Últimas

Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007, 18h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Júlio deve anunciar aposentadoria já nesta 4ª

    Júlio Campos pretende aproveitar a sessão extraordinária desta quarta (28) para comunicar oficialmente o seu pedido de aposentadoria. Ele resolveu se antecipar. Primeiro, para atender a uma solicitação, costurada nos bastidores pelo governador Blairo Maggi, no sentir de abrir caminho para nomeação do secretário de Fazenda, Waldir Teis, ao cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Segundo, para se preparar com vistas a disputar a Prefeitura de Várzea Grande em 2008.

   Na sessão, o conselheiro dirá que resolveu entrar para a inatividade e, para isso, precisa que tanto o Ministério Público que atua junto ao TCE quanto os auditores apresentem-no todos os processos pendentes para limpar a pauta até a próxima semana. Júlio, que ainda teria direito a permanecer na ativa por alguns anos, deve se aposentar oficialmente na sessão do dia 11 ou 12 de dezembro. Até lá, todos os processos dos quais é relator precisam ser apreciados.

   Já Ubiratan Tom Spinelli deixará o TCE na sessão ou de 4 ou 5 de dezembro. Sua vaga será ocupada pelo deputado estadual Humberto Bosaipo (DEM), que está no quinto mandato. Dessa forma, Júlio e Tom deixam o tribunal no início do próximo mês. Assim, as nomeações de Teis e Bosaipo devem ser feitas de uma só vez pelo governador Maggi. A posse, sem alarde, está agendada, em princípio, para o final de janeiro, ainda sob a presidência do conselheiro José Carlos Novelli.

(Atualização às 10h) - Vagas motivam debate na AL

   Os deputados José Domingos (DEM) e Roberto França (sem partido) saíram em defesa do nome do colega Humberto Bosaipo para a cadeira de conselheiro do TCE, em sessão nesta quarta. Bosaipo vai assumir a vaga de Ubiratan Spinelli, que se aposenta até o próximo dia 12. Os deputados disseram que tanto para a cadeira de Spinelli quanto de Júlio Campos, que também deixará o TCE, cabe à AL fazer a indicação. Foi um recado ao governador Blairo Maggi, que já amarrou a cadeira de Júlio para o seu secretário de Fazenda, Waldir Teis, como sendo indicação do Poder Executivo. França disse até, num recado a Teis, mas sem citar nome, que "Bosaipo tem serviços prestados e merece a vaga de conselheiro, ao contrário de outros que não preenchem os requisitos exigidos pela Constituição". Só não mencionou os processos a que responde Bosaipo.

(Atualização às 10h20) - Riva reforça nome de Bosaipo

   O primeiro-secretário, deputado José Riva (PP), ponderou que a única certeza é quanto à aposentadoria de Spinelli e que, portanto, seria necessário adiar a discussão sobre as vagas. Ele defendeu o nome de Bosaipo para o TCE. Segundo Riva, hoje a Assembléia tem direito a indicar 4 das 7 cadeiras e adiantou que logo uma das vagas ficará sob o Ministério Público e outra com auditores, mas após a regulamentação e o estágio probatório de 3 anos.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Darli (Oficial de Justiça-Nova Monte Ver | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É simplesmente uma vergonha essa aposentadoria do nobre senhor JC. Um dos vários mandados que cumpro todos os dias é de pobres pessoas (no sentido literal da palavra) que trabalharam toda a vida, seja num cabo de enchada, seja em cima de um tator ou em qualquer outro tipo de serviço, e quando chegam no final da vida não conseguem se aposentar. Ficam horas numa fila no "bem receptivo" INSS, até ser atendido por um funcionário, que na maioria das vezes nem lhe olha na cara e não conseguem nada. Tem que entrar na justiça para fazer valer o seu sagrado direito. Enquanto isso no outro lado, no lado maravilhoso do outro Brasil, fica um cidadão poucos anos e já se aposenta, e ainda vai mexer com política ne nova. Tenha dó né ?!? Senhor Júlio vai pescar com os netinhos !

  • Ednaldo Gomes Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais um chute errado. Tá parecendo volante do Mixto, ô mano. Acaba de virar o dia e parece que o cara não saiu nesta quarta, como foi afirmado aqui.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O conselheiro Julio Campos com tantos anos na política será que não fez nenhuma pesquisa relacionada a sua volta a vida política ,além de prejudicar as pretenções futuras de Jaime ao governo do Estado com brigas internas no partido poderá ter o fim político mais melancólico da história de Mato Grosso.Para explicar todo este desgaste só se a "mala preta " do Blairo estiver muito pesada.

