Últimas

Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2009, 15h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

JUDICIÁRIO

Juiz condena empresa a pagar R$ 15 mil à deficiente física

   O juiz Yale Sabo Mendes, do 5º Juizado Cível, condenou a empresa MR Táxi-Lotação LTDA-ME a pagar R$ 15 mil a título de danos morais a Luíza Aguiar do Amaral. O pagamento deve ser efetuado num prazo máximo de 15 dias. Na ação, a cliente explica que ao utilizar os serviços prestados pela empresa, foi exposta à situação vexatória por ser portadora de deficiência física. Na condição de juiz, Yale entende que Luíza foi "visivelmente prejudicada e humilhada pela atitude indevida, indelicada e preconceituosa da empresa".

   Em sua defesa, o condenado argumentou que já não é mais proprietário da empresa, mas a alegação não foi aceita, já que, durante o incidente, a MR Táxi-Lotação estava sob sua responsabilidade. O magistrado diz que o fato de permitir que a cliente passasse por constrangimentos, por si só, já caracteriza o dano moral.

   Para Yale, a sociedade deve ser inclusiva, comportando toda a diversidade de pessoas sem que, para isso, precise haver qualquer tipo de diferenciação do modo como os indivíduos são tratados ou nas oportunidades que lhe são oferecidas.

   Luíza procurou a Justiça para ser ressarcida pela humilhação que sofreu, mas nem todos têm conhecimento sobre seus direitos. As reclamações não param de aumentar quanto ao transporte em Cuiabá.

   Motoristas despreparados, que dirigem com imprudência, não param nos locais devidos ou que recusam-se a receber usuários, na maioria das vezes idosos ou deficientes, são as queixas mais frequentes. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • carmen helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO E PORQUE VCS NÃO NOÇÃO DO QUE AS EMPRESA DE ONIBUS FAZEM COM A POPULAÇÃO DA NOSSA REGIÃO UM VERDADEIRO DESCASO, SE TODA VEZ QUE UM PASSAGEIRO FOR MAL TRATADO AQUI A EMPRESA TIVESSE QUE PAGA UMA MULTA ESTARIAM TODAS FALIDAS A MUITO TEMPO.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • nilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Sr juiz o que é justo tem que ser justo mas fico muito triste pelo motivo de ter uma ação no
    Quinto Juizado Especial Cível de Cuiabá - ( Antigo - JE Planalto ) Juiz: YALE SABO MENDES
    Rescisão do contrato e devolução do dinheiro « Responsabilidade do Fornecedor « DIREITO DO CONSUMIDOR
    E esta parado ate agora iniciou em 03/04/2009 e parou dia 23/09/2009 será que vou conseguir ainda este ano? ( 222 dias em tramitação ) peso a sua ajuda, um grande abraço e confio muito no senhor!!!

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Francisca Rezende | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema não é só em Cuiabá. Aqui também é horrível o tratamento que a gente recebe dos motoristas. quero dar os parabéns ao magistrado pela decisão, muito justa, muito importante pra que a gente volte a acreditar na justiça.

  • Claudio Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Usuarios so querem observar os seus lados, e não olhão pra o lado dos motoristas. Eles conduzem vidas sabiam. Tudo bem que as vezes não respeita, mas também não sao respeitados. Ninguem olha o lado deles. mais com a preção que vcs fazem fica dificil conseguir rir pra todo mundo.

  • Maria Carla Godoy | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Algumas vezes, tenho que pegar o ônibus,e , sempre venho orando, pedindo a Deus que nos proteja. Acho que vou procurar esse juiz pq a humilhaçao realmente é muita

  • Maria Chistina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É gratificante saber que, ainda que escassa, a justiça não está ao todo esquecida nessa sociedade.

    Parabéns ao juiz pela indenização, e que isso sirva de incentivo àqueles que sofrem diariamente com a imprudência de motoristas mal preparados.

  • Maria Jorgina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso mesmo Dr. Yale.. parabéns pela setença, continue assim e não seja picado pela mosca azul!!

  • Pedro Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Graças a Deus que existem pessoas justas nesse mundo. Como o povo sofre! O doutor Yale Sabo Mendes é um caso raro, porque normalmente os juízes não estão nem aí para quem é pobre. Uma prova disso é uma materia que vocês publicaram recentemente dizendo que o juiz de 1ª instância havia negado indenização a uma funcionária revistada. Que Deus ilumine a cabeça destes homens sábios e justos. E que a população tenha consciência de seus direitos e procure por eles.

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...

Cuiabá paga fevereiro aos servidores

emanuel pinheiro 400   A Prefeitura de Cuiabá quitou nesta sexta (26), último dia útil do mês, a folha de fevereiro. Desde quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) tem conseguido pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado. Aliás, essa prioridade,...

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...