Últimas

Sábado, 06 de Setembro de 2008, 23h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VARIEDADES

Juiz eleitoral de VG acompanha a pesquisa Mark


Juiz Fernando (à dir.) acompanha pesquisa Mark, ao lado de Marco e Bárbara e do coordenador de Campo, José Luiz
 

  Numa decisão inédita e transparente, a Mark Instituto de Pesquisa e Opinião convidou o juiz da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, para acompanhar in loco todo o processo de estratificação da pesquisa de intenções de voto, com lançamento dos dados no sistema, cruzamentos e resultado final, após o trabalho de campo. O magistrado acompanhou as etapas do processo neste sábado à noite, no escritório da empresa, no Bosque da Saúde.

  Trata-se de uma nova amostragem sobre intenções de voto em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Os pesquisadores percorreram dezenas de bairros neste sábado. O juiz eleitoral pôde acompanhar o fechamento dos números no mesmo dia. Os dados só derão divulgados no RDNews, dentro da parceria com a Mark, no decorrer da semana, após registro e autorização da Justiça Eleitoral.

   "Esse é um trabalho muito importante. E vai se tornar mais importante ainda quando vier o resultado das urnas e se ficar configurado oficialmente o que mostra a tendência das pesquisas. Agora, se isso não ocorrer, há risco do descrédito", enfatizou Miranda Rocha.

   Os sócios-proprietários da Mark, Marlo Polo e Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, disseram que tomaram esse iniciativa de convidar o juiz e também representante do Ministério Público para mostrar a forma transparente com que a empresa trabalha e no sentido de dirimir quais dúvidas. "Ficamos chateados  quando surgem comentários de que a gente é partidário, que vende pesquisa ou algo parecido. Por isso abrimos as portas da empresa para quem quiser acompanhar de perto o nosso trabalho, pautado pela seriedade e transparência", afirmou Marco Polo.

  A empresa fez questão de convidar também a promotora eleitoral de Várzea Grande, Valéria Perassoli Bertholdi, para também acompanhar o levantamento das pesquisas. Em ofício, ela disse que sentiu-se honrada com o convite, mas que, como o Ministério Público é fiscal da lei, entende que deveria declinar do convite e que o MP vai fiscalizar o procedimento da pesquisa após a sua formalização junto à 20ª Zona Eleitoral, com análise do seu resultado final.


Marco Polo e o juiz Fernando Miranda, numa das salas da Mark

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • reveles_teuamorporvarzeagrande | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ NÃO ENTENDO PORQUE TANTA PREOCUPAÇÃO COM PESQUISAS, É UMA FORMA DE CONVENCIMENTO?. BEM SÓ ESPERO QUE AS 10 MULHERES PAGAS PRA FALAR BEM DO JULIO NO HOTEL LAS VELAS QUE VAI SAIR NOS PROXIMOS PROGLAMA DE TEVE, NÃO ESTAJAM AI ENCLUIDAS?

  • geraldo prado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O mark esta de parabéns pela bela iniciativa onde mostra Transparencia e seriedade.

  • joanita do centro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora meu caro romilson a politica daqui da vg esta entrando na reta final a lucimar campos volta a falar do pao e leite para os pobres hoje nao existe mais isso dona lucimar hoje sao programas de inclusao social...violencia contra mulheres violentadas e por ai vai...a figura da primeira dama virou folcrole dona..nao existe mais olha que sou professora e sei..ganhei banana de julio berere e nao morri mais atualizei..so resta fazer o mesmo sr romilson este e o ponta pe inicial e vai ter mais aguenta coraçao.

  • José Antônio Delgado. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na verdade, precisamos de um Instituto de Pesquisas, totalmente isento, sem nenhum grau de parentesco com concorrentes a cargos eletivos, ou a serviço deles. É o caso do Sr. Marco Polo, um dos Coordenadores de Campanha de Murilo Domingos. Desta forma, a credibilidade não cairá por terra.

  • flavio luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hummmm, ai tem. tem cheiro de coisa errada. olha so a cara do dono da pesquisa

  • JOANA ASSUNÇAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS CAMPOS ESTAO TAO DESESPERADOS QUE DEVEM TER COMPRADO MAIS ESSA PESQUISA. NAO ACREDITO NESSA TRANSPARENCIA QUE ESTAO QUERENDO PASSAR.

  • SADAM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SEBASTIÃO MARIANO DIAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA TURMA DO MURILO DORMINDO AINDA ACREDITA QUE VAO GANHAR EM VARZEA GRANDE, NÃO TEM JEITO ESSA VCS JA ERA, VARZEA GRANDE VAI DESPERTAR DE LONGO SONO DE 4 ANOS, É JULIO CAMPOS 25 PARA VARZEA GRANDE VOLTAR A SORRIR, E SER NOVAMENTE A CIDADE INDUSTRIAL

  • RAFAEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dizem que Murilo poco fez, Mas olha pra traz e soma os 43 anos que Jaime e Julio juntos teve no poder, VC ACHA QUE VG TEM MUITA COISA? OS DOIS JÁ FOI GOVERNADOR, E O QUE FEZ POR VG? mas agora olha pra os bens que Eles possuem, pra Quêm era bulicheiro e agora é Bilhonario nas custa do povo!!!

    e ainda quer mais?????

  • Fernanda Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não vejo essa atitude como transparente... nem um pouco..

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.