Últimas

Domingo, 29 de Junho de 2008, 15h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Júlio leva para seu palanque Wallace e Maksuês


Júlio, a vice Mara e o deputado Maksuês: dobradinha DEM-PP

 O ex-governador Júlio Campos levou para o seu palanque neste domingo, durante convenção que oficializou seu nome como candidato a prefeito de Várzea Grande, os deputados estaduais Wallace Guimarães (DEM) e Maksuês Leite (PP). O primeiro estava na bronca com os Campos por ter sido preterido na disputa interna. Acabou refluindo e fez as pazes. Tudo fica como dantes. Maksuês era adversário ferrenho de Júlio, inclusive liderava as pesquisas de intenção de voto, e acabou desistindo para cair nos braços do democrata. Em moeda de troca, indicou a esposa Mara Rúbia Leite de vice da chapa. O cacique Jaime Campos, senador e irmão de Júlio, também prestigiou a convenção, que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas.

Júlio Campos é ovacionado na convenção do DEM  Júlio parte para disputa contra o prefeito Murilo Domingos (PR) e o atual vice Nico Baracat (PMDB) com um palanque "pesado". Terá apoio de 14 partidos. São eles: DEM, PP, PV, PRTB, PDT, PTB, PTN, PT do B, PRB, PTC, PSC, PSDC, PRP e PSL. "Meu compromisso com Várzea Grande é de trabalhar muito por sua gente e pelo engrandecimento da cidade que já ocupou num passado não muito distante uma posição de destaque em Mato Grosso", diz Júlio, numa referência à gestão do irmão Jaime, que comandou o município por 3 mandatos, sendo os dois últimos consecutivos (1997 a 2004). Júlio já foi prefeito de Várzea Grande, governador, deputado federal e senador.

   Ainda em discurso, o cacique democrata, que antecipou o processo de aposentadoria como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para ganhar legitimidade como candidato a prefeito, diz que a sua chapa é forte, consistente, mas observou que ninguém é imbatível. "É preciso que a militância tenha cautela. Não existe adversário fácil. A eleição só é definida quando encerrar a totalização dos votos." Adianta que, se eleito, vai "trabalhar duro pela reconstrução do espírito empreendedor e dinâmico do município".

  A vice da chapa Mara Leite afirmou que "irá somar no projeto, priorizando a integração da mulher na administração". "Hoje temos a experiência de Júlio Campos com a força feminina", afirmou a esposa do deputado Maksuês, que também fez discurso justificando a aliança DEM-PP.


Wallace se reagrupa aos irmãos Júlio e Jaime Campos
Fotos: Guilherme Filho

   Na convenção, o DEM homologou 18 candidatos a vereador, entre eles dos já parlamentares Edil Moreira, presidente da Câmara Municipal, Chico Curvo e Edgar Santana.

Candidatos a vereador do DEM em Várzea Grande
Antonio Gonçalo Pedroso
Chico Curvo
Edil Moreira da Costa
Claído Celestino Batista
Clovis Rosa de Souza
Edgar Santana
José Gonçalo de Figueiredo
Juliano Godoy da Silva
Luiz Gonçalves da Silva
Luiz Carlos Alves de Mello
Márcio Deodato Correa
Eucaris Arruda Barros
Izabela Cristina Penedo Guimarães
Miracy de Almeida Campos

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • ANOTNIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - É UMA PENA, PELEGOS, PUXA SACOS E DECADENTES IGUAIS AOS DAS FOTOS (POLITICAMENTE FALANDO), ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE COM TODA A DESUMANIDADE POSSIVEL, POIS AQUELES QUE REALMENTE MONTARAM UM COCHO PARA PUXA SACOS, SÃO OS QUE ESTÃO SENDO ENALTECIDOS, POBRE POVINHO DE PELEGOS, VOCES NUNCA VÃO COMER ALEM DE MIGALHAS, POIS TUDO O QUE FIZERAM DE BOM PARA ELES PROPRIOS, O POVO NÃO PARTICIPOU DE NADA.... AO CONTRARIO FICA~RAM SEM SEUS SALARIOS MESES PASSANDO DIFICULDADES, ENQUANTO OS SEUS REIS COMENDO CAVIAR E COMPRANDO FAZENDAS E OUTRAS COISAS, FICO ADMIRADO COM TANTOS PIERROT´S.....SEM A COLOMBINA CLARO.

