Últimas

Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 10h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Palácio Paiaguás

Juiz se diz animado para disputar o governo

  O juiz federal Julier Sebastião da Silva disse neste domingo, em entrevista ao RDNews, que está mais animado para entrar na disputa a governador, depois de avaliar o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto, principalmente a do Ibope, feita em Cuiabá em novembro, quando seu nome apareceu em condição de empate técnico com Jayme Campos (DEM) e Silval Barbosa (PMDB). "A pesquisa do Ibope me pôs numa condição boa em Cuiabá e passei a pensar mais seriamente nessa questão (de candidatura)", enfatizou. Como, por força da prerrogativa do cargo vitalício tem até 4 de abril para decidir, Julier revela que vai aproveitar estes três meses para continuar consultando as pessoas. De todo modo, se mostra mais empolgado sobre candidatura majoritária do que nas entrevistas anteriores.

   Na amostragem estimulada do Ibope, feita entre 13 e 17 de novembro com 504 entrevistas na Capital e com margem de erro de 4% para mais ou para menos, quem apareceu em primeiro lugar para o Paiaguás foi o empresário Mauro Mendes (PSB). O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) surgiu com 18%. O senador Jayme e o vice-governador Silval foram lembrados por 8%, seguido de Julier, que havia chegado a 7%, ou seja, empatado tecnicamente com o democrata e o peemedebista. Esses números diferem de outras amostragens, que apontam Wilson em primeiro lugar, enquanto Silval, Mendes e Jayme estariam "embolados" na segunda colocação.

    Julier é um juiz polêmico. Sua atuação divide opiniões. No conceito da sociedade é classificado como "operador do direito linha dura, corajoso e destemido na luta contra a corrupção". Alguns o tem, por outro lado, como inconsequente e que estaria atuando na magistratura com viés político em alguns casos e lembram até que fora militante do PT antes de ocupar a cadeira de juiz federal. Foi Julier quem decretou a prisão de João Arcanjo Ribeiro, o comendador, que comandava o crime organizado em Mato Grosso. Sob sua decisão, empresários, políticos, empreiteiros, madeireiros e servidores públicos foram parar na cadeia. A última "martelada" foi a que levou à cadeia 11 figuras da chamada elite cuiabana, como o suplente de deputado Carlos Avalone, o ex-procurador-geral de Cuiabá José Antonio Rosa, o ex-prefeito Anildo Lima Barros e o empreiteiro Jorge Pires de Miranda.

   Eles foram acusados de fraudes nos processos licitatórios sobre obras do PAC. José Rosa recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e não só se livrou da cadeia uma semana depois, como conseguiu anular todo o processo. A partir daí, Julier passou a ser "bombardeado" de críticas, entre elas de que estaria agindo com perseguição para enfraquecer o PSDB para as eleições deste ano. O partido tem no prefeito cuiabano Wilson Santos a maior aposta na briga pelo Palácio Paiaguás.

   Perguntado sobre que partido deve se filiar, Julier ponderou que considera cedo essa discussão. Ele conta que tem recebido muitas manifestações de apoio, principalmente em Cuiabá. Disse que as pessoas que abordam-no incentivam sua candidatura, alegando que estão decepcionadas com os políticos tradicionais. "A população tem me cobrado (candidatura). As pessoas observam que o Estado precisa mudar as prioridades, as políticas públicas voltadas aos menos favorecidos". Com discurso de pré-candidato, Julier disse que é preciso investir mais em educação, tirar a saúde pública da situação preocupante em que se encontra e dar mais segurança ao cidadão. "Ouço manifestos nas ruas e isso tem me levado a pensar seriamente nessa questão de candidatura", enfatiza o juiz.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • J.avilmar | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 08h15
    0
    0

    Precisamos de homens honestos e corajosos,como o Dr.Julier e Pedro Taques,sou rep.comercial viajo o estado todo,os dois tem meu voto e da minha familia,e vou pedir o voto para ambos pra todos meus clientes do estado.

  • ALACIR DE MIRANDA SCHURING | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 17h50
    0
    0

    DR. JULLIER ANTES DAS ELEIÇÃO DE 2010 ESPERO QUE O SENHOR DÉ AQUELA CANETADA PARA SACUDIR MT. NOVAMENTE EU E POVO HOMILDES DE MT. ESTOMOS AGUARDANDO.

  • José Pires da Conceição Silva | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 11h12
    0
    0

    Esse pessoal acha porque o cara é Juíz não pode ter preferências partidárias, ele é um cidadão comum e com direito ao livre arbítrio e ainda bem que gosta do PT imagina se fosse do PSDB aí sim estaríamos lascados!!!

  • chacal | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 10h13
    0
    0

    esse juiz bem que poderia investigar a farra do condominio fechado ao lado do detran, que inicialmente foi elaborado com financiamento da caixa para servidores da al, tce, mp, tj. mas na pratica apenas os chefoes ficaram com as referidas casas populares. tem gente que tem mais de dez. sem duvida uma das maiores imoralidades da decada em mato grosso.

  • Brás Silva | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h07
    0
    0

    Sou plenamente a favor da candidatura do Dr. Julier. Tem alguns leitores aqui na bronca com ele por qeu ele andou metendo a caneta em algumas fichinhas carimbadas da nossa política. Fichinhas estas qeu tais leitores representam. O pais é democrático, então por qeu querer tolir a candidatura deste homem do bem? Siga em frente Dr. Julier, a sociedade matogrossense haverá de reconhecer o vosso valor. Tô contigo!

  • Ronaldo Pacheco | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 09h01
    0
    0

    Julier Sebastião possui um histórico de seriedade e obstinação. Mas não é recomendável que entre na seara político-eleitoral. É um mundo mais sujo que a Justiça Eleitoral. Julier deve é continuar no Poder Judiciário, onde, possivelmente, chegará às cortes superiores, em Brasília, dentro de poucos anos.

  • Vava | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 08h18
    0
    0

    A politica de Mato Grosso precisa de pessoas como o Juiz Julier Sebastião é uma pessoa integro, sensato e moral. O mun do precisa de moralidade, respeito pela coisa pública.

  • Marecu | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 22h51
    0
    0

    um... que que é esse dr julier todo mundo sabe que é pt petista... juiz pirotecnia... sai vai sai;;;candidato que vai tomar um pau nas urnas.. kkk sua vez ja passou. agora o pova ja te conhece.

  • Esperanca | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 22h03
    0
    0

    Parabens Dr. Julier !!!!! Com a sua possivel candidatura, faz o povo cuiabano ter um pouco mais de esperança em um futuro melhor.... Abraços!!!

  • Francisca Mianda | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 21h06
    0
    0

    Até gostaria mesmo que ele se candidatasse para ver com quantos paus se faz uma canoa..... ele pensa que o o povo é besta e não enxerga a injuntiça que faz usando o cargo e em nome da policagem.

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...