Últimas

Domingo, 19 de Outubro de 2008, 18h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

JUDICIÁRIO

Juíza vê truque e proíbe vídeo sobre negociata


Maria Aparecida, da 1ª Zona Eleitoral, veda a coligação do candidato Wilson Santos de explorar as gravações na TV

  A juíza Maria Aparecida Ribeiro, da 1ª Zona Eleitoral da Capital, concedeu neste domingo uma liminar à coligação do candidato a prefeito Mauro Mendes (PR), proibindo o adversário Wilson Santos (PSDB) de veicular no horário eleitoral o vídeo divulgado no site da revista Época, com imagens de aliados do republicano em supostas negociações financeiras para atrair apoio de candidatos derrotados do PRTB. O veto sai a poucas horas dos dois candidatos ao Palácio Alencastro se enfrentarem no debate da TV Record Canal 10, que começa às 20h.

    Em seu despacho à medida cautelar inominada com pedido de liminar, a magistrada escreve o seguinte: "Analisando o material veicular no programa da coligação representada me assegura presentes os requisitos legais para concessão da liminar, posto que seu conteúdo proporciona verdadeira confusão na cabeça do eleitor, sem contar que supostamente há uso de trucagem e montagem, o que é expressamente vedado pela Resolução 227/08 - TSE".

   A juíza adverte sobre risco da coligação Dante de Oliveira, do prefeito tucano e candidato à reeleição, pagar multar diária de R$ 5 mil, caso venha descumprir a decisão.

   Época divulgou na sexta os vídeos editados que acabaram atingindo a candidatura de Mendes. Nas gravações, aparecem candidatos a vereador do PRTB que não se elegeram, como Marcionei Curvo, Fernando Capilé e Pedro Moura, numa reunião com empresários e correligionários de Mendes. Negociam apoio por dinheiro. Falam-se em R$ 400 mil. Imagens mostram participação no encontro do secretário estadual de Planejamento, Yênes Magalhães, e do deputado federal Homero Pereira (PR).

   Em entrevista coletiva neste sábado, Homero e demais acusados da suposta negociata espúria negaram ato ilícito. Argumentaram que a reunião tratou de acordo de campanha feito de forma legal. A divulgação dos vídeos acabou por acirrar os ânimos. De um lado, o grupo do prefeito se "armou" e se mostrava agora pronto para explorar o assunto nos debates e no horário eleitoral até o próximo domingo, dia da eleição. Diante da decisão, fica proibido de veicular o vídeo. De outro, o bloco de Mendes se mostra pronto para "detonar" o que chama de "bombas" para atingir o tucano, líder nas pesquisas de intenção de voto.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Anderson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É proposta que é bom nada!!Acho que opovo até gota de ver e ouvir e dar atenção a esses fatos! infelizmente quem perde com esse lance denuncismo é somente a sociedade! e Parabéns a Juiza!

  • zé do povo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu povo! Mais quem foi que disse que Wilson Santos iria publicar no seu Horáio Eleitoral o material da revista Época, não precisa todos já viram, já não é mais novidade, assim, como não é novidade que ZÉ DO CARLOS DO PÁTIO apoiará Wilson Santos, que Mauro Mendes não tem PLANO DE GOVERNO, e outras cositas mas. O Wilson Santos nesta reta final irá apenas mostrar para o povo aquilo que ele fez para Cuiabá e o que fará para o próximo mandato. Enquanto o Mendes, este vai ter que explicar toda esta falcatrua da TURMA DA BOTINHA. é um bebê chorão. 45 neles.

  • ADRIANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabemos da grande amizade e da troca de favores entre a juiza e o governador, por isso, tudo é a favor do candidato MAURO MENTE.
    Mas de vez em quando tem que disfarçar pra dizer que ha justiça nessa cidade!!!!

