Últimas
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2008, 12h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Júlio diz que chapa PTB-PPS elege 4 em Cuiabá
Júlio Pinheiro diz que candidatos dispõem da mesma estrutura
Foto: Luiz Alves
O vereador por Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), ex-presidente da Agência Municipal de Habitação, disse que a chapa proporcional PTB-PPS vai surpreender nas urnas quanto à conquista de espaço na Câmara Municipal. A legenda petebista lançou 25 candidatos a vereador, enquanto a agremiação socialista, 13. Juntas, somam 38. Pela previsão de Júlio, a chapa elegerá ao menos 4. No geral, são quase 400 candidatos na briga pelas 19 cadeiras no legislativo cuiabano.
Segundo Júlio Pinheiro, os dirigentes do PTB, deputado licenciado Chico Galindo, candidato a vice-prefeito do tucano Wilson Santos, e Homero Florisbelo, adotaram estilo e estratégias diferentes quanto aos candidatos proporcionais. O tratamento, diz ele, está sendo igualitário aos candidatos. Entende que isso motivou a todos, inclusive aqueles que, em tese, teriam menos chances de vitória.
"Não houve nenhuma baixa. A estrutura atende a todos por igual e não prioriza um pequeno grupo. Então, acho que podemos conquistar até 4 vagas", destaca o parlamentar. Os nomes com maiores visiblidade eleitoral do PPS são o vereador Ivan Evangelista e o polêmico repórter de TV, Lara. Do PTB, os mais cotados são os vereadores Cloves Hugueney, o Clovito, o próprio Júlio Pinheiro, os suplentes de vereador Dilemário Alencar e Carlos Haddad, Chocolate e o pastor Antônio Alves.
Na avaliação do petebista, com a desistência de algumas candidaturas de outros partidos, entre elas do vereador Éden Capistrano (PSDB), aumenta a chance da coligação PTB-PPS levar vantagem nas urnas. Para ele, "vence o candidato que tiver mais serviços prestados e com estrutura mínima de campanha".
Júlio Pinheiro observa que esta será a "eleição das denúncias" e nega que partirá para uso do poderio econômico. "Tem candidato que tem muito dinheiro, mas não vai chegar a lugar nenhum. Aliás, se cair em alguns dos bairros de Cuiabá vai ter dificuldade para encontrar o caminho de volta", ironia Júlio Pinheiro. Ele conta que, no seu caso específico, está avaliando com sua assessoria uma forma de legalizar, inclusive com carteira assinada, os cerca de 50 cabos eleitorais que pretende contratar.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Júlio Pinheiro só esqueceu de combinar com os eleitores que é para elegerem 4 vereadores dos partidos PTB e PPS.
Previsões como esta tem menos probabilidade de ocorrer que as previsões do tempo. Acredito que se continuar neste rasta pescoço nenhum se elege.
A minha previsão é que a previsão de Júlio Pinheiro, não irá se concretizar. Duvidas???? -
Benedito Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O caro cidadão João Batista não sabe o que diz pois tenho certeza que se o mesmo parace alguns segundos para pesquisar um poquinho verá que o vereador julio pinheiro a frente da secretaria de Habitação fez muito, mais de 1.000 casas sem falar das centenas de regularização de lotes inrregular desta forma tirando um peso da cobeça dessas pessoas, resaltando ainda que com valores inrrisorio. Como vereador bucou na maneira dela resolver problemas sociais como patrolamento de ruas, encascalhamento, iluminação publica e outros através de indicação durante o pequeno periodo que ele esteve como vereador.
-
Juan Daniel Peron | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo com a notícia, é certo que o PTB/PPS irá surpreender nas urnas e não tenho dúvidas de que será a maior bancada de vereadores na camara. Importante destacar que a escolha do vice Chico Galindo foi a maior vitória do PTB nessas eleiçoes e com certeza isso fará com que o PTB/PPS possa destacar ainda mais. Observo que os Vereadores que já possuem trabalho prestado irão conquistar a maior fatia do eleitorado, entre eles destado Dilemário Alencar, jovem que em curto tempo na Camara Municipal atuando como Vereador conseguiu mostrar o seu trabalho, e sem sombra de dúvidas, elegendo novamente, fará muito mais.
-
ELIZEU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O JULIO PODE NÃO TER SIDO O MELHOR LEGISLADOR NESTA LEGISLATURA MAS E DE LONGE O DE MAIS SERVIÇO PRESTADO,
VIDE JD PARANA,SUCURI E MILHARES DE LOTES EM DIVERSOS LOTEAMENTOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIARIA O CREDENCIA.
SEM CONTAR O BELISSIMO TRABALHO A FRENTE DO MIXTO. CAMPEÃO APOS DIVERSOS ANOS NA FILA, SANEANDO INCLUSIVE SUAS FINANÇAS -
joao batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
se esse pinheiro merece voto de algum eleitor, então lino rossi pode voltar. cuidado cuiabá.
-
ANA ALICE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
OLHA EXISTE MUITAS OPÇÕES PARA VOTARMOS, ACREDITO NÃO SEREM ESTAS APRESENTADAS NA NOTICIA ACIMA, SÓ VAI SE REELEGER O CANDIDATO QUE TRABALHOU E, TEM QUE SER COMPROVADO. E ISSO TA DIFICIL DE ACHAR NESTE LEGISLATURA.
A POPULAÇÃO DEVE E VAI ANALISAR COM CARINHO ESSES AI.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga