Últimas
Domingo, 13 de Abril de 2008, 17h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Júlio diz ter "um passado limpo" e manda recado
O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos, disse que na próxima quinta (17) deve sair uma definição oficial sobre quem será o candidato do DEM a prefeito de Várzea Grande, com base em resultado de pesquisa sobre intenção de voto. A "briga" interna está entre o próprio Júlio e o deputado estadual Wallace Guimarães. Arilson Arruda e Wilson de Oliveira, o Grafitte, já caíram fora. Desconfiaram que não teriam a mínima chance numa eleição para prefeito. Júlio se mostra convicto de que concorrerá ao pleito e avisa que tem um "passado limpo".
Ele está em pré-campanha como se já tivesse o nome escolhido. Irmão do senador Jaime Campos e cacique do DEM, o ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador já "patrolou" Wallace, mesmo este pontuando melhor nas pesquisas de intenção de voto. Em busca de apoio, Júlio Campos tem se reunido com lideranças comunitárias, entidades, igrejas e dirigentes de outros partidos.
Segundo ele, o nome do vice de sua chapa será definido às véspera da convenção, que acontece em junho. Júlio afirma que não tem temor de críticas e ataques e manda recado aos adversários. "Não tenho medo. Quem tem medo não pode ser político", destaca. Afirma estar despreocupado quanto ao risco de opositores resgatarem "pepinos" do seu passado durante o processo eleitoral. "Meu (passado) é limpo, um livro aberto. Um homem que ocupou os cargos que eu ocupei tem que ter a vida limpa. Estou em dia com a declaração do meu Imposto de Renda. Minhas contas foram aprovadas e minha ficha está limpa", garante.
O ex-governador chama Wallace e Maksuês Leite (PP), seu principal adversário, de homens novos e ainda diz que eles podem esperar para as próximas eleições. "Os dois assumiram um compromisso com a sociedade quando foram escolhidos deputados. Várzea Grande é carente de representante na Assembléia e suou para conseguir eleger 3. Agora não pode ficar com apenas 1", declara, ao incluir também o deputado Campo Neto (PP).
Gestão Murilo
Apesar de se tratar de um adversário político, Júlio Campos elogia a pessoa de Murilo Domingos (PR) , mas critica a administração. "Ele (Murilo) é um bom homem, mas sua administração não sei porque é ruim. Não sei se é por causa dele ou por alguém, mas nem sou eu quem digo, é a população. Murilo está mal visto e com 70% de índice de rejeição", argumenta o conselheiro aposentado.
Júlio Campos também não acredita que as obras do PAC vão favorecer o prefeito republicano, já que só serão concluídas em 2010, portanto, segundo ele, não influenciará no processo eleitoral deste ano. Apesar das críticas à administração Murilo, o conselheiro diz que ele fez boas ações, entre elas, o Plano Diretor e o Georeferenciamento. "Vou aproveitar essas ações para organizar a cidade", diz Júlio, convicto de que vai ganhar.
Com o Plano Diretor, o democrata pretende estabelecer normas para frear os loteamentos afastados do centro, o que dificulta a atuação da prefeitura. Quer aproveitar melhor os terrenos baldios da região central, trazendo as famílias que estão afastadas para um local de fácil acesso à saúde, farmácias, educação, saneamento, entre outras necessidades básicas. "Existem bairros hoje localizados a 30 km do centro e outras chegando a Livramento". Júlio Campos afirma que, se eleito, dará continuidade ao georeferenciamento para poder "saber quem é quem". (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (14)
-
Bruno Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Só a experiência pode levar a uma capacidade plena, seja na vida pessoal como na profissional. Esse Júlio Campos ja é prefeito !!
-
rapadura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Júlio já é o candidato escolhido pelo DEM!
Esta apenas anunciar publicamente isso. E VG merece ser tratada com mais respeito.
Falam mal dos Campos, mas fora eles, poucos foram os que realmente fizeram bem para VG dentro da política.
Walace é bom, mas Júlio é muito melhor!
O Maksuês é como o Walter Rabelo de Cuiabá, ou seja, populista, fala, grita mas pouco faz de bom para a cidade.
-
Marina Gomes Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson, solicito retificar parte da noticia sobre a disputa eleitoral em nossa cidade de V.Grande, pois a disputa interna dos Democratas é entre o ex-senador Julio Campos e o atual Dep.Wallace Guimarães,e não entre Julio e o Dep.Makksues Leite,conforme o RDNews cita.Passou neste sabado aqui no Ipase onde moro uma pesquisadora o IBOPE e creio que realmente nesta semana será resolvida essa disputa interna entre Dr.Wallace e Dr.Julio,e ai sim os Democratas irão apresentar a seu candidato oficial para a disputa em outubro proximo contra o Maksuês e Murilo, que podera desistir e apoiar o Dito Louro,do PSDB. Acho que todos os politicos cometem erros, mais coragoso como o Julio, tô por ver outro,pois só de querer voltar a Governar a nossa abandonada VG ,ele já merece o meu respeito, agora ,meu voto só depois do programa eleitoral é que vou decidir.
-
Marcelo Ferraz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Peço vênia para trazer luz neste obscurantismo político. Senhoras e senhores, se ao menos há um mínimo de lucidez e racionalidade da parte dos cidadãos deste estado, que acompanha a nossa maculada politicagem, saber-se-á que Júlio Campos representa o retrocesso da arcaica administração. Sem sensacionalismo, qualquer mato-grossense digno de ler pelo menos um jornal ao dia, tem em mente do que é a família Campos para o nosso estado. Os índices das mazelas sociais revelam o quanto a nossa gente sofreu e teve seus direitos violados. Ademais, se existe uma só consciência cidadã neste Centro Oeste, pode declarar com toda liberdade de pensamento que nós cidadãos mato-grossenses queremos a verdadeira democracia, aquela onde a Constituição Federal de 1988 é respeitada e acima de tudo aplicada. Desta feita, se os Campos plantassem cidadania há 40 anos, indubitavelmente nasceria um estado na visão de Dante de Oliveira. No entanto, há forças ocultas do materialismo selvagem que ainda atingem a coragem do homem pensante que vende a qualidade de vida da nossa gente, colocando acima do analfabetismo político seus interesses escusos capitais. Portanto, fica aqui a minha indignação e revolta com toda essa falta de vergonha na cara de ser um cidadão que preze pelo amor por nossa pátria brasileira.
Coragem, liberdade e cidadania já!
Marcelo Ferraz. -
Douglas Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
acho absurdo a politica de VG.sabe-se muito bem a intensão desse cara.
Aposentado e quase caduco,observado pelo seu comportamento,agora quer ser governante em VG.para que?Todos n´s sabemos........consertar a vida e gastos de seu reino.
ACORDA VARZEA GRANDE
QUEREMOS WALACE PARA PREFEITO .
-
Cristiano Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se Julio campos tem passado limpo, vamos eleger arcanjo então!!
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
...e simples! 40 anos dos Campos em V.G. e veja a cidade que temos!!! Olhem para Cuiba e comparem as duas realidades tao proximas e tao diferentes!!! -
Ronaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A prática dos Campos é deixar a Prefeitura sucateada após a Administração deles, para que o próximo prefeito, seja lá de qual partido for, ficar arrumando a bagunça e não conseguir fazer mais nada. Agora que Murilo arrumou e organizou toda a Administração, volta os Campos para se beneficiarem e no segundo mandato sucatearem novamente. Porque acham que o candidado agora é Júlio e não Walace, visto que o mesmo foi para o sacrfício na eleição passada? É simples, com a prefeitura arrumada, Walace ou Murilo, fariam uma grande administração e acabaria a era Campos em Várzea Grande.
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PASSADO LIMPO ??? SEI.!!!
-
CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estes eleitores dos campos é uma piada,sofre, sofre, sofre mas quer ficar no cabresto,quer ficar la no curral.quer ficar sob o manto dos campos.
-HAJA DEUS....
Em tempo: não voto em VG,mas ja senti o peso de uma caneta e quanto doi um governante mostrar uma banana para o funcionalismo moro em cuiaba há 39 anos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga