Últimas

Sexta-Feira, 29 de Fevereiro de 2008, 14h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

JUDICIÁRIO

Juiz Yale passa a integrar Comitê do Sistema CNJ

  O juiz mato-grossense Yale Sabo Mendes, tutular do Juizado do Planalto, em Cuiabá, é um dos novos membros do Comitê Gestor Nacional do Sistema CNJ. Tomou posse nesta quinta, no plenário do Conselho Nacional de Justiça. O comitê, composto por magistrados e servidores do Judiciário, é presidido pelo corregedor-nacional de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha.

   O grupo pretende promover a modernização do Judiciário. Para tanto, criará instrumentos como elaboração de normas, consultoria, desenvolvimento de projetos e ações. Dentre elas, está a capacitação de colaboradores, servidores e magistrados na área de tecnologia da informação. Para Yale, a criação do comitê representa um marco para a modernização do Judiciário. "Esse comitê gestor é um órgão extremamente democrático, composto por desembargadores, juízes e técnicos que vão discutir maneiras de desenvolver cada vez mais o Poder Judiciário Nacional em prol do jurisdicionado. E isso só vem trazer a paz social, que é o fim do direito e da Justiça", disse.

  • Confira aqui os componentes do Comitê, criado a partir da Portaria 211.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mais uma vez o holofotes está para este Juíz. não fazem 15 dias tinha outra reportagem dele!! pq somente ele aparece?? pq ele gosta de fazer propaganda de si mesmo?? será que anda pleiteando algum cargo??? é bom o tribunal dar uma olhadinha se isso não é falta de ética!

  • Marcos César | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal do Marcos, que com certeza, não é nada de Diamantino, deve estar morrendo de inveja, deve ser algum devedor, que já levou alguma desse Juiz. Vá trabalhar cara, se vc trabalhase o que esse Juiz trabalha, vc não estaria devendo os olhos da cara !!! O Tribunal deve ter é orgulho de ter um Juiz assim. Parabéns Dr. Yale, por essa vitória não só sua, mas de todo estado de Mato Grosso. Quanto a vc devedor, vá pagar as suas dívidas.

  • Jose Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao Dr Yale Sabo Mendes.
    Um prêmio a competência.
    Que os insatisfeitos trabalhem e mostrem serviços a sociedade como fez Dr Yale.

  • MARILENE DIAS DE MOURA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao Dr. Yale.
    Nada mais justo, porque é uma resposta ao seu trabalho desenvolvido junto ao Juizado do Planalto.
    O crescimento no atendimento e resultados apresentados são reflexo de sua competência, e por sua vez está sendo valorizada.

  • mercedes campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa é a recompensa para quem trabalha. Parabém doutor Yale o senhor merece muito mai, pois o senhor trabalha, não é como muitos que só faz política.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Magistrado é um exemplo de profissional. Fez por merecer este alto reconhecimento. Contamos com ele para consertar as mazelas do judiciário matogrossense.

    Parabéns MM.Dr. Yale, o Sr. merece

    Quantos aos que preferem fazer política, que fiquem na fila assistindo o sucesso dos que trabalham.

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não gosto muito das sentenças do Dr.Yale, as vezes acho elas exageradas, mas por favor, não duvidem da competência e revolução que esse magistrado vem fazendo.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pode ter certeza que todos esses que elogiaram deve estar querendo cargo, ou já sao puxa sacos!! pq eles nao elogiaram antes de eu criticar??

  • Luiz Borralho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal Marcos, parece ser um despeitado, já deve ter levado um crééuuuu desse Magistrado!!! aposto que deve ser um grande frustado na sua profissão, por isso morre de inveja, cuidado logo descobre o seu IP para desmascará-lo.
    Vá trabalhar...senão cuidado, logo, logo vc vai ser descoberto, aí a vergonha será maior, vc sabe do que eu estou falando !!!

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.