Últimas

Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2008, 18h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

JUDICIÁRIO

Juiz manda BB fornecer dados da conta de Riva

   O juiz federal Julier Sebastião da Silva deferiu o pedido de liminar do Ministério Público Federal e determinou que a superintendência do Banco do Brasil S/A forneça dados referentes à conta única da campanha eleitoral do deputado José Geraldo Riva (PP), reeleito em 2006 para o quarto mandato. Ocorre que o banco havia negado a apresentar as informações requeridas pelo MPF. Segundo o magistrado, os dados de conta única de campanha não se encontram sujeitos às regras do sigilo bancário. Riva está sob investigação. É acusado de cometer crime eleitoral.

   Julier se fundamenta na Lei 11.300, de2006, que determina a divulgação na internet de um relatório discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral, assim como os gastos realizados. Exige-se ainda a indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados na prestação de contas final. (Pollyana Araújo)

  • Confira aqui a decisão na íntegra

(Às 21h50) - Conta está à disposição,  reage deputado

   O deputado José Riva diz, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vê nenhum problema na decisão do Ministério Público Federal. "A conta de campanha deve ser transparente e está à disposição para qualquer cidadão que tenha interesse. Ela está aberta à sociedade, independente de decisão judicial", afirma o parlamentar.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • jane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o seu juiz deixa o homen trabalha tem tabta coisa para o senhor ir atras

  • EDVALDO CUNHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    IHHHHH. AGORA O JULIER SÓ QUER PALANQUE MESMO... TO FORA!!!

  • Adriane Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabêns Excelentíssimo juiz pela suas ivestigação.
    Tem mesmo que investigar essa compra de voto isso que acontece nas eleições e uma falta de respeito com o povo.Por isso que os politicos não tem compromisso com a cidadania.

  • CASTELINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATÉ QUE DEMOROU, POIS O ESCANDALO DAS LANGERIE AINDA ESTA NA MÍDIA E OUTRA QUEM É MUITO AMIGO DE CONSELHEIRO TCE COM MAIS DE CINQUENTA PROCESSO NAS COSTA, TEM QUE MOSTRAR TRASPARENCIA MESMO. POIS "PASSARINHO QUE ACOMPANHA MORCEGO, AMANHECE DE CABEÇA PARA BAIXO"

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apenas uma esclarecimento. Não é o juiz Julier que fará a investigação. Ele apenas deferiu o pedido do MPF, que investigará a conta de José Riva.

    Engraçado é ver o comentário falando que "deixa o homem trabalhar". Será que essa pessoa não tem vergonha de dizer isso? Deve ser do gabinete dele, só pode.

  • RUTH | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACREDITO QUE O DEPUTADO SERÁ SEMPRE MIRA DE PESSOAS QUE O INVEJAM.
    INFELIZMENTE, AINDA EXISTEM PESSOAS QUE PRECISAM APARECER DE QUALQUER FORMA, MESMO QUE SEJA A SOMBRA DE PESSOAS QUE FAZEM NOTÍCIAS E QUE FAZ ACONTECER.

  • ROSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHO GORDO É RUIM, HEM?!

  • Julio C. Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses dados são públicos e o deputado já colocou os detalhes à disposição, pq tanto oba-oba?

  • João Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pessoal do ministério publico, só faz pressão, pois se quisessem pegar algo, dariam uma olhada nos bens do Dep. e de sua familia em Juara, não esquecendo que antes de ele ganhar a vaga na assembléia, ele era professor.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSES PUXA SACOS DO RIVA,QUE É UM CELERADO,CORRUPTO,QUE ENVERGONHA A NOSSA POLITICA,DEVERIAM TER UM POUQUINHO DE DIGNIDADE ,QUE CERTAMENTE LHES FARIAM BEM, E MUITO MAIS PARA MATO GROSSO,QUE PRECISA SE LIVRAR DESSA TURMA DA LINGERIE.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.