Últimas

Segunda-Feira, 23 de Junho de 2008, 13h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Júlio Campos diz ter 14 siglas e tenta atrair PSDB

Em prece, candidatos e militantes esquecem oração na metade; democrata garante que desgaste está superado 

 O pré-candidato do DEM à Prefeitura de Várzea Grande, Júlio Campos, está agindo mais rápido do que o seu principal concorrente, o prefeito Murilo Domingos (PR), e dá como certa a cooptação do PSDB. O tucanato ainda não bateu o martelo, mas a maioria da militância já sinalizou no sentido de optar pelo democrata. Antes, o PSDB fazia parte da atual administração e acabou se distanciando com a saída de Dito Loro do cargo de diretor do Departamento de Água e Esgoto (Dae-VG) para pleitear candidatura à sucessão municipal. Sem visibilidade eleitoral, Dito desistiu e tentou reconduzir o PSDB para uma composição com Murilo. Acabou sendo voto vencido.

  Júlio garante que o desgaste por ter atraído o então adversário Maksuês Leite (PP) para o palanque já foi superado. Garante contar com apoio de 14 partidos. Segundo ele, a expectativa é do PSDB vir apoiá-lo, assim como o PSB e PC do B. "Alguns dependem da decisão da Executiva Estadual. Deixei todos à vontade. Quero que sintam à vontade. O nosso ônibus ainda não está lotado e estão buscando novos passageiros", destaca o cacique.

    Neste domingo, em convenção no Dellanes Clube, os nanicos PTN, PSDC e PTB oficializaram aliança pró-Júlio, que compareceu à solenidade. Na abertura, todos se concentraram para uma oração. O curioso é que iniciaram o "Pai Nosso..." e "Ave Maria...", mas esqueceram a reza quando estavam na metade.


Júlio e Mara participam de oração em convenção de 3 siglas

  Em discurso, diz que, se eleito, será "um prefeito humilde, sem vaidades pessoais e com disposição para trabalhar". "Tenho defeitos, como qualquer ser humano, mas também tenho qualidades e uma dessas qualidades é de ser eternamente grato a todos que nos ajudam. Não deixo aqueles que me ajudam e me acolhem pedindo carona na beira da estrada", declarou Júlio, que antecipou sua aposentadoria do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para disputar o pleito em Várzea Grande, onde ingressou na vida pública como prefeito.

   Segundo Júlio, o município enfrenta hoje muitos problemas estruturais, como ruas esburacadas, serviços de saúde de má qualidade, desemprego e outros resultantes da falta de compromisso dos gestores com a população que os elegeu.

   Mara Rúbia, pré-candidata a vice-prefeita da chapa, compareceu à convenção. Diz que será uma das guerreiras com "objetivo de fazer com que Várzea Grande retorne o seu desenvolvimento e resgate a auto-estima".

(Às 18h24) - PSDB não fecha apoio a Júlio, diz Wagner

  O presidente do diretório do PSDB em Várzea Grande, Wagner Bossi, frustra as expectativas do democrata Júlio Campos, pré-candidato a prefeito no município, que já dava como certo o apoio dos tucanos.

  Bossi revela que assim como o partido se reuniu com Júlio, nesta segunda, também conversou com os pré-candidatos, Murilo Domingos (PR) e Nico Baracat (PMDB) e nada foi definido.  Nesta terça (24), a executiva se reúne pela manhã para organizar as propostas oferecidas pelos demais partidos e à tarde leva ao diretório para que seja definido o rumo do PSDB para o pleito de 2008 no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso.

  Wagner também não descarta a candidatura própria, aliado com PSB, PC do B e PDT. Apesar de não ter um nome definido para lançar a prefeito, a tendência é que o candidato saia do PSDB. O ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Dito Loro (PSDB), chegou a ensaiar a entrar na briga pela sucessão municipal, mas desistiu.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou do PSDB de Cuiabá e apoio o tucanos da VG que optarem por apoiar o ex-governador JULIO CAMPOS.

  • julio reveles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meu amigo molina vc é de cuiabá, portanto não mete a culher, eu sou do PSDB da qui V.Gde, e sou pré-cand-vereador, e minha luta é pela liberdade politica deste povo, pelo bem de V.Gde. e esse ai que vc se dis o melhor é por que vc não mora aqui. no dormitório de cuiabá. nos apóiamos morilo domingos, pois mostrou em pouco tempo projetos coerentes e de grande importancia para o crescimento de V.Gde, ei esses ai que vc apóia deixou um rasto de de miséria de familias em solos de ocupações ilegais, sem água, esgoto, pavimentação asfaltica e etc e etc... deja isso pra nós de novo? pois nós não queremos.

