bairro Água Vermelha. Poucos minutos depois, eis que aparecem PMs fortemente armados em num verdadeiro comboio. Cercaram a casa de Juca Maria. A vizinhança saiu à rua para ver o que estava acontecendo. Acuado, Juca disse que só sairia para fora com a presença da imprensa. Sem mandado de prisão, os PMs perceberam que poderiam se complicar e deixaram o local.

   Escândalo

   O caso se transformou num escândalo, mas vinha sendo mantido em sigilo. Os detalhes sobre a briga entre Canavarros e Juca, que resultou na exoneração do diretor, foram contados por funcionários do PS. Juca foi procurado pelo RDNews, mas preferiu não se pronunciar.  Ele se limitou a dizer apenas que está constrangido diante de uma situação que jamais imaginaria passar. Amigos e aliados de Juca incentivam-no a acionar Canarracos no Conselho Regional de Medicina por suposta omissão e negligência no atendimento no PS e, na Corregedoria da PM por abuso de audoridade e ainda tende a enviar uma carta para o PV, no qual é filiado, relatando todo o episódio.

(1º/fev - 15h30) - Nova versão transfere culpa a Juca

   Alguns servidores do pronto-socorro de Várzea Grande contam outra versão sobre a briga entre o ex-diretor da unidade hospitalar Juca Maria e o médico e coronel Juliano Canavarros. Segundo eles, não foi o médico quem provocou intriga, mas sim Juca, que foi exonerado com menos de 15 no cargo, antes mesmo de sair a publicação oficial de sua nomeação. Sem crachá de identificação, Juca estaria andando no boxe de emergência. O pronto-socorro estava lotado de pacientes para serem atendidos.

   Ao se deparar com Juca, Juliano o questionou:
   - O senhor é paciente?
   Juca respondeu de forma ríspida:
   - Não te interessa!
   - O senhor está acompanhado de alguém? Se não tiver, pode esperar lá fora!
   - Quero ver quem vai me tirar daqui. Eu sou diretor dessa m...
    O médico-coronel Canavarros chamou a polícia e deu voz de prisão para o diretor. Nesse momento, Juca correu. Foi aí, que PMs montaram uma operação para tentar prendê-lo, vindo a cercar sua residência no bairro Água Vermelha. Juca se livrou da detenção por suposto desacato quando avisou aos policiais que só se entregaria mediante presença da imprensa.

Postar um novo comentário

Comentários (72)

  • WILSON CONDE | Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010, 18h35
    0
    0

    bem , eu fui operado pelo Dr Juliano Canavarros , no PSVG , alias , eu nao tinha nenhuma garantia de vida , devo minha vida a este profissional o qual respeito muito , alias , gostaría mesmo era de lhe agradecer pessoalmente , quanto aos comentarios q lí , nada posso dizer , a não ser , q nao podemos ser agradável a todo mundo , volto a dizer , devo minha vida ao Dr Canavarros , e sou-lhe agradecido pelo resto da minha vida, OBRIGADO Dr CANAVARROS

  • fortunato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    juca comprei muiita banana seu na fera do porto conheco sua estoria companheiro sei que voce um homem correto com seu negocio um compridor de seus deveres e triste o que aconteceu ai no ps mais de cabeça erguida amigo..se precisar esto aqui

    fortunato

  • Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pronto Socorro...

    Lugar onde o povo humilde vai em busca de ajuda...
    Mas infelizmente o que encontra são profissionais se é que os devemos chamar assim profissionais desde a recepção até os medicos, todos muito grosseiros, pacientes esperam horas em filas e mais filas até serem atentidos, as vezes nem chegam a ser atenditos,profissionais esses que não trabalham para ajudar seu proximo... mas sim pelo o seu salario que recebem no final do mês...não generalizando a todos os profissinais mas infelizmente há aqueles que simplesmente não estão nem ai...por isso eu digo acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Daqui não se leva nada a não ser nossas atitudes, nossas boas ações,todos nos somos iguais perante a Deus.
    Pensem um pouco nisso...e busquem tratar o povo com mais dignidade.



  • zampierre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quaze morri ai nesse ps de v.grande fiquei 3 horas sofrendo de dor, quando foi atendido por um medico que mal olhou para mim...ai a filho chora e a mãe não ver meu povo...he muiiito triste o atendimento dos que dizem proficinais,
    que as autoridades tomam providencia olha mais para povo sofrido do nosso brasil

  • jonas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acorda secretariado de morilo domingo sera que voces ganha uma fortuna so pra ver o povo sofreeee
    em todos os orgus, principalmente a saude que é mais iimportante pra todos noz??ate quando voces vão tomar uma atetude com esses proficionalzinhos que dizem que heeeeeee. so para as autoridades ne, que para povo é um descazo total mesmo
    abre os olhos meu povo

  • Paulo Prestes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Manoel Antonio, primeiramente, aprenda escrever, para não matar o paciente com a própria receita. Segundo, chama o médico Juliano de doutor, tudo bem, pode ser, desde que tenha feito doutorado. Caso contrário, você é puxa-saco, ou desinformado.

  • carlos mendes. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PRA QUEM NAO SABE, O JUCA MARIA, EH UM RAPAZ SEM INSTRUCAO QUE GANHOU UM UMA CERTA QUANTIA DE DINHEIRO COM AGIOTAGEM, ELE EMPRESTAVA DINHEIRO POREM PEGAVA O CARRO DA PESSOA EM GARANTIA. TEVE UMA EPOCA QUE TINHA MAIS DE 60 VEICULOS EM SUA GARAGE... RESULTADO, A POLICIA FEDERAL O INDICIOU.MURILLO PODIA TER ESCOLHIDO MELHOR QUEM TRABALHAR LAH.

  • Glaucia Soares Benevides | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quando aparece alguem pra moralizar a velha frase vc sabe com quem esta falando sai na frente e quem perde com isso é o pobre dopaciente que precisa do serviço do PS qu epouca vergonha um prefeito se submeter a vontade de mais duzia...lamentavel o ocorrido e mais a lamentavel a decisão de quem moralizar o serviço público

  • sanide | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que vergonha para esses que dizem ser profissionais que deveriam esta preocupado com a saude de nossa cidade que esta um caus e niquem toma uma providencia e ainda fazem baxarias nos sate, que vernha ne

  • DR. EDNIL LIBANIO DA COSTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou médico Visitador da Enf.Pediatria do PSVG. Sou amigo do Julio e Jaime Campos, e Sou amigo do nosso Prefeito MURILO DOMINGOS onde estivemos juntos no PSVG em inicio de Janeiro , EU, O PREFEITO E JUCA MARIA. Pedimos para falar com o Médico Chefe de equipe e diziamos que era o Prefeito que estava querendo falar com ele. PASMEM, o colega demorou quarenta minutos para vir falar com o gestor, c om o Rosto todo amassado , isto era um domingo as 9hs da manha.
    Motivo dessa visita....havia um motoqueiro politraumatizado ha 72 hs e ainda nao haviam feito um atendimento invasivo e eficaz a este paciente. PASMEM o Dr. disse ao prefeito que não sabia o que o paciene tinha, pois o medico do plantao anterior nao havia passado o Caso na mudança de Plantao. E eu ainda disse ao Prefeito murilo que eu tinha ajudado a escrever o plano de governo do Dr.Julio Campos e que havia algo interessante para mudar a gestão do Pronto Socorro e acabar com estes pseudoatendimento. Seria> A Função do Superintendente (Ausente) seria ocupado por um profissional capacitado em administraçao hospitalar ou por médico disponivel para cumprir 8 hs dia. Criar a figura do Administrador Hospitalar disvinculado do Administrador Financeiro. Acabar com a Reeleiçao do Diretor Clinico ( salario 5mil) que não cumpre carga horaria ou temporariamente Eliminar a eleiçao, dando a esse cargo o Status de CARGO DE CONFIANÇA. O prefeito Murilo respondeu-me que gostaria muito de ver isto.
    E ao lado do JUCA MARIA relatou, estou contratando o JUCA MARIA para me ajudar a elencar os pontos nevralgicos sistemicos deste hospital com CARTA BRANCA.
    Eu sou prova VIVA desta conversa, e desta demora no atendimento ao prefeito por 40 minutos. Oras se ele esperou quarenta minutos, os usuarios do SUS devem esperar OQUE?......Humanizaçao do SUS? oras! O SUS nao foi feito para o ser HUMANO? Deveria ser obrigatorio a nos Médicos e Gestores ao assumir um cargo do SUS darmos exemplos da qualidade do SUS, sendo atendido pelo mesmo, nós e nossos familiares. Ai sim , o SUS atendendo prefeito, vereadores, dep.Estadual, Secretarios, Governadores, Presidente da Republica.
    Quando esse dia chegar....seremos a BELGICA brasileira....La as coisas funcionam assim.
    Lembrete...PSF programa saude da familia, teve seu inicio embrionario na AMERICA DO NORTE é, isso ai EUA. Depois, canada Australia, de onde copiamos os nosso modelo que infelizmente nao funcionar.
    Nao estou defendendo, estou pontuando.
    Grato
    Dr. Ednil Libanio da Costa

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.