Últimas

Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007, 17h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

Júlio deixa TCE e desemprega esposa e mais 14

Isabel, esposa de Júlio Campos  A aposentadoria de Júlio Campos do Tribunal de Contas do Estado resultou no desemprego de algumas pessoas, entre elas de sua esposa Isabel Campos e de Elias Santos (PMDB), pré-candidato a prefeito de Chapada dos Guimarães e irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). Os dois eram contratados como assessores do gabinete do conselheiro. Além destes, mais 13 comissionados que estavam lotados no TCE foram desligados, inclusive a sobrinha de Júlio e agente de segurança, Amália Raquel de Campos Braga. O ato de exoneração foi assinado nesta quinta (20) pelo presidente do TCE, José Carlos Novelli.

    Também foram exonerados do cargo de agente de segurança o parente do conselheiro aposentado e ex-prefeito de Várzea Grande, Branco de Barros, Gonçalo Pedroso de Barros Sobrinho, e a sobrinha do senador Jonas Pinheiro (DEM), Débora Pinheiro da Silva. 

    Ainda na lista de exonerados que atuavam em cargos comissionados, sob indicação de Júlio, estavam o filho do empresário Anildo Lima Barros (DEM), Renato Lima Barros, que exercia a função de assessor de comissão técnica permanente. Anildo e Júlio são do mesmo grupo político. Pertencem ao velho PFL, hoje DEM. Júlio se desfiliou há 9 anos para ocupar a cadeira de conselheiro. Agora, com sua aposentadoria na semana passada, retomou à militância político-partidária.

    Do cargo de assistente do TCE foi demitida a jornalista Judite Rosa. Também foram rescindidos os contratos de Marcos Catalano Corrêa (assistente),  Nauriá Alves de Oliveira Gama (secretária de gabinete), Nelson Ribeiro de Albuquerque Esteves (assessor) e a Leide Anete Vieira (assessora). Com a saída de Júlio, perderam os cargos de chefe de serviços Vladimir de Moura Bouret e Renato Ramos Calhao.

   O conselheiro Ubiratan Tom Spinelli também se aposentou junto com Júlio. Sua saída do TCE motivou a exoneração de dois assessores; Wladia Bulhões Perrupato, que atuava como assessora técnica, e Jucelino Duarte Ferreira, que era o motorista de Tom.

    Jornalista Américo já é nomeado no TCE

    Enquanto uns saem, outros se preparam para integrar os quadros do TCE, principalmente nos gabinetes dos novos conselheiros Humberto Bosaipo e Waldir Teis. O jornalista Américo Santos Corrêa, por exemplo, já foi nomeado em princípio como secretário de coordenação técnica da presidência. Em verdade, Américo vai substituir o secretário de Imprensa do TCE, jornalista José Roberto Amador, o Bebeto. Américo atuou por vários anos no Tribunal Regional Eleitoral e este ano teve uma passagem "relâmpago" pelo Tribunal de Justiça. A mudança deve ocorrer em 31 de janeiro, mesmo dia em que Antonio Joaquim assume a presidência do órgão, em substituição a José Carlos Novelli. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse espaço é democrático e deve continuar sim. Deviam, todos os criticados fazer uma auto-reflexão... Nosso estado sempre foi muito mal administrado. A dívida é gigantesca e o dinheiro certamente não foi investido aqui. Se há alguém doente na família, deviam custear o seu tratamento com o próprio patrimônio e não colocá-la num órgão que deveria ser sério, para fazer de contas que está trabalhando.

    Nosso país precisa de uma revisão geral em seus órgãos, revisar as suas competências, seu corpo funcional, sua forma de investidura... chega. O TCE é um órgão desnecessário para a população, pois o que se vê que não passa de um cabide de emprego para políticos rejeitados nas urnas e por outro lado, não passam de um bando de marajás que fazem de contas que julgam contas e as câmaras municipais facilmente derrubam. Pra que serve esse órgão ???

  • sergio castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ta bom JULIO NETO, entao explica como sua prima AMALIA RAQUEL, virou seguranca, se ela virou bem que podia prender o irmao, aquele mesmo, SERGIO BRAGA, O SERGINHO, que matou o eletrecista, e ate hoje nada foi feito contra esse assassino, ve se pense antes de falar deste sit, este instrumento onde as pessoas podem colocarem suas palavras sem terem que pagarem por estarem colocando suas indignidades, sabemos do sofrimento de sua mae, mas tambem sabemos da aposentadoria que a mesma recebe a UNIVERSIDADE FEDERAL E OUTRAS MAIS POR AI, assim como as que seu pai acumula por ai... a surra vira, e sera breve nas URNAS.

