Últimas

Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2009, 20h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Júlio descarta coligação entre democratas e republicanos

   Apesar da tentativa do governador Blairo Maggi (PR) de recuperar o apoio de legendas da base aliada, especialmente do PP e do DEM, com vistas às eleições de 2010, quando vai concorrer ao Senado, a aliança com os Democratas está praticamente descartada devido aos entendimentos em nível nacional. A avaliação é do ex-governador e conselheiro aposentado do TCE, Júlio Campos (DEM).

   Ele admitiu que Maggi demorou a lançar a candidatura, o que prejudicou o relacionamento com os aliados, mas reconhecer que se trata de um concorrente de “peso”. “É um pouco tarde, nas é um nome muito forte. Tinha candidatos que já achavam que estavam eleitos e ficaram frustrados.

   Júlio disse que as cúpulas do DEM e PSDB vêm se reunindo semanalmente para discutir as pré-candidaturas do senador Jayme Campos e Wilson Santos, prefeito de Cuiabá, ao Palácio Paiaguás. Ele observou que os Democratas jamais se reuniram com os republicanos. “Vamos fazer uma pesquisa qualitativa no ano que vem e quem se sair melhor e tiver mais apoios (Jayme ou Santos), será o candidato da coligação”.

   Questionado sobre a possibilidade de derrota no pleito ao governo devido à rejeição dos eleitores à união de legendas que já foram rivais no Estado, Júlio ponderou que em âmbito nacional DEM e PSDB sempre foram aliados. “Tanto que em 1994 o Marco Maciel, do DEM, era o vice na chapa do então candidato Fernando Henrique Cardoso, do PSDB”.

   Ele também lembrou da pesquisa encomendada pelas legendas no Estado, em que a população se mostrou favorável à união de Jayme com Santos. “Os dois partidos trabalham paralelamente”. Ele descartou a possibilidade do irmão senador ser vice numa eventual chapa encabeçada por Santos. “Temos bons nomes para indicar a vice e o Jayme poderá continuar no Senado até o fim do mandato dele, em 2015”. Ele citou como pré-candidatos em potencial à vice de Santos, num eventual recuo do irmão, os deputados estaduais José Domingos Fraga e Dilceu Dal Bosco, do senador Gilberto Goellner, da esposa de Jayme, Lucimar Campos, e do presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, e do prefeito de Alto Garças, Roland Trentini. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • FLORISBELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Talvez o Ex-Conselheiro JULIO CAMPOS tenha expressado a sua opiniao PESSOAL. Não existe VERTICALIZAÇAO NACIONAL, e WS e JVC são POLOS OPOSTOS...se repelem...e outra WS está em QUEDA LIVRE, até como VICE ele será PREJUDICIAL.
    Ainda Bem que JAYME CAMPOS não é RANCOROSO, REVANCHISTA.
    Eu tenho CERTEZA que uma vez CO NVIDADO pelo BLAIRO MAGGI , tanto o DEM quanto o JVC estão prontos a DIALOGAR com BLAIRO.
    TEM que enxergar, aceitar , que o GOV. BLAIRO MAGGI é uma liderança IMPORTANTE, e um APOIO DE BLAIRO MAGGI A JAIME CAMPOS SIGNIFICA QUE PODE MANDAR FAZER O TERNO PARA POSSE.
    O proprio JULIO CAMPOS deve saber disto.
    O PFL (DEM) esteve com BLAIRO MAGGI no começo da campanha no primeiro MANDATO.
    E NADA MAIS JUSTO PARA UM HOMEM DE PALAVRA COMO BLAIRO, oferecer a RECIPROCA.

