Últimas

Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008, 18h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

JUDICIÁRIO

Juiz obriga PDT a cortar 6 candidatos a vereador

Toninho de Souza, um dos nomes confirmados a vereador pelo PDT   Depois de mais um dia tenso, marcado por reuniões, troca de farpas e conspirações, o PDT de Cuiabá conseguiu "enxugar" a lista de candidatos a vereador, com corte de 6 que já tinham passados pelo crivo da convenção. A confusão foi criada porque o presidente municipal, radialista Mário Márcio Torres, que foi reconduzido ao cargo, registrou coligação proporcional com o PT do B e aliança majoritária em apoio à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). Ocorre que o partido nanico, dominado por Manoel Olegário, tomou outro rumo. Além de ter ignorado o PDT e coligado com outros partidos pequenos, o PT do B fechou apoio ao nome do ex-deputado Walter Rabello, candidato do PP ao Palácio Alencastro.

   Diante disso, o destino do PDT foi para os tribunais. O juiz Aristeu Dias Batista Vilella, da 55ª Zona Eleitoral, decidiu que a agremiação pedetista deve concorrer com chapa pura, ou seja, sem coligação com o PT do B. O partido se viu, então, obrigado a cortar 6 candidatos para ter 23 na disputa, sendo 20 homens e 3 mulheres.

   Entre os que foram excluídos estão o músico Edinho Cuiabano, Robertino Francisco Sobrinho e Dener Silva. Já na relação dos concorrentes pelo PDT estão o jornalista Toninho de Souza, tido como "puxador" de votos do partido, o professor Sérgio Cintra, a servidora pública Paola Reis, o cantor Edmilson Maciel e os ex-vereadores Edivaldo da Cunha, o Profeta, e Dito Labamba.

Os 23 candidatos a vereador confirmados pelo PDT
Ângelo de Oliveira
Adevair Cabral
Alonso de Souza
Dito Labamba
Carlos Odorico Dorileo Júnior
Edmilson Maciel
Edvaldo da Cunha, o Profeta
Hermes da Silva, o Carioca
Júlio Cesar Martins Siqueira
Júlio Cesar da Silva Matos
Juliano Rabelo
Miguel Solano
Marco Aurélio Ribeiro
Nelcinei Naves Correa
Paulinho Brother
Samir Ribeiro
Sérgio Cintra
Sebastião Odir
Toninho de Souza
Vilson José Nunes
Alaís Otaviano Bastos
Paola Reis
Miriam Calazans
Os excluídos
Atanázio Tiago de Oliveira
Robertino Francisco Sobrinho
Dener Silva
Edinho Cuiabano
Fábio Pereira da Silva
Wagner da Silva Cunha 

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Roberta Rios | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No dia que a Paolinha Reis de 180 votos e Toninho forem puxadores de votos, eu deixo de me chamar Roberta. Isso é exigir e esculhambar demais a minha capacidade de ver a política. Quanto jabá na imprensa pra defender quem tem tráfico de influência. Não posso levar essa notícia a sério. Jamais. Tem gente mais forte que esses caras. O que já ouvi do PDT foi Edevair Cabral e Samir Ribeiro.

  • Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que tinha que acabar no Brasil é com esses jornalistas que se candidatam...é uma eleição injusta tendo em vista que eles ficam constantemente na mídia e muitas vezes a única coisa que sabem fazer é falar mal dos outros entretanto não fazem nada só demagogia. Ex. Lino Rossi, Makcsuê-x e muitos outros...só pessam em ganhar dinheiro, não importando a forma.

  • Dil Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O dia 05 de outubro vai dar muita dor de cabeça pro RD News. Eu vou ter o prazer de ver qual vai ser a matéria que eles vão colocar, se nenhum dos puxadores de legeda forem eleitos.
    Vai ser a maior piada do comentário político da Grande Cuiabá. Um micaço de ouro!
    Romilson... quero ver!

  • Denner do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho que concordar com as palavras do sr. Elmo, que vença o melhor!! Eu sou Toninho de Souza, pronto, é isso!!!!

  • leoncio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    toninho de souza não tem voto nem na gazeta ,onde é seu local de trabalho,vai se puxador de votos ,uma figura que como apresentrador,é sm comentários,aliás ,ele não só apresentrador ,ele é juíz de direito,delegado de polícia,promotor etc, pois o mesmo prende julga e condena as pessoas ,faz um pré julgamento de tudo e de todos,é toninho agora é sua vez!!!

  • felipe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kkkkkkkkk,toninho de souza puxador de votos , oque ,que uma amizade com dono de blog não faz,dou o c se toninho de souza se quer ganhar!!!!!

  • adolfo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É TONINHO AGORA SEU FANFARRÃO É SUA VEZ DE SER JULGADO!!!

  • Hélen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É com total tristeza que leio estes comentários. Não é este tipo de política que queremos para o PAÍS, queremos sim, pessoas que se importam pelo futuro de nosso Município, pessoas que se importam pelos problemas do nosso povo, e o que estamos vendo e lendo são interesses particulares sobrepor qualquer pensamento democrático, deixando ou fazendo de uma eleição, um rinque sujo e antidemocrático, nao são com acusações insensatas e mtas vezes vistas como desesperadoras que qualquer candidato irá ganhar a eleição.
    Nao importa também se o candidato é médico, engenheiro, jornalista, apresentador, professor, o que importa é o dom, o amor, a dedicação que a pessoa tem para a política. A pessoa pode ser a mais conhecida do mundo, se não tiver dom,não irá se eleger para qualquer coisa que seja. Eu sei quem é Toninho de SOuza e sei o grande amor, e dedicação que ele tem pela política e pelo seu povo. Sei também que este trabalho e preocupação não é de hoje, então naõ é simplemente pelo fato de ele estar na mídia, e sim pelo trabalho e amor pelo que faz que irá ganhar. Sei que o receio e o medo leva as pessoas a acusações infundadas e até mesmo a atitudes desesperadas, mas espero que juntos possamos fazer um nova história neste Município.
    Toninho você tem meu apoio, boa sote e que Deus te abençoe nesta nova empreitada. Sei do seu amor pelo povo e sei que será o maior vereador que Mt já viu,nao só pelos voto, mas pelos trabalhos, você conhece a necessidade do povo.
    Vá e mostre quem é Toninho de Souza. Confio em você.

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alonso do que?
    Alonso quem?
    NUnca ouvi falar!
    deve ser mais um insignificante por ai!
    Com idéias mediocres e baixo QI!


    Toninho de souza?

    sim esse sim!
    INteligente, simpatico,com ideias uteis a populacao, e principalmente, CREDIBILIDADE!

    Um abraço Alonsinho!

  • Toninho de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lí atentamente os comentários escritos a meu respeito. Não precisa ser especialista no assunto para chegar a conclusão que são ataques de adversários que usam da covardia para se esconder atrás de pseudônimos.A minha tristeza é maior por constatar que se tratam de pessoas que concorrem a eleição pelo meu próprio partido.São candidatos que se julgam inteligentes, mas que acabam cometendo um erro primário. Os adversários estão em outros partidos e não dentro do PDT.Os pedetistas precisam entender que a minha votação, independente de resultado beneficiará os próprios colegas de partido.Disputar a eleição é um direito meu e de qualquer cidadão. Quero ser julgado pela população e não por adversários covardes, desonestos e levianos.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.