  • aninha saraiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHECO MUITO BEM Dna, ISABEL CAMPOS, E SEI DE SUA BONDADE EM PESSOA, MAS REALMENTE O CONSELHEIRO, ATE POR SER UMA PESSOA QUE JULGA AS CONTAS DE VARIOS ORGAOS DEVERIA SER O PRIMEIRO A DAR EXEMPLO, MAS COMO ESTAMOS NO MATO GROSSO, REI DAS IMPUNIDADES NAO ESTOU ME ESPANTANDO MUITO COM AS NOTICIAS QUE ACONTECEM POR AQUI, E QUANTO A ESTE VEICULO, P A R A B E N S, POR NOS DEIXAREM FAZER ESSES NOSSOS COMENTARIOS, ME SINTO ALIVIADA ESCREVENDO MINHA INDIGNACAO QUE VEJO COM NOSSOS GOVERNANTES, JULIO NETO, VAI ESTUDAR, VAI TRABALHAR, PROCURE UM EMPREGO OU MONTE UMA EMPRESA, PRA NAO SER MAIS UM DE SUA FAMILIA, A ESTAR SUGANDO NOSSOS IMPOSTOS.

  • RICARDO AZEREDO MARTINS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARA

    OS JULIOS CAMPOS DA VIDA

    FICO TRISTE EM SABER QUE A PROFESSORA ISABEL ESTÁ COM CANCER, POIS MINHA MÃE TAMBÉM SOFRE COM ESSA TERRIVEL DOENÇA.

    SÓ QUE DIFERENTEMENTE DESTA SENHORA PROFESSORA, QUE TEM UMA FAMILIA DE ESTRATEGISTAS POLITICOS, A MINHA MÃE TEM QUE ENFRENTAR A FILA DO SUS, PORQUE PESSOAS COMO OS JULIOS DA VIDA NÃO DERAM O MAXIMO DE SI PARA TRANSFORMAR A REALIDADE DO POVO CUIABANO.

    AGORA QUE SECOU O LEITE DA TETA DO TCE, ESTÃO VOLTANDO EM MASSA PARA APOJAR O ÚBRE DA PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE.

    DEVIAM SENTIR VERGONHA DESSAS COISAS, MAS ESSE GENE NÃO SE ENCONTRA NO DNA DESSA FAMÍLIA.

    ESPERO, COM SINCERIDADE, QUE A PROFESSORA CONSIGA SE RECUPERAR DESSA DOENÇA, POIS NINGUÉM MERECE ESSE TIPO DE ENFERMIDADE

  • D.Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado, um pobre trabalhador sempre termina seus dias com algum problema na coluna ou seja lá em qualquer parte do corpo, velho e alquebrado. Sempre que se faz uma abordagem sobre mordomias da política, logo vem o lembrete "ele já foi isso, já foi aquilo, já ajudou a fulano e a beltrano...", em tdodas as vezes,com dinheiro público, e jamais pode ser criticado ou ter a vida comentada publicamente. E a liberdade de expressão?, diante da falta de pudor com dinheiro do erário, comentar é preciso.

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto é uma afrontada a dignidade do povo matogrossense. Cabide de emprego. Alguém sabe informar quantas vezes a esposa do conselheiro foi vista trabalhando. rs rs. Cade as entidades que combatem o nepotismo e a corrupção. Meus Deus que vergonha. Cade a transparência.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria e muito,que você listasse em seu blog, quem,aonde e para quem , a título de prestarem serviço,trabalham todos os jornalistas da nossa Capital, em Orgãos Públicos. Assim sendo ficaria mais fácil, aos desavisados,diferenciar notícias de plantação. Sería um ótimo passo ,e um ganho democrático. Pois o que vemos são horários comprados,e pseudo-apresentadores,em um canal e logo a seguir na TV Assembléia. Seria pedir muito?

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Apesar de pouco acreditar na credibilidade deste veículo, já que tenho a visão míope que o classifica com um demagogo sem ética. Fui informado sobre o conteúdo deste matéria e alguns comentarios maldosos de pessoas sem carater e sem amor ao próximo.
    Sobre a saída da minha mãe, Professora de serviços prestados por inumeros anos as comunidades de Mato-Grosso, deixo claro que ela era pouco vista no TCE pela razão que Ela segue o tratamento contra o Cancer, e todos aqueles que sofrem deste mal ou acompanham o tratamento de alguem nesta condição sabe que a licenca médica é imprensidível nestas condições. Aqueles que conhecem a vida da Professora Isabel, sabe que ela é uma mulher de fibra que sempre lutou e continua a lutar, agora para derrotar o seu maior inimigo, a doença !
    Achei e acho ´ridiculo os comentarios maldosos que a sua pessoa vincula neste site e sempre me despreocupei sobre esses mesmo comentários, por saber que não passa de pseudo leitores que a favor da maldade tentam desclassificar e ofender aqueles que sempre estiveram a luta da população. E deixo o meu repudio a vossa pessoa, que permite que o seu veículo seja base de calunias contra pessoas de Bem !!
    Um Grande Abraço e que Deus ilumine seu coração !

  • marli arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este site deveria sair do ar. Este espaço é um absurdo. Todo mundo detona todo mundo, sem responsabilidade nenhum, só pelo belo prazer. Isso não existe. As matérias são maldosas e invejosas

  • Leocadio Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa, que dó que fiquei da dona Isabel Campos. A coitadinha agora não vai ter mais dinheiro para as necessidades básicas, como ir ao salão de beleza, tomar o chá da tarde, comprar aquele perfume frances.

    Fatos como estes demonstram o quão sem vergonha é o nossos sistema político e administrativo. Sai de reto Satanas.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?