  • ESPERANÇA DE VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUS É PAI E NÃO DEIXARÁ QUE VG CAIA DE NOVO NAS MALDITAS BANANAS QUE ESSE CARA DÁ PARA O POVO.

  • ESPERANÇA DE VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAI VARZEA GRANDE VAI COM MURILO AGORA A CASA TA ARRUMADA, VAI VARZEA GRANDE SEGUE ADIANTE .....É HORA DA VIRADA.
    AQUELE PASSADO QUE INSISTE EM VOLTAR EM NOSSO PRESENTE NÃO TEM MAIS LUGAR.......

  • MIlena Aires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável o rumo que tomou as coligações para as eleições municipais. A aliança do DEM com o PP em Várzea Grande demonstra que os ideais e o compromisso com o povo são deixados de lado, prevalecendo somente os interesses pessoais e financeiros. O que esperar? Esperar que o povo reprove nas urnas o nome de Julio Campos e mostre em 2010 para o parente dos Campos, deputado Maksuês que a dignidade nem os ideais de um homem não se vendem e quando são vendidos, o tempo se encarrega de lhe mostrar, pelo caminho mais doloroso, que existe justiça que punem essas práticas e os homens venais.

  • BENTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSAS FOTOS SÃO DE ARREPIAR. ESSA TURMA TODA JUNTA, MATO GROSSO QUE SE CUIDE POIS OS TEMPOS VÃO DEMORAR A MELHORAR. VIVA A IMUNIDADE PARLAMENTAR, QUESTÃO DE VIDA OU MORTE PARA ALGUNS. PAGAM QUALQUER PREÇO.

  • ESPERANÇA DE VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    LAMENTÁVEL É VER ESSA MARA RUBIA SER COLOCADA PELO PROPRIO MARIDO EM MEIO A TANTA SUJEIRA COMO VERDADEIRO BOI DE PIRANHA. ESSE MAKSUES NÃO TEM CUIDADOS NEM COM A MULHER DELE.....IMAGINA SE TERIA COM O POVO DE VG. AGORA, VENDIDO PARA JULIO VEM TAMBÉM UM TAL DE MATHEUS MAGALHAES, UM HOMEM QUE SEQUER TEM DÓ DA POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA QUE NÃO TEM COBERTOR. EI MATHEUS.....QUANDO VOCE ENTREGARIA OS COBERTORES?????? NO VERÃO??????

  • antoniolemos90@.hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esperava mais coragem do Dr. Walace, achava que o mesmo não iria ao seu próprio velório, pois a convenção do DEM Várzea Grande foi o enterro de Maquesu-ex e do próprio Walace, emfim ambos se merecem estar juntos , tenho pena apenas dos cabra machos capixabense que teriam outra postura nesta terra...

  • Anna Lucia Paes de Barros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E´ uma pena. Mas os Campos em muitos anos de poder, engordaram em muito a conta bancaria e o numero de fazendas, e Varzea Grande sem nada.

  • Muriel De Brunno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Da nojo ver estas fotos e chegar a conclusao de que nao existem mais Homens(com H maiusculo). O que o dinheiro nao faz, nada mais...Ate o Walace ganhou muito bem para calar a boca.Do Maksues eu ja esperava porque ele nunca valeu o que come, mas o Walace...

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O único culpado do retorno dos Campos para a prefeitura de VG é Murilo Domingos que venceu a eleição com o apoio das forças populares e virou as costas para ela administrando com os indicados pelos Campos.
    Agora não da pra fazer nada e esperar que surja novas lideranças e quando o mandanto de Julio terminar pensar em novos nomes comprometidos com VG.
    Quanto as fotografias. Acho até que ficou bacaninha, um monte de ex-futuras-lideranças, que serão reprovados em 2010.
    Povo não é burro e vai se sacrificar elegendo Julio Campos mais pra dar um corretivo em Murilo que foi o último cavaleiro da esperança contra os Campos.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.