  • benedita amorim morales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CREDO ESSA UNIÃO DOS PARTIDOS POLITICOS DA EXTREMA DIREITA É MUITO INTERESSANTE. SÓ DA TRANKEIRA E VELHAS RAPOSAS QUE ESTÃO ANOS LUZ DE ATRAZO MORALMENTE E INTELECTUALMENTE . ACEITAM NOS SEUS QUADROS CHICA NUNES E PELO LADO DO PSDB O SUPLENTE DE DEPUTADO E UM DOS CHEFES DA QUADRILHA DO PAC CARLOS AVALONE. JÁ PENSOU ESTA QUADRILHA GOVERNANDO MATOGROSSO. O JULIO CAMPOS É AMIGO DO ANILDO LIMA BARROS MESTRE EM CHANTAGEM E FALCATRUAS EM LICITAÇÕES . CREDO É A TREVA!!!

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem Júlio vamos com o Wilson Santos, o rei quer se eleger senador em suas costas.

  • BECAO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEM TANTA GENTE TONTO NESTE MT QUE A ATÉ DEUS DUVIDA, TA TODO MUNDO CARECA DE SABER QUE, SE O JAIME FOR CANDIDATO, WILSON NAO SERÁ E ASSIM É VICE VERSA, SE WILSON FOR JAIME NAO SERA, EU NUNCA VI PATRAO DIZER AO O ESTADO DE QUE QUEM VAI SER O OUTRO PATRAO É O SEU FUNCIONÁRIO, OU SEJA O POVO NAO PODE ACEITAR ISSO AI, O GOVERNADOR COLOCAR O PAGOT COMO CANDIDATO SENDO DE QUE ELE NAO TEM NADA A VER COM O NOSSO POVO, ISSO SERÁ UM DESAFIO UM DESRESPEITO AO MT, ELES DEVEM ESTAR DIZENDO, O POVO DE MT É BÓBÓ VAMOS FAZER O QUIZERMOS COM ELES, MAS NAO É POR AI NAO, BLAIRRO É UMA COISA PAGOT É OUTRA, JULIO CAMPOS ESTA CERTO...

  • Jorge Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conhecendo de perto a lealdade politica e o comportamente serio partidariamente consolidado da familia CAMPOS, em especial dos ex- Governadores Julio e Jaime Campos,dificilmente ele irão coligar com o PR,PT,PMDB que apoiam a candidatura da Ministra DILMA para Presidente,pois o DEM é parceiro leal do PSDB em apoio a candidatura de José Serra ou Aécio Neves em 2010, e deverá indicar o Vice Presidente na Chapa da Oposição a Lula. Portanto tem razão o ex-Senador Julio em achar dificil novamente a união com o PR em MT. Quanto a possivel candidatura de Blairo, acho tambem o ponto de vista do Julio, de que Blairo Maggi é um forte candidato a Senador, até porque são duas vagas, muitos Democratas,poderão votar em Blairo e dar outro voto para o candidato do DEM ,ou da coliogação que eles farão parte.Parabens sen.Julio pela lucidez da entrevista.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o DEM lançar o Dep. José Domingos Fraga como Vice de Wilson Santos, a eleição para Governador estará definida. Pois, atualmente Zé Domingos é a liderança política com maior densidade eleitoral no Médio Norte e Norte do Estado de Mato Grosso, que, conjugado com a força de Wilson Santos na Baixada Cuiabana, com certeza vão emplacar uma diferença muito grande de votos, contra qualquer candidato concorrente. Só de Sorriso, se o Zé for o vice, Wilson Santos sai com mais de 20 mil votos de frente.

  • Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai, o Sr. Julio Campos é um político sério, Mato Grosso só tem a ganhar com essa coligação a linha de racícionio deve ser por aí, quem já foi Prefeito, Governador, etc, é inquestionável que tem peso eleitoral, como o DEM, junto com o Wilson, estão arrumando o time para ser vitorioso, parabéns.

  • Marcos Antonio Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E velho Julio o seu tempos de coronel ja passol voces não cobseguiram reeleger seu irmão DITO PAULO em Jangda que era ums dos seus corral eleitoral com voces diziam perdeu feio para o GAUCHINHO, o que que voce quer ? quer interrar jaime tambem.

  • maria da conceição figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso aí júlinho, é WILSON SANTOS GOVERNADOR!!!

  • Luciano Dourado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O nome do prefeito de Alto Garças é ROLAND TRENTINI e não Ronaldo como consta na matéria...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.