Últimas

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2009, 22h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Juiz Julier acredita ter perfil para disputar cargo eletivo

  O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Cuiabá disse nesta sexta (16) que acredita ter o perfil para disputar um cargo eletivo. “Acho que existe muita coisa errada e a população espera que os políticos combatam isso. O meu perfil vai ao encontro desses anseios”, avalia o magistrado. Mesmo assim, Julier diz que só definirá a questão em 2010. “Disposição eu tenho, mas ainda não sei se vou disputar algum cargo eletivo. Só definirei isso no ano que vem”, declarou em tom animado ao RDNews, logo após inspecionar as obras do PAC em Várzea Grande, embargadas desde 10 de agosto, quando foi realizada a operação Pacenas. Para disputar a vaga, o magistrado precisa deixar o cargo.

  Perguntado se já definiu em qual partido vai se filiar, Julier desconversa. “Ainda não pensei nisso”. Especula-se, porém, que vá para o PR ou PDT. Julier é cotado para o cargo de governador, mas pretende postergar a decisão para o próximo ano. Por força da prerrogativa do cargo, ele tem direito a definir candidatura e filiação até seis meses antes do pleito, ou seja, em abril de 2010. Ele ganhou notoriedade em todo o país por decisões polêmicas e corajosas e que têm levado para a cadeia empresários, políticos e outras personalidades acusadas de envolvimento em crimes.

   As últimas decisões polêmicas do magistrado foram o afastamento de Francisco Faiad da presidência da OAB e a prisão de 11 servidores, empresários e políticos de Cuiabá durante a Operação Pacenas. No caso de Faiad, o magistrado acatou denúncia segundo a qual o presidente da Ordem estaria incorrendo em ato de tráfico de influência junto ao Tribunal de Justiça. Após reverter a decisão, Faiad e a OAB Nacional acionaram Julier na Justiça.

   Além do magistrado, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Jayme Campos (DEM) são lembrados na corrida ao Palácio Paiaguás. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Ze do Povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que pelo menos ele acredita.

    Vai em frente.........

  • Ze Maria Rondonopolis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom pra começo de conversa, ele e um bom magistrado pessoa do melhor calibre, agora a politica tem que ter esquema o que esquema e ter dinheiro, hoje uma vaga de senador em mt vai custar de 10 a 15 milhoes isto pra disputar! agora o magistrado com um salario de 20 mil, me desculpe ele não tem cacife pra isto e tenho certeza entrando neste pario vc tem que entrar no esquema, então vc com este perfio moralista serio como vc, tenho certeza que jamais vai entrar nisto, me desculpe a franqueza.

  • Jean M.Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Brasil tem Políticas Nacionais de primeiro mundo para tudo; logística e transporte, saneamento, turismo, saúde, educação ...., para tudo mesmo, mas não tem políticos competentes para aplicar estas políticas e tudo vai parar na justiça. Portanto, não precisamos de político, mas quem entende de LEI e faz o correto !!!

  • sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    estou contigo.......

  • Jésus Quarto Crescente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para o povo de MT é mais interessante que o Sr. fique na magistratura, vais dar mais resultado.

  • Régis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Julier, é notória sua boa intenção e moral ilibada, porém, não basta uma pessoa só com estes atributos, pois governar é antes de tudo liderar.
















    E para haver mudanças seus liderados necessitam também serem pessoas de elevado nível moral, o resto com liderança e boa intenção será possível conseguir.

  • Elias Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse vai ser mais um político SEM SAL e SEM AÇUCAR. Ou seja sem graça (listão)

    Vai em frente dr, vai em frente......

  • ALACIR DE MIRANDA SCHURING | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TOMARA QUE SEJA CANDIDATO NA MAJORITARIA PELOS BONS SERVIÇOS JÁ PRESTADO A MT. ATE QUE FIM IREMOS VER UM REPRESENTANTE DO PODER JUDICIARIO DE MT. COMANDANDO O EXECUTIVO DE MT. OU REPRESENTADO MT. NO SENADO QUE DEUS ILUMINE OS SEUS CAMINHOS .

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente Julier vimos aqui em Cuiabá que o povão gosta de ser enganado, gosta de quem não cumpre promessas, gosta de mentirosos, gosta de pessoas que precisam implorar que são honestos, pessoas que gastam milhões de reais do dinheiro público com propaganda enganosa, pessoas com blá, blá, blá, pessoas que não respeitam profissional público o médico que salva vidas, pessoa que aumenta o próprio salário em mais de quarenta porcento e para os outros quer dar a reposição da inflação, pessoa que loteia os cargos públicos sem se preocupar com o coletivo preocupando apenas em colocar os colegas no poder, pessoa que aumenta tarifas de água na surdina, pessoa que briga para aumentar a passagem de ônibus quando o honesto seria agir em benefício do povo, pessoa que está deixando o progresso da capital estagnado por conta das corrupções nas obras do PAC de Cuiabá.... Cuiabá é uma das cidades que tem o pior prefeito do país, porém o povo gosta.


    Assim Julier, infelizmente o seu perfil de honesto, conhecedor da lei, cheio de boas intenções não vai ter muito êxito em Cuiabá.

  • Edsom correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse juiz é igual julio campos deve tambem ter nascido com virus da politica,vive aparecendo ao contrario,ao contrariando a ética da magistratura,o que deveria é se pronuciar nos altos,esses juizes vivem mesmo é q virar politicos

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

MAIS LIDAS