Últimas

Segunda-Feira, 23 de Março de 2009, 15h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Juízes de VG devem assumir cadeiras no TJ em abril

Juíza Maria Erotides Kneip Baranjak   O Tribunal de Justiça terá dois novos desembargadores a partir de abril, quando Shelma Lombardi e Benedito Pereira Nascimento irão se aposentar. As vagas serão preenchidas pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente. Shelma foi a primeira mulher a presidir o TJ, entre os anos de 1991 e 1993. O desembargador Benedito se aposenta no dia 3 de abril. Já Shelma "abandona" as atividades no dia 7 do mesmo mês.

   A juíza Maria Erotides Kneip Baranjak é a mais cotada para assumir a cadeira da desembargadora aposentada. Enquanto isso, na vaga de Benedito deve ser empossado o juiz Teomar de Oliveira Correia. Tanto Maria Erotides quanto Teomar são juízes de Entrância Especial e atuam no Fórum da Comarca de Várzea Grande. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dra. Maria Erotides e o Dr Teomar de Oliveira com toda certeza são dois grandes nomes e merecedores de ocupar as cadeiras do Tribunal de Justiça de Mato-Grosso. Ambos conduzem brilhantemente suas funções como Juízes em Várzea-Grande. E caso venham a ocupar essas cadeiras no TJ tenho a mais absoluta certeza que desempenharam com qualidade os serviços oriundo dessa nova função.
    Boa Sorte aos dois. Vocês merecem.

  • Francisco Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faz por merecer diante da sua coragem e da vontade de trabalhar. Incomoda muita gente que não quer ter responsabilidade com o Estado Democrático de Direito. Participa ativamente da sociedade mato-grossense, comprometendo-se no dia a dia daqueles que aqui vivem e anseiam por justiça. Parabéns e que Deus possa protege-la sempre. Mato Grosso precisa de pessoas com esse seu perfil. Vá em frente e se entregue na efetivação da vontade do Pai, que é justo e misericordioso.

  • Marcelo Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nobre Romilson, a Dra Erotildes já está em Cuiabá.

  • José Gonçlves Durte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico muito feliz porque DRA Maria Erotildes, sempre teve uma postura muite ética, e justa perante a magistratura Brasileira.

  • Joel de Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Minha sastifação é imensa, com a possabilidade da Dra. Maria Erotides vir a se tornar Desembargadora, pois tive a oportunidade de conhece-la a aproximadamente 30 anos, em Colider no extremo norte, e ja naquela época, demonstrava sua humildade e bondade junto aos mais simples.
    Por isso, um grande nº, de pioneiros de Colider, ficaram felizes caso isso venha se confirmar.
    Parabens Dra Lólo, como era carinhosamente chamada aqui. Deus ilumine seus caminhos, e que continue trilhando no caminho para uma justiça , realmente justas PARABENS

  • Ronan Jackson Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A presença da Dra. Maria Erotides Kneip Baranjak no Tribunal de Justiça de Mato Grosso trará um novo alento para os que acreditam na Ética e na Justiça! Rogamos a Deus para que o seu nome seja o escolhido para prencher a vaga de Desembargadora.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza a sociedade de Mato grosso ganha e muito pela ascensão da drª Maria Erotides,primeiro como mulher decidida e principalmente com uma atuação exemplar de magistrada séria e comprometida com a aplicabilidade da lei pelos tribunais onde atua tratando todos dentro dos autos do mais simples cidadão aos poderosos que pensam estarem acima da lei,comprometendo o Estado Democrático de Direito,certamente que há muito tempo já é merecedora desse reconhecimento pela sociedade em especial dos seus pares.

  • Pitter Johnson da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de muito esforço para impedir a subida da Dra. Maria Erotides, ela finalmente vence os óbices e, por ironia do destino, está prestes a ocupar a cadeira da Desa. Shelma Lombardi, que certamente será honrada pela meritíssima juíza. O Tribunal do Júri de Várzea Grande, nunca mais será o mesmo, pois não terá substituto à altura dessa grande magistrada, para promover com maestria a busca pela verdade real, veja o exemplo do Júri de Cuiabá, que é um fiasco.

  • Ronei Duarte Advogado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com a aposentadoria da Desembargadora Shelma Lombardi de Kato com toda certeza o TJ/MT ficará com uma grande lacuna em sensibilidade social e luta em pról das minorias. Contudo, com todo o respeito as demais magistradas de MT,entendo que, tal perda será devidamente minimizada com a promoção da Drª Maria Erotides Kneip Baranjak, que igualmente possui como Magistrada: humildade,coragem,conhecimento jurídico e grande devoção e amor em pról das questões e dos problemas sociais da nossa sociedade. A promoção da Drª Maria Erotides ao TJ/MT somente elevará o respeito e a consideração que todos temos pelo nobre Sodalício.

  • Lidiane França Ferraz -Estudante de Dire | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós da sociedade Matogrossense operadores do direito ou simples cidadãos comuns aguardamos, ansiosamente , que o Pleno do TJ/MT faça JUSTIÇA com a Drª Maria Erotides promovendo-a a Desembargadora. Haja vista que,além de fazer jus a promoção pelo critério de antiguidade, a muito tempo a mesma já deveria ter sido promovida pelo critério por merecimento. O respeito e a admiração que a Drª Maria Erotides galgou no seio da sociedade matogrossense pelos longos anos de judicatura a qualifica plenamente para a tão aguardada promoção.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.