Últimas
Sábado, 10 de Maio de 2008, 23h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Juíza acata liminar e suspende comissão do PSB
Hamilton vence Valtenir na queda-de-braço e reassume a presidência do partido
A juíza da 9ª Vara Cível da Capital, Amini Haddad Campos, deferiu o pedido de liminar impetrado pelo presidente da executiva municipal do PSB, Hamilton Gonçalves de Alcântara, e determinou a suspensão da comissão provisória formada pelo dirigente regional da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, que nomeou José Humberto Ferreira como presidente. Ocorre que o diretório municipal ficou esfacelado, pois 51% dos membros da Executiva renunciaram aos cargos. Por isso, Valtenir criou uma comissão provisória considerada ilegal porque fere o estatuto do PSB. No embate interno, o deputado e pré-candidato a prefeito perde espaço no Municipal.
Revoltado pela exclusão, Hamilton acionou a Justiça e obteve êxito, já que o estatuto prevê que a comissão provisória tem a duração de 120 dias para realizar uma conferência e escolher novos dirigentes. Antes disso, Valtenir já havia determinado que a comissão teria duração de um ano. Em sua decisão, a magistrada entendeu que o prazo de 12 meses traria prejuízos aos filiados do PSB, que ficariam sem respaldo do diretório municipal nas eleições deste ano. A briga interna entre os grupos de Hamilton e de Valtenir já vem há algum tempo. Há 2 meses, o dirigente regional já ameaçava destituir Hamilton do cargo sob alegação de que o presidente do municipal estava provocando desgaste e manchando a imagem do PSB - leia mais aqui. Depois disso, Hamilton fez duras acusações contra Valtenir. Chegou a chamá-lo de ditador e nepotista ao dizer que a executiva estadual se transformou num verdadeiro cabide de emprego - confira aqui.
Pré-candidatos
O PSB, que tem Valtenir como "prefeiturável", conta com 29 pré-candidatos a vereador. São nomes sem visibilidade eleitoral. A expectativa do partido é conquistar ao menos uma cadeira. Entre os que integra a lista está o próprio Hamilton e o jornalista Aléssio Pinto. (Pollyana Araújo)
Os pré-candidatos do PSB a vereador:
- Aldo Júnior
- Alessio Pinto
- Adonias Correa
- Carlos Wagner
- Claudio Mario Moraes
- Cicero Leonel (Chitão)
- Clodoaldo de Melo
- Dinorá Magalhães
- Evertom Almeida
- Erasmo Carlos
- Fulgêncio de Souza
- Gonçalo F. Arruda
- Hamilton G. Alcantara
- Jaime Osmar Rodrigues
- João Fernandes
- Leyre Maria Rodrigues
- Marcio Dorilêo
- Manoel Martins
- Milton Damaleno
- Nivaldo Medeiro
- Oscarlino Alves Arruda
- Odilza Sampaio
- Osvaldinho Faria Enope
- Pedro Nogueira
- Paulo Custódio
- Roosevet Bispo
- Solange Xavier
- Willian Tadeu Latorraca
- Walter Regenold
(11/5 - às 22h) - Valtenir critica postura de Hamilton
O deputado Valtenir Pereira, presidente regional do PSB, emitiu nota explicativa acerca da derrota jurídica para o presidente municipal, Hamilton de Alcântara. Ele ataca o comportamento do colega. Eis, a seguir, o texto na íntegra elaborado por Valtenir, por meio de assessoria.
"Em agosto de 2007, os militantes do PSB escolheram Hamilton Gonçalves de Alcântara para presidir a executiva municipal do partido. Porém, em janeiro deste ano, numa conduta incompatível com a função de presidente, Hamilton Gonçalves assinou uma declaração a favor do vereador Éden Capistrano para evitar a sua cassação por infidelidade partidária.
Em virtude dessa declaração, baseada em interesses pessoais, os membros da executiva municipal, indignados com a postura de Hamilton Gonçalves, em não defender a bandeira do partido, solicitaram o afastamento do então presidente. Como a solicitação não foi acatada, os dirigentes do diretório (mais de 51%) renunciaram aos seus cargos. Com a renúncia de mais da metade dos membros do diretório municipal, a executiva estadual, composta por sete membros, nomeou uma comissão provisória até que fosse feita uma nova eleição do diretório.
Segundo estatuto do PSB, em caso de renúncia de membros dos diretórios, será criada uma Comissão Provisória e num prazo nunca superior a 120 dias será realizado um congresso e formado o novo diretório por meio de eleição. Seguindo as normas estatutárias do partido, em menos de 60 dias foi realizado um congresso e novamente os militantes escolheram a atual composição do diretório municipal do PSB, presidida pelo economista José Humberto Ferreira".
Valtenir Pereira
Presidente do PSB/MT
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com novas Legislaçoes, ficou determinado que assuntos pertinentes aos Partidos Politicos serão de responsabilidade dos mesmos.
Mas como virou moda, NO BRASIL, o judiciário tambem legislar. tudo bem!
Após, esses árduos trabalhos, Eles poderiam também fazer um mutirão e resolver seus próprios problemas, lavando a roupa em casa. -
Carlos Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Hamilton!
