Últimas

Terça-Feira, 10 de Novembro de 2009, 19h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Juiz determina que PMDB resolva impasse na Sanear

   O juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública em Rondonópolis, Valdir de Almeida Muchagata, negou o pedido de mandado de segurança apresentado pela presidente do Serviço de Saneamento Ambiental do município (Sanear), Terezinha Silva Souza. Ele pleiteava amparo jurídico para a eleição à presidência do diretório do PMDB em Rondonópolis, ocorrida em 31 de outubro.

   No despacho, o magistrado determinou que o impasse seja solucionado na esfera partidária, conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A solução deve ser buscada dentro do próprio partido, não cabendo o uso de mandados de segurança, como reiteradamente vem decidindo o Pleno do TSE”.

   Eleita presidente, Terezinha foi destituída do cargo por decisão do diretório estadual da legenda, comandado pelo deputado federal Carlos Bezerra, sob alegação de infringir uma decisão da executiva que proibiu presidentes de autarquias de concorrer no pleito. Do grupo político de Zé Carlos do Pátio, Terezinha está no centro de uma queda-de-braço entre o prefeito e o vice-governador Silval Barbosa, candidato da legenda ao Palácio Paiaguás.

   Numa “manobra” da executiva para afastar Pátio do comando do diretório no município, ela acabou “vetada” da eleição. Mesmo assim, organizou e sagrou-se vencedora do pleito, que acabou anulado pela executiva estadual.

   Segundo o secretário-geral da legenda, Nico Baracat, o mandato da atual gestão do diretório de Rondonópolis encerra nesta quinta (12). A partir de sexta (13), será instituída uma comissão provisória para comandar o diretório. “A decisão do juiz nos dá tranquilidade de que agimos corretamente”, avaliou. (Andréa Haddad)  

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • ROOO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SIMONE CARVALHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou morando aqui em cuiabá fico triste de ver estas notícias de rondonópolis, foi duro o pmdb assumir a prefeitura quando ganha vira esta briga pelo poder. você ze patio precisa da classe política se não rondonópolis, vai virar uma cuiabá sem dono. será que os pmdbistas antigos não estão vendo isto aí.

  • alinor alves do nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE NÃO CHERA E NUM FEDE . É TOTALMENTE INUTIO.

  • VALDIRENE AMARAL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    este prefeito Zé do Pátio, não precisava passar por este vechame ele é muito teimoso só ele que não ver que esta meia dúzia de orientador esta levando para o fundo do poço. Muito teimoso oque que esta diretora do sanear tem que comanda este homem.

  • ANA MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já defendir o Zé do Pátio muitas fezes neste SITE,mas agora prefeito vc, vem pisando na bola fala pra esta Terezinha ir resolver a falta de água na cidade que isto esta acabando com vc. só quem sai perdendo é vc.

  • WELLITON NOGUEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Teimoso bota teimoso nisso o cara tem 4 vereador e não houvi nunhum falar oque deste prefeito. a hora que ele cai ai sim vai valorizar seus aliandos de sempre mas o poder subiu na cabeça deste prefeito que só houve esta poderosa Terezinha da água.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.