Últimas

Domingo, 25 de Maio de 2008, 11h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

SINOP

Juiz manda Baiano retirar propaganda em obras

  O juiz da 6ª Vara Cível da Comarca de Sinop, Jacob Sauer, deferiu pedido a uma ação popular e determinou que o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Baiano Filho (PR), retire em 48 horas toda e qualquer propaganda com o seu nome. Mesmo com a desistência da pré-candidatura a prefeito, Baiano continua se autopromovendo a custo de obras executadas pelo governo estadual.

Secretário Baiano Filho, o "garoto propaganda"  Placas paralelas com frases de efeito foram colocadas em duas obras, que estão sendo tocadas pela prefeitura em parceria com o governo estadual. A ação popular foi impetrada após o RDNews tornar público a manobra do secretário de Esportes - veja aqui

   Em seu despacho, o juiz classifica de ilegal e lamentável a atitude de Baiano de fazer uso de recursos públicos para promover seu nome junto ao eleitor sinopense, "insistindo na velha e repugnante prática política brasileira de entregar realizações públicas obrigatórias como presentes das autoridades públicas". Nas placas está escrito "Esta obra é uma conquista do sec. de Esporte Baiano Filho para o mun. de Sinop". O magistrado observa que essa promoção ocorre em um ano eleitoral, quando o secretário faz uso do seu nome para apoiar candidatos. Baiano se tornou o cacique do PR em Sinop e já conduziu o partido para apoio à pré-candidatura a prefeito do empresário Roberto Dorner (PDT).

  O juiz determina que o secretário retire os informes publicitários ilegais dentro de 48 horas, sob pena de pagar multa diária de R$ 10 mil. Pressionado pelo governador Blairo Maggi, que ficou preocupado com a propaganda extemporânea do seu secretário, Baiano alegou que não fora ele quem teve a iniciativa da colocação das placas.

   Esta não é a primeira vez que o ex-vereador por Sinop e derrotado a prefeito em 2004 parte para a promoção pessoal explícita. Em junho do ano passado, Baiano Filho, então pré-candidato a prefeito, aproveitou a inauguração da escola estadual Renee Menezes, no Camping Clube, um condomínio, e colocou no local uma faixa na frente da unidade com a seguinte frase: "Lula lá, Blairo cá e Baiano aqui para Sinop melhorar" - veja aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Ricardo Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE BAIANO NAO TEM GEITO MESMO. DERRUBA PLACA. CORTA PLACA. PÕE PLACA. TIRA PLACA. O HOMI QUE GOSTA DI APARECÊ EIM.

  • Larri Chaves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEIXEM O BAIANINHO. QUANDO ELE ARRANCA AS PLACAS, PRENDEM-NO, ALGEMAM E COLOCAM NO CAMBURÃO. AGORA QUE ELE COLOCA AS PLAVAS, SERÁ QUEM TEM TANTO MAL NISSO?

    AFINAL, O BAIANINHO ESTÁ TRABALHANDO GENTE. AH, VAI APOIAR O DORNER? E DAÍ? ELE SEMPRE FOI POLÍTICO. ESSE POVO PEGOU NO PÉ MESMO.

  • Eleitor de Sinop | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nao sei nao mas o governador deve ter o rabo presso com esse baiano, porque é tanta mancada que ele dá e o blairo nao faz nada?????

  • Jaspion | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    baiano tem que para de subetimar a intelegencia do povo. vem dize que nao foi ele que mand coloca a praca. desculpa pra boi dormi

  • contra corrupção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NAÕ É DE HOJE QUE ESSE BAIANO FILHO VEM APRONTANDO COM DINHEIRO DO POVO. POR QUE ELE SE METE EM OBRAS PÚBLICAS QUE NÃO É DA ALÇADA DELE? QUEM É A CONSTRUTORA (UNICA) QUE CONSTRÓI AS OBRAS DELE (GINASIOS)? DE ONDE É (QUE CIDADE)?

    QUEREMOS QUE O MAJOR NOVAK RESPONDA ESSAS PERGUNTAS, JA QUE DEFENDE TANTO O BAIANO.

    AGORA, VEM QUERER DAR A DESCULPA ESFARRAPADA QUE NAO FOI ELE QUEM COLOCOU AS PLACAS? ISSO É UM INSULTO A NOSSA INTELIGENCIA.

    SE O NOVAK NAO TOMAR PROVIDENCIAS QUANTO A ISSO, NÓS MESMO VAMOS TOMAR.

    MP ONDE ESTÃO VOCES????

  • Gideão Dantas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o baiano vem dizer que nao precisa se auto-promover por que nao vai ser candidato. Esquece que lançou a esposa como candidata a vereadora? que esta apoiando o roberto dorner à prefeito? Tem sim que prestar esclarecimentos a justiça.

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que coisa mais primária!
    Como pode um Secretário de Estado cometer tamanha idiotice?

    Tá estamapado, qualquer leigo em legislação, verá nisso propaganda política, alto promoção.Pior, o que é mais grave, é que o nobre Secretário quer se aparecer com dinheiro público, ou seja usar dinheiro do povo para fazer placa de obra, se auto-promovendo.

    Cadê o Governo sério? Cadê o Governo que desde o primeiro mandato não ia admitir uso da máquina pública?

    MALANDRAGEM.....SAFADEZA!!!

  • rodrigo justus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo, o senhor como homem honesto tem que dar um basta nisso. Não podemos mais adimitir atitudes como esta na política. É nítido o uso da maquina pública por parte desse secretario.

    Tome atitude Blairo, tem que dar um belo puchão de orelhas nesse secretário.

  • xisto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Silvio Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não é de hoje que o baiano tem problemas com placas né?????????????????????????????????????????????????

    em 2002 saiu pela cidade com uma motosserra na mão e foi derrubando todas as placas dos adversários... teve como resposta a derrota nas urnas.

    qunato mais faz esses jogos sujos aqui em sinop, mais leva na cabeça.

    a fama dele aqui é: quem estiver com o apoio do Baiano perde as eleições.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...