  • ERIC DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esse blablabla já é velho,varzea grande tem que lembrar de
    tudo que esse que se diz varzeagrandense chamado de júlio campos fez para o funcionalismo público,e outros setores do
    estado quando foi governador,nada fez por varzea grande,não
    vamos cair mais nessa srs,vote consciente,nao se venda como
    se vendeu finado maksues,nao jogue fora seu voto,vote ne quem pode fazer algo por v.g,quem sabe um dia aparece,mas que nao seja igual maksues bererere.

  • Salvador Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem com reza braba o povo de Várzea Grande esquecerá o safadeza desse povo Julio/Maksues.
    É bom lembrar ao sr. Julio Campos que as ruas esburacadas de Várzea Grande sempre existiram; que esperamos há anos rede de esgoto decente, a saúde continua sendo gerida por pessoas ligadas ao Dem (Dr. Arilson sinônimo de INCOMPETÊNCIA); e sobretudo, que todas essas é outras mazelas passaram aanoooss nas mãos da família Campos.

    Tomem vergonha na cara!!!
    Vamos dar o troco nas urnas sim senhor.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O duro é que quando estes caras fala que não, eles ja foram ja foram comprados a muito tempo.

    Lembram -se do Dep. Maksuez Berere Leite ????????


    Como dizia o saudoso Gilson de Barros que dizia:

    -Pois não é!!!!!!!!!

  • sandra santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de mandar um recado para dona MARA MARAVILHA tomar muito cuidado ao sair nas ruas da varzea Grande pois o povo não esqueceu da traição do seu esposo, e está pirigando ela levar tomates, ovos, e toda feira na cabeça!!!!!! ou vocês acham que varzea grande é picadeiro de circo?

  • Ediomar Limper | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comunico as pessoas frustradas que não desejam o apoio do PSDB de Várzea Grande,MT a candidatura vitoriosa de Julio José de Campos a Prefeitura de Municipal, que nós pessedebistas estamos cansados de perder eleições, tomar porrada,e ficar chupando o dedo. O PSDB de Cuiabá,por conseguinte o de Mato Grosso, tem que largar de querer interferir conosco daqui de outro lado da ponte, pois eles estão numa boa,com o Wilson Santos mo Poder, e com total prespectiva de ficarem numa boa mais 4 anos. E nós do outro lado do rio Cuiabá, estamos sofrendo que nen cachorro de bugre, e agora temos change de subir ao poder com o Julio, que até convidou gente nossa pra compor a sua equipe de campanha e se eleito de Governo também.Por isso queremos ir de Julio, que é do Democrata nosso principal aliado em Brasilia, faz oposição ao Lula, sempre os Democratas e a familia Campos votaram e ajudaram os candidatos do PSDB a Presidente de Rapública como Fernando Henrique, Serra e Alckim,em l994,l998,2002 e 2006. Portanto tenho certesa que em 20l0 os Democratas ,Julio e Jaime Campos estarão ajudando Serra ou Aécio Neves serem Presidente do Brasil. Meu avó Generoso, já dizia, mais vale um prato mingau na janta doque dormir de estomago vasio e com fome.

  • Marcos Cabali | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vcs de V. Grande mande esse Valmir Molina procurar sreviço pois o candidato do PSDB Perminio,com o qual ele trabalha (alias é fantasma na camara) não será mais candidato ai Sr. Molina vai acabar essa sua mamata. Vc que veio do PDT, se encostou no PPS e agora tá passeando pelo PSDB o que quer dar pitada em partido de outro municipio? Até parece que entende de política partidária. Hei vcs da VG, pergunte a esse cabra um item do estatuto do partido e veja se ele conhece? Vá te catar Valmir Moluscolina.O cara só vive de boteco em boteco e que opinar.Era só o que faltava.

  • eleitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa vice é uma vergonha para a população. Nao tem nada de carisma e além de tudo é fria, não dá um sorriso. Acho que ela deve é cuidar da carreira dela no banco que ela ganha mais. Julio ja teve tanto vice de boa conduta, errou mto feio com essa.

  • ana maria arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou mulher e eleitora e essa vice não representa em nada a mulher de Varzea Grande. Até porque ela é Nordestina. ATÉ VOTARIA senhor Julio Campos, se tirar essa vice. Caso contrario fico com o Murilo Domingos. extremo MAL GOSTO essa vice.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.