  • Manoel Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ZÉ DO POVO,

    NA VERDADE SOH O NOME, QUE DO POVO MESMO, AQUELE POVO SOFRIDO, QUE DEPENDE DE POLICLINICAS, POSTO DE SAUDE, PRONTO SOCORRO, VOCE NÃO EH; POIS, SE FOSSE TERIA CORAGEM NA CARA E NÃO VOTARIA NESSE CIDADÃO.
    O MUNICIPIO EH PROVIDO DE EXCELENTES PROFISSIONAIS DA SAUDE, MEDICOS, ENFERMEIROS, TECNICOS, ETC.. MAS, NÃO DÃO CONDIÇÕES PARA ESSES PROFISSIONAIS DESENVOLVER SEUS TRABALHOS COM EXCELENCIA.
    AGORA ZE DO POVO, FALA SERIO! PAIXAO EH OUTRA COISA

  • orlando rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Flavio Ribeiro, 04 pontos que eu quero ressaltar.

    Primeiro: Não existe nenhum politico anjinho e inocente, todos os apoios recebidos por ambos são questionaveis. O que o eleitor não aceita é uma mudança de lado em uma mesma eleição como foi o caso do Percival Muniz em Rondonopolis, cujo o resultado voce ja sabe, e como aconteceu aqui em Cuiaba com parte do PRTB e do PDT, cujo o resultado voce tambem ja sabe.

    Segundo: Eu acredito que quando o Wilson diz que é parceiro do LULA, é uma forma de deixar claro para o eleitor que, mesmo sendo de outro partido não existe a idéia de que a cidade não receberá recursos federais, como o PR e o PT fala não so aqui em Cuiaba mas em todas as outras cidades.

    Terceiro: O Mauro Mendes utiliza muito o apoio do governador e do presidente por que não tem luz propria, não tem carisma e é arrogante. Se ele tivesse passado de lutas junto com o povo teria mais o que mostrar e não precisaria de duas muletas.

    Quarto: Até você, prezado Flavio se fosse presidente o Brasil estaria crescendo, por varios motivos: O mundo a economia mundial cresceu; Graças ao PROER que saneou o mercado financeiro do Brasil realizado no governo FHC, que o LULA pode falar que a crise no Brasil será apenas uma marola; Das reformas estruturantes realizada e muito mais, coube ao LULA finalizar a reforma tributaria, a reforma trabalhista e a reforma politica. Sabe por qual motivo ele não fez nenhuma delas? Por que tira votos.

    Com relação ao PROER, lembra que o LULA e o PT foram contra e entraram com uma ação no Supremo Federal. Na epoca foram vinte bilhoes de reais, que não saiu do bolso do povo, saiu do compulsorio do Banco Central. So nos EUA são 850 bilhoes de dolares que é o povo que vai pagar.

    Então meu amigo é complicado discutir politica, pense um pouco mais, não pense com o seu bolso e dia 26 vote 45.

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como assim a Juiza vê truque?

    Ela é advogada com Especialização em audio-visual?
    Para isto existem peritos...

    Toda vez que o MAURO MENTE pede liminar ele ganha...sinceramente não dápara entender isso, será que há parcialidade dos órgãos do Judiciário?

    Cadê a imagem do MM falando mal do Lula?

    Será que impediram de mostrá-la alegando ser montagem?

  • Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Negociatas... Negocios... Barganhas... Democracia que é bom, nada!!!




    Esse é o Brasil!!!





    Infelizmente!!!



    Acreditar em quem???

  • Jorge Amado de Medeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE VOCÊ ACHA ISSO NORMAL E NATURAL, OS APOIOS DO MAURO MENDES, EU SÓ DIRIA O SEGUINTE, FLÁVIO RIBEIRO, ACHO QUE VOCÊ NÃO TEM MORAL, E NEM CREDIBILIDADE PARA CRÍTICAR NINGUEM. POIS ,VOCÊ NÃO DAR BOM EXEMPLO.

  • Carradine Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    PARABÉNS A JUIZA MARIA APARECIDA RIBEIRO!

  • carmem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.