Não deixe que este Deputado faça o que quiser do Partido.
Parece que quer ser rei e dono de tudo...
Estamos com você...
Força! Vá em frente...
Saudações Socialistas. -
Antonio Fernandes do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este Valtenir Peeira que perdeu par hamilton o controle do diretório Municipal do PSB de cuiabá, é o mesmo que se diz Candidato a Prefeito de Cuiabá? é o mesmo Deputado Federal que vende, em Brasilia, a imagem de honestidade e que teria forças ocultas para ganhar eleições?
Será que agora caira a ficha do Valtenir que fazer politica siscando para fora só daria nisto!
Como fica agora a candidatura deste moço a Prefeito de Cuiabá se nem o Diretorio do seu partido ele comanda? Este é o candidato da 3ª via? ou seria da 3ª esquina!!!
É isto ai Valtenir, bebendo do mesmo veneno que tentou matar os outros!
Parabens Hamilton, pela lição dada neste moço!
Antônio Fernande do Amaral
Ex-Presidnete do PSB de Cuiabá. -
Rodrigo Müssnich | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Executiva Estadual - representada pelo Pres. Valtenir - respeitou a vontade e a decisão das bases ao afastar o nobre dirigente Hamilton.
Ele e seu grupo representam a inercia e a paralisia do processo de crescimento do partido; ele e essa sua corja deveria ser expulsa, jogados a rua da Sede do PSB.
A Jornalista Pollyana Araújo errou grotescamente ao dizer que os pré-candidatos do PSB São nomes sem visibilidade eleitoral, desconhecer os nomes de Odilza Sampaio e Marcio Dorilêo é inconcebivel para uma articulista de política. -
Paulo Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NÃO É A TOA QUE POR UNANIMIDADE OS PRÉ CANDIDATOS DO PDT REJEITARAM QUALQUER SINALIZAÇÃO DE APOIO AO VALTENIR.
A MAIORIA ABSOLUTA ENTEDEU QUE ELE NÃO TEM CONSISTENCIA,COERENCIA,ÉTICA E COMPENTENCIA.SE COLOCOU COMO CANDIDATO A VEREADOR,APRESENTOU UM PROJETO A POPULAÇÃO CUIABANA E POUCO MAIS DE UM ANO DEPOIS ABANDONOU E DEU UMA BANANA AS SUAS PROMESSAS PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL,APRESENTOU NOVAS PROMESAS E PROJETOS E AGORA QUER USAR A MIDIA PARA APARECER E BARATEAR SUA CAMPANHA A RELEIÇÃO A FEDERAL,USANDO SUA CANDIDATURA EM CUIABA PARA FUGIR DOS COMPROMISSOS NO INTERIOR.
OUTRA GRANDE REJEIÇÃO AO NOME DE VALTENIR E QUANTO SUA CONDUÇÃO ENQUANTO PRESIDENTE DO PSB,VEM SISTEMATICAMENTE ANIQUILANDO TODOS OS MILITANTES HISTÓRICOS E COLOCANDO MEMBROS DE SUA FAMILIA,OU SEJA TUDO AQUILO DE MAIS CONDENAVEL NA POLITICA,CACIQUISMO,AUTORITARISMO,FALSA PROMESSAS E INTERESSES PESSOAIS.
MAIS UM CORONELZINHO NA POLITICA MATOGROSSESNSE!!!
E VAI UMA DICA,ELE TEM QUE DEIXAR DE USAR SEU DRAMA FAMILIAR PRA ENGANAR O PÚLBLICO!!!
~ELE TEM QUE CUMPRIR SUA FUNÇÃO E VOLTAR PRA SER DEFENSOR E NÃO VIRAR POLITICO PROFISSIONAL. -
Carlos Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Amilton, pela vitória justa, esse cidadão que se diz profissional do direito fere princípios básicos da nossa Lei maior (Constituição Federal), com atos anti democráticos, truculentos e ditatorias, o falso moralista e nepotista de carteirinha já é reincidente e abilidosa em usar a artimanhã da auto renuncia de 51% do diretório para justificar sua truculencia.
Quem não se lembra de Antonio Fernandes, Teodoro Lopez (Doia), Gil Vicente,etc.
Amilton, com vc empunhando a bandeira da justiça no PSB, surge uma Luz no fim do Túnel nesse partido desacreditado. -
fernando roberto de amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem diria!!!é o valtenir revivendo a ditadura do proletariado!!!e pensar que votei neste cidadão para deputado federal!!Aliás, o que o deputado está fazendo em brasilia???Porque esta ânsia despudurada em ser prefeito de cuiabá, se sua única bandeira até hoje foi lutar para mandar o assassino de seu pai para a cadeia???será que isso é suficiente para alguém administrar uma cidade tão complexa e cheia de problemas como cuiabá???Está na hora de a sociedade começar a refletir sobre isso, afinal estou indignado com o valtenir, pois o elegi para ser deputado federal, e no meio do mandato (aliás, muito fraco) quer ser prefeito da capital do Estado. Acho que está trocando as mãos pelos pés, ou é muito ânsia pelo poder.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga