Últimas

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2008, 09h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RUMO A 2010

Julier admite disputa ao Senado ou ao governo

   O juiz federal Julier Sebastião da Silva, que antes de ingressar na magistratura foi filiado ao PT, está determinado a concorrer a um cargo majoritário nas eleições de 2010. Ele admite que pode entrar no páreo ou para uma das duas vagas a serem abertas no Senado ou até mesmo disputar cadeira de governador. Em 2006, o magistrado chegou a fomentar essa possibilidade mas, acabou recuando.

   Julier vem ganhando notoriedade em âmbito nacional por decisões polêmicas e tidas como corajosas. É um dos responsáveis, por exemplo, pela condenação do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, acusado de ter comandado o crime organizado em Mato Grosso. Arcanjo, que teve seu império desmoronado a partir de sua prisão, cumpre pena no presídio federal de Campo Grande (MS). Responde por vários crimes, inclusive pelo assassinato do empresário Sávio Brandão.

   O juiz Julier entende que, dependendo da conjuntura, terá condições de disputar cargo majoritário. Para isso, vai ter de renunciar a carreira da magistratura. Sua disposição de trocar a toga para tentar uma cadeira ou no Congresso Nacional ou para o Palácio Paiaguás, começa a dividir opiniões.

    De todo modo, Julier ainda tem quase três anos pela frente para se decidir. Resta saber por qual partido. Ele já recebeu convites para filiação do governador Blairo Maggi (PR), do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e até do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). 

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Jussania Dias Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quer enganar quem....
    JULIER É PT DE CORAÇÃO... Os amigos dele são do PT, a juventude dele, o começo, foi no pt, ele nem precisa de ficha de filiação.

  • celso garibanni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o homem de cara e alma limpa. não se esconde atrás da população. E com certeza não irá se contaminar, porque ele não prometeu e cumpriu ao contrário dos que entram na política e ficam apenas nas promessa. devemos respeitá-lo. Merece, afinal nenhum outro magistrado que ganha rios de dinheiro para defender o povo teve esta coragem de enfrentar bandidos que ha anos vinha molhando as mãos de muitos no TJMT. Uns por medo e outros por estarem comprometidos com o crime organizado.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Torço para que o Sr. continue onde está.Nós precisamos do Sr.exercendo a magistratura,onde encontramos guarida.Temo que o Sr.seja engolido pela lama do Planalto, como foi a Sra.Denise Frossard. Mas caso esteja decidido terá o meu voto como agradecimento por tudo que fêz pelo nosso Estado.Não me importa o partido que venha a se filiar meu voto é incondicional.

  • norma maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr, julier, bem que o senhor poderia mandar seus homens da federal, la na rua comandante costa, esquina com a isaac povoas, tem um escritorio de esquema, so vendas de sentencas, no meu ver o Sr, ficaria melhor ai, pra combater os corruptos deste estado... ah, la tem um ex desembargador que esta por traz de tudo.

  • walter udson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse é o kara para entrar na politica, porque ele ve o lado social das coisas, veja só essa duplas carlos abicaliu para governo e julier para senado, queria ver essas duas pessoas representando o nosso mato grosso. esses sim eu tiro o chapéu.

  • Flávia Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SERIA UMA ESCOLHA ACERTADA!ELE NÃO PRECISA DISSO...POLITICA ,GANÂNCIA,CORROMPE.

  • nrpj@brturbo.com.br | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UMA COISA É TER O PODER E A CANETA, A OUTRA É TER PODER E O PALANQUE. SEM A CANETA NA MÃO MEU AMIGO, VOCÊ FICARÁ SÓ COM O DISCURSO, AÍ JÁ ERA, VAI CAIR NO DESCREDITO E VIRAR MAIS UM POLÍTICO MATOGROSSENSE.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seria um belo nome para renovação política de MT.

    Caro Romilson, apenas uma correção. Se ele for mesmo candidato a algum cargo, ele não renunciará o seu cargo de magistrado, mas se licenciará do cargo. Se ele não conseguir se eleger, poderá voltar a assumir sua cadeira de juiz federal.

  • Maria Paulina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Convenhamos,
    A um cidadão com a postura do Sr. Julier seria um desastre iniciar sua vida pública num partido como o PT (principalmente o PT/MT).
    Certamente este seria o Partido menos indicado, embora eu acredite na competência de algumas estrelas do partido acho que o PT pecou pela envergadura exagerada. Perdeu sua excencia e demonstrou que adora exageradamente e de forma despudorada o poder.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelismente os objetivos das pessoas são sempre os mesmos, buscam a evidência para depois dela se aproveitarem para se elegerem a cargos públicos.
    No Brasil era necessário de uma Lei proibindo por um determinado periodo as pessoas que tivesem cargos ou funções estrategicas de participarem de eleições populares pois infelismente aqui é assim toma lá e dá cá.

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.