Últimas

Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2009, 15h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Juiz determina que Totó defenda permanência na Câmara

   O juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Gilberto Giraldelli, determinou que Totó Cesar (PRTB) participe de um dos dois processos apresentados pela defesa do ex-vereador Ralf Leite (PRTB). Totó assumiu a vaga na Câmara após Ralf ser cassado por quebra de decoro parlamentar. Com a participação no processo, o novato terá a chance defender sua permanência na Câmara.  

   O magistrado também negou uma ação cautelar inominada com pedido de liminar requerida pelo advogado Alfredo Gonzaga na tentativa de que Ralf retorne ao cargo. O assessor jurídico do Legislativo, Lauro da Mata, explica que a defesa de Ralf está equivocada ao alegar que a Mesa Diretora determinou a abertura do processo contra o ex-vereador antes de ouvi-lo. “Logo que a Mesa Diretora baixou o ato, a primeira atitude que a comissão (de Ética) tomou foi intimar Ralf”.

  A Comissão de Ética, presidida pelo vereador Everton Pop (PP), emitiu parecer pela perda de mandato respaldada pelo Regimento Interno da Casa, Lei Orgânica do Município e pelas constituições Estadual e Federal. Mesmo assim, o advogado garante que a Câmara prestará todas as informações necessárias à Justiça.

   Segundo Lauro da Mata, todas as questões levantadas agora pela nova advogada de Ralf, Débora Simone Rocha Faria, foram levadas à Justiça durante o andamento do processo e não obtiveram êxito. “A advogada está apenas requentando as matérias já apreciadas pelo Judiciário de primeiro e segundo grau em mandados de segurança, agravos de instrumento, embargos e em cautelares, ou seja, vários processos foram manejados e o ex-vereador perdeu em todos”, pontua. (Flávia Borges)

(17h) - Advogada contesta informação e diz que Totó não é parte em processo

   A advogada de Ralf Leite, Débora Simone Rocha Faria, contesta a informação acima e diz que em momento algum Totó Cesar foi citado pelo juiz Gilberto Giraldelli para fazer sua defesa acerca de sua permanência na vaga. "Mesmo porque Totó não é parte em nenhum dos processos", explica Débora. Segundo ela, o mandado de segurança impetrado pela defesa é direcionado à Mesa Diretora e à Comissão de Ética e não a Totó. Débora explica que tanto a Mesa Diretora quanto a Comissão foram intimadas nesta terça (25) para esclarecer a cassação do mandato de Ralf .

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • lenita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ah sacanagem .........a câmara de cuiabá sem ralp não vai dar certo........ralf, ralf, ralf,...........

  • MARCOLA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabéns ao juiz. Gilberto Giraldelli, por cond
    uzir este processo com lizura e transparencia,
    e não deixar se levar por contos de fadas,nas
    defesas que os advogados produzem, podem
    trocar de advogados mil vezes!!! mas não
    vão conseguir!!! meretíssimo não dê molesa
    prá esse povo!!! esse cidadão tem que amad
    urecer muito, virar homem de verdade e depois talvez voltar a vida pública!!!

  • Zequinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ña verdade quem era para defender a permanencia de Tóto na Câmara´é o povo, é a sociedade, são seus eleitores; Tóto não precisa se defender, ele é integro, honesto, tem postura e é a pessoa certa para conduzir o seu cargo de vereador.

  • marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tótó, vá com fé,essa vaga é sua com certeza!!
    contrate esse advogado lauro da mata,ele é
    ótimo, conheço ele, com esse advogado e
    esse juiz, nínguem va te arrancar daí, pode
    ter certeza!!!

  • B.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De quem é mesmo a tese de que os opostos se atraem? Tese colocada, tese derrubada... por Ralf. Os iguais também se atraem, ou seja, interesses iguais entre cliente e contratante, manobrando para erguer uma estátua derrubada por absoluta indecorosidade. A situação de Ralf é parecida com a de Lina e Dilma... viram e se falaram? Não! Sim! Não! Sim!
    Pegou a bicha? Não, não pegou a bicha! E nós os contribuintes, é que pagamos essa esbórnia toda. Seria Cuiabá uma grande ZBM sendo zombada por esse menino? Que cidade é essa, que vive de meias-verdades? Por bem menos, Tiradentes foi enforcado, decapitado e esquartejado... e nós pagamos impostos para ver esse bad boy ridicularizar com a nossa tricentenária capital. Que merda é essa?

  • arthur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ta certo toto merece, mas sem demagogia, o povo nao é bobo, estamos de olho.

  • MARCEL DE JESUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TOTO A VAGA É SUA LUTA. NÃO DE MOLEZA PRA ESTE PEDERASTA. LUGAR DO RALF NÃO É NA CÂMARA MUNICIPAL E SIM LÁ NO KARUMBA APART HOTEL 5 STAR!

  • rauk | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o ralf se candidata a presidente de bairro, lá no zero e pronto.

  • Nho só | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...