Últimas

Sexta-Feira, 07 de Novembro de 2008, 12h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Juiz se diz suspeito ao julgar Pátio e já é trocado

 O juiz da 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Leomir Luvizon, que declarou suspeição no julgamento do pedido do Ministério Público sobre a cassação do registro do prefeito eleito Zé do Pátio (PMDB), foi estranhamente substituído. Agora, Pátio está nas mãos do juiz Luiz Augusto Veras Gadelha, irmão do promotor de Justiça que atua em Cuiabá João Gadelha.

   A substituição partiu do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, nesta quinta à noite, logo após Luvizon se declarar suspeito frente à representação do MP para cassar Pátio. O juiz alegou problemas de saúde. Mesmo assim, a mudança deixou apreensivo o grupo do prefeito eleito Zé do Pátio, que tem denunciado o que chama de perseguição e procedimentos estranhos de membros do MPE quanto às investigações sobre denúncias de compra de votos em Rondonópolis.

  O magistrado Gadelha passa a acumular duas jurisdições, já que responde pela 46ª Zona Eleitoral. Luvizon permanece afastado por 15 dias, exatamente no período em que o processo contra Pátio deve ser decidido.

  Ao que parece, o futuro político do peemedebista está agora nas mãos de Gadelha, que não possui um histórico muito "afável" em suas decisões contra Pátio. A informação do TRE é de que o processo contra o peemedebista deve ser repassado em definitivo para a 46ª Zona Eleitoral. Durante a campanha eleitoral, Gadelha determinou mandado de busca e apreensão contra Pátio, além de perda de tempo na propaganda eleitoral televisiva. O juiz foi o responsável pela análise da propaganda eleitoral no pleito deste ano. (Flávia Borges e Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • LUISMAURO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Creio que não existe mais espaço para suposições. No decorrer da campanha aconteceram decisões judiciais favoráveis e desfavoráveis a ambos candidatos. Salvo engano, houve até decisão modificada em instância superior.

    O que o candidato eleito deve buscar é COMPETÊNCIA para se defender. O juiz no seu mister, sabe que não pode ir além do conteúdo dos autos para decidir. Assim, cabe aos acusados, na forma da lei, produzir uma defesa robusta e provar a inocência alegada.

    Ao juiz Gadelha não se pode, previamente, atribuir conduta alguma que contenha tendência ou favorecimento desse ou daquele. Vamos esperar um julgamento sereno e responsável.

    Afinal a decisão do povo, com certeza, não será atropelada por quem quer que seja. A justiça está acima do poder econômico e do desespero dos derrotados.

  • Virgulino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O zé do pátio não tem que reclamar de nada, fez coisa errada tem que pagar, agora não adianta chorar ou lamentar, agüente as consequências o que for seu vai ser seu, o que não for paciência, seja sincero fala quantos votos comprou, tenho notícias no balanço chegou a quantidade de 18.189 votos, é muito dinheiro na compra de votos, sendo que somente um voto comprado já daria cassação, imagine umA QUANTIDADE DESTA de 18.189 votos.

  • Gil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É engraçado este MP... sabendo que Várzea Grande foi o maior foco em compras de votos e não fazem nada, será que eles estão macumunados com o PR de Blairo Borges Maggi?

  • Leticia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como eleitora fico confiante que até que enfim poderemos acreditar que vamos sim mudar este pais que dizemos corrupto, entendemos que alguma coisa esta sendo feita para que nossos filhos entendam que quando o povo deseja e luta fazemos sim a diferença, e justamente tudo que a cada dia assistimos significa que boas mudanças virão para este pais que carrega o pseudônimo de pais corrupto.
    Obrigado Ministèrio Público, precisamos de pessoas destemidas e com vontade de mudanças e justiça aplicada!

  • Márcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porque o juíz Leomir se diz suspeito de julgar esse caso? será qual foi o verdadeiro motivo que teria feito pedir liçença? O juíz Leomir aparentemente parece bem de saúde, pelo menos foi o que mostrou na entrevista da tvca esta semana.

  • mariana leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cadê vc Zé?? Aparece... Não é o Zé que o povo qué??
    Some não moço!!! kkkk

  • ana pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Luismauro.Que venha nova eleição,não importa o candidato de oposição ao prefeito.Quem ganhou não foi Zé do Patio. O povo votou contra a arrogancia do Sachetti, a prepotencia do Welinton em lançar o filho,a metidez dos sulistas em achar que Rondonópolis é o que é graças a eles.Para os sulistas antes de Sachetti(2004) aqui era uma currutela, onde só tinha gente feia(nordestinos), pobres e analfabetos.

  • Helio Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Exmº.Sr.Prefeito eleito Zé do Patio, lute com unhas, dentes e junte-se ao povo do bém, porque o MP tem mostrdo para que veio. Aqui em Cuiabá foi perseguido como um marginal.

  • Fábio Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Basta ver as decisões do Nobre juíz nas eleições de 2008, em quase todas as decisões o candidato Sachetti ganhava, a militância da coligação de Zé Carlos foram muito perseguidos por esse Juíz, no dia da eleição ele implicou até com o tammanho do crachá da colição Rondonópolis para todos, quando fiquei sabendo que o Juíz Leomir pediu licença sem justificações convicentes achei que tinha alguma coisa muita estranha e quando fiquei sabendo que foi substituido pelo Luis Gadelha aí não tive dúvida nenhuma, o Zé do Pátio que abra o olho que a batata dele está assando.

  • Marcos Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se esse juíz caçar Zé Carlos do Pátio toda eleição de agora pra frente vai ter esse tipo de armação, vai ser uma festa já que qualquer um pode responder pelo candidato, agora se fosse o Zé Carlos que tivesse sido pego comprando voto aí sim eu concordaria em caçá-lo, mas tudo indica ter sido uma grande armação.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.