Últimas

Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2009, 23h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Juiz indefere pedido de liminar: Ralf continua cassado

   O juiz titular 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, José Márcio Guedes, indeferiu pedido de liminar ao mandado de segurança impetrado pela defesa do vereador cassado Ralf Leite (PRTB). Trata-se da primeira derrota jurídica do ex-parlamentar, após investigação pela Comissão de Ética e perda da cadeira na Câmara por quebra de decoro. Com essa decisão, Totó Cesar, do mesmo partido de Ralf, continua no cargo.

   Ralf contratou a advogada Débora Simone Rocha Faria, que ingressou com recurso no último dia 21, apontando 20 irregularidades no processo de cassação. Confiante na possibilidade do ex-vereador reassumir o posto, a defesa começou a fazer barulho. O juiz-substituto Gilberto Giraldi recebeu o protocolo do recurso e, antes de tomar qualquer decisão, considerou prudente ouvir as explicações de membros da Comissão de Ética e da Mesa Diretora da Câmara. O julgamento ficou sob Márcio Guedes, que retornou de férias esta semana. O magistrado entendeu que os procedimentos que culminaram na cassação foram corretos, dentro do que preconiza o Regimento Interno. A advogada Débora adiantou que recorrerá da decisão, com agavo de instrumento.

    Eleito no ano passado para o primeiro mandato, após várias tentativas em pleitos anteriores, Ralf Leite acabou se envolvendo em várias confusões. Foi flagrado por PMs e detido enquanto fazia programa sexual com um travesti menor de idade e teria incorrido em quebra de decoro parlamentar ao usar o cargo para ameaçar os policiais que abordaram-no. Depois, agradiu a ex-namorada. Ralf entrou na vida pública para, logo nos primeiros meses de mandato, entrar para os anais como o primeiro da histórica da Câmara de Cuiabá a ser cassado por quebra de decoro.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • ze santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    deveria existir uma lei que quando um canalha julgado culpado. seu defensor deveria tambem ser condenado por defende-lo ,no meu entender APOLOGIA AO CRIME e ou como diz o velho ditado ME DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE DIREI QUEM TU ESSSSS,

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAIS UM DERROTA RALF? QUE PENA!

  • rauk | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caro zé santos, seu comentario foi totalmente miupe, pois a constituição federal assegura ampla defesa para todos os litigantes em processos judiciais, e creio que o sr. deva desconhecer isto, pois a advogada esta somente fazendo seu trabalho.
    segue dica para leitura art. 05º LV, LVII da constituição federal.

  • João Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa, quanta besteira. Esse Zé Santos perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado! Dizer que o advogado tb deveria ser condenado por apologia ao crime??? Tá louco? Vai estudar rapaz!!!

  • demilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sempre agradeço a Deus por ter me dado uma boa visão até para ler comentários inoportunos e bobos como esse feito pelo internauta ze santos, como fala asneira, se ta sem assunto fica quieto.

  • leandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá agradece o Juiz José Marcio Guedes por ter indeferido este pedido de liminar

  • EDSON SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ZÉ SANTOS vai ler um pouco filho um pouco de leitura faz bem vou te indicar um ótimo livro que é a nossa carta maior (CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988) vc vai ver que ótima leitura.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TIMONEIRO AVISOU,ESSE RALF E UM BARCO FURADO SEM DERIVA,COMO DIZEM OS MAIS VELHOS,ESPINGARDA NA MAO DE MACACO,ATIRA PARA QUALQUER LADO.

  • botelho pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CALMA RALF VIEGAS LEITE. VOCÊ VOLTARÁ
    DE FORMA TRIUNFAL, VOCÊ ASSIM COMO GETÚLIO VARGAS VOCÊ JÁ ENTROU PARA A HISTÓRIA. O POVO CUIABANO QUER VE-LO TRABALHANDO POR NOSSA CAPITAL. JÂNIO QUADROS TENTOU MAS NÃO CONSEGUIU MAS VOCÊ CONSEGUIRÁ.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GETÚLIO VARGAS COMETEU SUICIDIO! É ISSO QUE VC QUER QUE ELE FAÇA BOTELHO PINTO? QUE PENA! ESSES POLITICOS QUE VC QUER COMPARAR COM RALF LEITE? DA LICENÇA, NÃO ABUSE DA MINHA INTELIGENCIA MEU FILHO!

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.