  • DONIZETE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MINISTERIO PUBLICO TENHE QUE VERIFICAR ESSA APOSENTADORIA DO SR. JULIO CAMPOS, PARA SABE SE ELE TENHE DIREITO, JA E APOSENTADO MAIS UMA , COMO GOVERNADOR. SENADOR. DEPUTADO.

    EU COMO UM BRASILEIRO TENHE O DIREITO DE UMA SO APOSENTADORIA ISTO E JUSTO SENHORES ?????

    O CARA SO FICOU CINCO ANOS ( 05 )

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguém precisa informar quanto julinho recebe de aposentadorias incluíndo a do TCE. Essas desigualdades precisam acabar.

  • José Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Senhor Editor,

    Tenho muita admiração pelo político Júlio Campos, porém sua decisão de deixar o TCE e voltar para a política, será talvez o maior equívoco da sua vida.
    Os tempos hoje são outros, não existe mais o romantismo político das décadas de 70 e 80, onde o ex-governador exerceu sua liderança política, em cima de um carisma que lembrava muito os antigos líderes mato-grossenses, como Felinto Müller, Fernando Corrêa da Costa e alguns outros.
    Hoje a política de Mato Grosso, mudou de mão e está deixando de lado todas as práticas do passado de sua articulação.
    A biografia do ex-prefeito de Várzea Grande, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador do Estado é muito grande para contabilizar mais uma derrota.
    Pense bem Júlio! Pois quando você enfrentou Dante, largando muito na frente deste, a estratégia que todos os "camisas pretas" de sua assessoria montou para de dar uma vitória fácil e rápida, sobre seu adversário (a coligação com o PMDB de Bezerra), só serviu para a retumbante virada deste, e mostrar o quanto que é ruim para um político, mesmo com toda a sua experiência, "não combinar antes com o povo!"
    Por isso Júlio faça uma PESQUISA QUALITATIVA agora para ver se o povo de Várzea Grande, quer mesmo um PREFEITO com o seu perfil. O que estamo ouvindo por lá é justamente o contrário! E não justo que um político com toda essa biografia de sucesso entre mais uma vez em uma campanha eleitoral sem mensurar cientificamente o desejo do povo. Por favor não repita os erros do passado, pois quando isso acontece, "sonhos" viram "pesadelos" em uma "aventura" que podia muito bem ser evitada.

    José Oliveira

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA NEGOCIATA QUEM VAI PAGAR COMO SEMPRE É O POVO,QUE PASSIVAMENTE ASSISTE E NÃO SE MANIFESTA,MEU DEUS O QUE ESTARÁ ACONTECENDO COM A NOSSA GENTE.
    APOSENTADORIAS ACUMULADAS,QUE PODEM SER LEGAIS,POIS ELES FAZEM AS LEIS,MAS DE PROFUNDO CUNHO IMORAL.
    O QUE SERÁ QUE ESCONDE ESSA PRECIPITADA SAIDA DOS CONSELHEIROS JULINHO BERERÉ E TONZINHO? ISSO NÃO ME CHEIRA BEM. TEM GRANA NESSA PARADA!!!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiquei decepcionado com o dep.Roberto França que pratica um fisiologismo barato ao sair ele e o dep Domingos,em defesa de Humberto Bosaipo que só não foi banido da vida pública e preso devido a leniência do judiciario de Mato Grosso ele e Riva são dois exemplos de tudo o que não se deve praticar em política ainda sonho que o MP irá se pronunciar antes que o TCE seja contaminado com sua presença o cidadão comum já está cheio de tanta hipocresia.

  • Marli Rosa dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Indignada , enqto , nós povos ,direito de 01(uma) aposentaria, os políticos deitam e rolam, qtos forem necessários(01, 02, 03, ...aposentadorias)..Uma vergonha!

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA aposentadoria do Sr julio Campos na minha opinião é mais uma manobra do Governo Blairo

    Botinudo Maggi, que o Julio vai cair de patinho satisfazendo tao somente seu proprio EGO achando que esta´ fazendo falta na politica , de onde foi banido e logo apos contemplado com esse cargo vitalicio...
    e asim sr MAGGI comtempla seu pupilo, e o jogo
    fica completo ninguem sai perdendo sómente n´nos o POVO sem direito nem ao mesnos uma
    APOSENTADORIA DIGNA..... haja politicagem....

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...