Últimas

Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2008, 18h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VÁRZEA GRANDE

Júlio não aguentará mais desaforo, avisa Jonas

  O senador Jonas Pinheiro, cacique do DEM (ex-PFL), disse que preferia que o colega de partido Júlio Campos tivesse continuado na cadeira vitalícia de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao invés de retornar à vida pública. "Na política você tem que aguentar muito desaforo e acredito que Júlio não aguenta mais isso não", avalia. Júlio se aposentou do TCE no mês passado para se candidatar a prefeito de Várzea Grande na próxima eleição. Ele enfrenta embates internos com o deputado Wallace Guimarães, que já estava em pré-campanha. O clima é de racha no partido.

  Para Jonas, tanto Wallace quanto Júlio possuem condições de representar bem o partido na eleição deste ano. Uma pesquisa qualitativa será decisiva para o partido escolher qual dos dois será o candidato à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR), que buscará a reeleição. "Fico feliz por termos dois candidatos de grande representatividade", enfatiza Jonas. Observa, porém, que se Júlio estivesse no TCE o DEM não estaria enfrentando divergências em Várzea Grande.

  Já em Cuiabá, o democrata diz que a ex-primeira dama do município e ex-secretária de Bem Estar Social da Capital da gestão Roberto França, Iraci França, é um bom nome para disputar o Palácio Alencastro. "Ela (Iraci) fez um grande trabalho em Cuiabá e todo mundo a conhece por isso". Lembra, porém, que o partido tem também o empresário Anildo Lima Barros. "Vamos deixar eles (Iraci e Anildo) trabalharem e mais para frente a gente vê quem será o candidato".  Iraci também foi vice-governadora no primeiro mandato de Blairo Maggi.

   O senador conta que o DEM tem a intenção de compor com outros partidos, mas, segundo ele, as únicas siglas com as quais não tem conversa são o PT e o PC do B. "Ideologicamente o PT e o DEM não são afinados por causa da organização dos membros", explica. Diz que o partido está lutando para conseguir eleger mais prefeitos do que em 2004, quando saiu das urnas com 37 gestores. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • FRANCISCO DE ASSIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EXISTE MOMENTOS, EM QUE PENSO SOBRE CERTAS PESSOAS DE VÁRZEA GRANDE, E CHEGO A CONCLUSÃO QUE ESSAS PESSOAS NÃO TÊM A OPORTUNIDADE DE VIAJAR PELO NOSSO ESTADO.
    BASTA IRMOS A LUCAS DO RIO VERDE, SORRISO, TANGARÁ E MUITAS OUTRAS CIDADES PARA PERCEBERMOS QUE NOS SEUS POUCOS ANOS DE EMANCIPAÇÃO PUDERAM DAR SALTOS DE DESENVOLVIMENTO.


    ENQUANTO QUE AQUI EM VG COM QUASE DUZENTOS ANOS DE EXISTÊNCIA VIVEMOS NUM RETROCESSO CONTÍNUO.

    JULIO CAMPOS E TODA A SUA FAMILIA JÁ TIVERAM OPORTUNIDADES DE FAZER COM QUE VARZEA GRANDE FOSSE UMA CIDADE FUTURISTA E NÃO FIZERAM.

    AGORA QUEREM TRANSFORMAR NOSSA CIDADE NUM MUSEU VIVO, INTOCADO, SEM RENOVAÇÃO.

    DEVEMOS REPENSAR NOSSAS ATITUDES, REFLETIR SOBRE O QUE É REALMENTE BOM PARA A NOSSA SOCIEDADE.

    PRECISAMOS VIAJAR MAIS, E CONHECER REALIDADES DIFERENTES DA NOSSA E SABER QUE É POSSÍVEL TRANSFORMAR A NOSSA CIDADE NUMA POTÊNCIA.

  • Marcos Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JULIO CAMPOS OU JUVENAL ANTENA

    Políticos como este não tem mais vez, pois o Blairo não vai deixar eles retornarem ao poder.....

    Obs: sou ligado a família Maggi

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelismente o Dem permitiu que isso acontecesse e infelismente não há como saber como tudo isto vai terminar.

    Inefelismente o ex conselheiro Júlio Campos se aposentou do TCE paraa p retornar a politica para satisfação pessoal e nos varzeagrandenses não podemos permitir que isto aconteça pois a prefeitura de VG não pode continuar servndo de cabide de empregos como o TCE.

    Várzea Grande precisa de um administrador que uma alavancada no desenvolvimento de VG com uma visão futurista pois hoje Várzea Grande não passa de cidade dormitório ou de um bairro pobre de Cuiabá.

    Infelismente VG é hoje uma cidade de porte médio com mentalidade de currutela e nós varzeagrandenses de nascimento ou varzeagrandenses por opção vamos dar um basta nisto tudo, vamos dar a oportunidade ao nossos filhos de poderem viver em uma VG moderna, bonita e com qualidade de vida para os seus municipes.

    SR. JÚLIO CAMPOS NÃO ACEITAMOS MAIS SER TRATADOS COMO PAU RODADOS POIS FAZEMOS PARTE DO DESENVOLVIMENTO DESTE ESTADO.

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUITO BEM JONAS, JULIO DEVERIA FICAR ONDE ESTAVA, POIS NUM EMBATE FUTURO A PREFEITURA DE VG ELE SERA DERROTADO E A POPULAÇÃO NÃO QUER MAIS RETROCEDER, JULIO SOMENTE SERÁ PREFEITO SE FOR CANDIDATO UNICO

  • deoclécio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DISCORDO TOTALMENTE DAS PALAVRAS DO SENADOR
    JONAS,PERECE-ME QUE ELE ESTA COM MEDO DA VOL
    TA DO MAIOR E MAIS COMPETENTE POLITO DE MT
    JULIO CAMPOS A VIDA PUBLICA. JULIO SERA SIM PREFEITO DE VG PARA FAZER V.GRANDE VOLTAR A DESENVOLVER E CRESCER NOVAMENTE,ELE TEM COMPETENCIA E CAPACIDADE PARA TORNAR ISSO UMA REALIDADE EM 2009. E DEPOIS EM 2014 VOLTAR A GOVERNAR MT OU NOS REPRESENTAR NO SENADO FEDERAL. PARABENS PELA CORAGEM EM DEIXAR O TCE E VOLTAR PARA OS BRAÇOS DO, POVO, ONDE E SEU LUGAR DR.JULIO. VAMOS A LUTAE ATE A VITORIA EM 5 DE OUTUBRO PROXIMO.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.