Últimas

Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2007, 21h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Júlio decide disputar a prefeito e procura Wallace

Deputado Wallace se vê obrigado a recuar para abrir espaço a JúlioJúlio Campos será candidato a prefeito de VG   O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos, decidiu, em reunião com familiares no feriado prolongado, que vai mesmo concorrer à Prefeitura de Várzea Grande nas urnas de 2008. Ele convenceu até o mais resistente, o irmão e senador Jaime Campos. Agora, Júlio vai tentar convencer o deputado Wallace Guimarães a desistir da disputa para que possa concorrer à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR) pelo DEM (ex-PFL). Júlio marcou uma reunião com Wallace para quarta à noite.

   Em princípio, Wallace está disposto a levar sua candidatura à convenção, o que pode provocar racha no DEM diante da disposição de Júlio de também encarar o projeto pelo Democratas (ex-PFL). O cargo de conselheiro do TCE garante a Júlio a prerrogativa de se filiar a algum partido e entrar na disputa eleitoral seis meses antes das eleições.

    Ele começou sua trajetória na vida pública como prefeito de Várzea Grande. Depois foi deputado federal, governador e senador. Está no TCE desde 2002.

   A decisão de Júlio de disputar a Prefeitura de Várzea Grande, segundo maior município do Estado, deve provocar reviravolta. Também estão no páreo o deputado estadual Maksuês Leite (PP), hoje líder nas pesquisas de intenção de voto, e o prefeito Murilo Domingos (PR), que ensaia projeto à reeleição. O PMDB defende projeto próprio com o vice-prefeito Nico Baracat, assim como o PDT com Wendel Rodrigues.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA JULIO CAMPOS JA PERDEMOS O ESTADO PARA OS PARANAENSSE JA PERDEMOS A PREFEITURA DE VARZEA GRANDE PARA O MURILIO DORMINDO. VOCE NAO TENHE CHANCE DE DESPUTA MAIS NENHUM GARGO PUBLICO SUA CARREIRA ESTA ENCERREDA? HOJE TEMOS NOVOS NOME DENTRO DE VG.

  • JUCA DO GUARANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    julio deve ser o proximo prefeito de vg os mais novos nao sabem do grande homem que é julio campos foi prefeito de vg e desempenhou uma belissima adm foi governador e mt é celeiro do brasil é campeao em graos por conta da sua adm foi dep. federal e representou o povo matogrosse muito bem obrigado, foi senador e 1º secretario do senado e como nao bastace foi o melhor ate agora julio é politico nato ama o que faz e faz com prazer adora o povo varzeagrandesse " FELIZ É O POVO QUE TEM JULIO CAMPOS COM SEU GOVERNANTE"

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson

    É inaceitavel a atitude do Conselheiro Júlio Campos até por que o mesmo não pode estar participando de processo eleitoral tendo em vista estar proibido por lei e o mesmo é visto praticamente todos os dias participando de atos, reuniões e debatendo politica e pedindo votos.

    Esta atitude do Conselhiro Júlio Campos trará prejuizos inrreparaveis ao Senador Jayme Campos quanto da sua pretenção a concorrer pois com certeza rachará Várzera Grande pois entendo isto causará arestas dificeis de serem sanadas.

    Creio que se realmente o Conselheiro Júlio quizer ser candidato a prefeito é um direito seu mas então que se aposente agora e vá para as ruas testar realmente o seu potencial e não ficar aos quatros cantos de Várzea Grande dizendo que está esperando o Dep. Walace afastar para ele (o que acho praticamente impossivel) e que depois ele acerta com o Dep. Maksuês ($$$) a sua reeleição para Dep. estadual.

    Nessas condições até eu quero ser candidato a prefeito de Várzea Grande.

    Ressaltamos aqui a inteligencia e a habilidade do Governador Blairo Maggi(parabéns).

    VG vote com consciência e pense no seu futuro!

  • Carlinhos Bergamasco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é professor !

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho imoral o sr. Júlio Campos participar dessas especulações em se afastar do cargo vitalício de conselheiro.
    Faz um ano que está nesse reme-reme.Que decida logo e sai ado TC ou que silencie.
    Não existe código de ética no "moderníssimo" TCE/MT?

  • rapadura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cons. Júlio não vai deixar o TCE para disputar eleição, pelo menos não neste pleito e creio que nm nenhum outro.
    Sua carreira política esta encerrda, ele é Conselheiro do Tribunal de Contas e é lá que ele deve ficar.
    Para Júlio ser candidato, será preciso trair o Walace e o Blairo rachar com Jaime e Jonas, coisa difícil, pois ambos prestaram apoio ao Governador de MT, para que o Sr. Pagot assumir o DNIT. Portanto, basta ter visão política para saber que mesmo o Júlio querendo ser candidato, não tem espaço e nem ele tem apoio para finaciar sua campanha.
    Essas notícias tem outros objetivos mais possíveis, como lançar o Julio Neto como vice ou até mesmo como Deputado na próxima eleição.
    Júlio Campos foi o melhor para MT, mas sua época já passou, ele foi derrotado e perdeu prestígio político, isso causou sua retirada da política. Ser Cons Do TCE deveria ser uma honra para um homem como ele. Deveria ele, o Júlio ser mais aplicado a sua função no TCE, procurar fazer seu trabalho, que é por nós pago e, diga-se de pasagem, muito bem pago.

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.