Últimas

Domingo, 11 de Maio de 2008, 11h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Júlio Neto distribui "praguinhas" e paga cerveja

Filho do pré-candidato a prefeito pelo DEM faz propaganda extemporânea, assim como Maksuês, que usa TV para convocar população para megashow

 Ao arrepio da legislação eleitoral e nas barbas do Ministério Público, postulantes à cadeira de vereador e de prefeito, com ajuda de assessores, começam a fazer propaganda extemporânea em Várzea Grande, além de partir para o abuso do poder econômico. Neste domingo, por exemplo, Júlio Neto, filho do pré-candidato a prefeito Júlio Campos (DEM), distribuiu "praguinhas", adesivos e "patrocinou" cerveja a torcedores que acompanharam a final da 1ª Copa Cidade de Várzea Grande, no miniestádio Dito Souza, no Cristo Rei. O evento atraiu cerca de 2 mil pessoas. A equipe do Mangueirense, do bairro da Manga, sagrou-se campeã, ao vencer por 1 a 0 o time 100% Pai André.

   Júlio Neto chegou numa camioneta Mitsubishi, de cor preta e a estacionou à rua Deputado Miguel Marcondes, próximo do miniestádio. O veículo Gol, de cor vermelha e placas JWD-6502 de Várzea Grande, com três pessoas, serviu de apoio. Em seguida, o filho do "prefeiturável" Júlio, com mais 3 amigos, todos bem trajados, se infiltraram na torcida. Aí foi a maior festa.

   Em meio aos cumprimentos, com apertos de mãos, abraços e muitos afagos, o cabo eleitoral do pai distribuía "praguinhas" - adesivos colados sobre a roupa -,  com a frase "Várzea Grande quer (a palavra quer vazado em branco)". Também colou adesivos em veículos e motocicletas. Júlio Neto até agraciou alguns torcedores, pagando latinhas de cerveja, o que, em tese, caracteriza abuso do poder econômico nesta fase de pré-campanha eleitoral.


No meio do povão, Júlio Neto banca bebida à torcida

  Megashow do PP

  Não é só Júlio Campos e família que partiram para propaganda extemporânea. O pré-candidato à sucessão municipal pelo PP, deputado Maksuês Leite, começou a convocar os várzea-grandenses, através do seu programa Comando Geral, apresentado diariamente na TV Rondon (Rede TV!), para um megashow nos próximos dias 14 e 15, tudo para promovê-lo como "prefeiturável". Maksuês quer reunir mais de 60 bandas no evento na região do Glória, às vésperas de Várzea Grande completar 141 anos de emancipação político-administrativa.

   Enquanto em Cuiabá, o Ministério Público Eleitoral começou a bater duro para coibir propaganda extemporânea e o abuso do poderio econômico, do outro lado da ponte, onde se concentra a segunda maior população do Estado, esses fatos são ignorados.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • sergio antunes filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    julio Neto e um alienigena na Varzea Grande ninguém conhece. Ele e tão chato e arrogante que e capaz de fazer a campanha do pai ir por agua a baixo. Alias a varzea grande não merece a volta dos Campos no poder, durante anos essa família so usou o dinheiro publico para enriquecer à custa da prefeitura. Várzea grande parou no tempo.Hoje em Mato Grosso muitas cidades do interior estão anos luz em materia de desenvolvimento...e o varzeagrandense ainda espera que o julio va ser a tabua de salvação.Será sim, a tabua de salvaçao os cofres publico para pagar as suas dívidas que nao são pouca!..ACORDE !!!POVO DA VARZEA GRANDE CABEÇA FOI FEITA PRA PENSAR..HOJE V.G É UMA CIDADE DORMITÓRIO DE CUIABA... E ISSO QUE VC QUEREM....

  • Adauto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ué que diferença faz em relaçao ao Maksues ? poxa mais propaganda extemporânea que o Maksues fez no programa do Onofre Junior hoje a noite nao existe ... poxa o cara é deputado e só abre a boca pra pedir voto ... tô fora !!!

  • marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos po partes. ontem eu estive escutando uma entrevista do sr. julio campos na radio 95.9 com esse demagogo jaques kalil, o julio dizia que o maksues nao podia ser prefeito de varzea grande por que era muito jovem, e que nunca foi nada na vida, nunca foi vereador, nunca vendeu nem agua de coco em barraca e outros citado por ele, agora venhamos, pra vc verem como é que ele se encontra ruim de memoria, ele se esqueceu que ele foi prefeito de vg com 26 anos e que ele tambem nunca foi vereador desta cidade e tbem deputado estadual do estado e que todas as empresas dele que tocavam quebraram por pura imcompetencia dele e de seu filho, um homem que nao lembra nada do que aconteceu con ele no passado quer ser prefeito desta cidade, filho dele nunca andou nesta cidade, hoje ele o mais novo hospede daqui a procura de votos, eles querem tudo, podem tudo e outros nao, tudo na vida tem um começo como ele teve, e se isso tivesse acontecendo com filho dele que nunca foi nada tbem na vida, entao minha gente eles estao apavorados, eles estavam avhando que o povo de vg eram aqueles mesmo do passado que viviam nas coxas dos campos, a era agora é diferente o povo sabe comparar uma coisa boa de uma ruim, o sr. julio campos esta simplesmente aprura de mandato para confortar a sua familia que esta toda desamparados ou seja desempregados, tanto é que eles so andam com povo de cuiaba aqui, nao gastam um crizeiro aqui sequer, agora estao dando uma de bonzinho aqui nesta cidade, nos queremos coisa boa para nossa cidade, queremos quem pelo menos vai tentar criar coisas diferentes daqueles do passado.

  • Alalsouza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei qual o pior representante.

    O novo que é o símbolo da demagogia ou o velho que representa a ladra oligarquia.

    Até rimou, né?






  • Bruno Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Júlio Neto é um típico representante do povo da Vajú. Carismático, Bonito e Inteligente este garoto vem demonstrando que a família Campos tem um futuro promissor na política.
    Ao Sérgio eu só desejo Boa sorte na Vida porque a inveja é realmente uma Merda !!!
    hahaha

  • brigiti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não tem como esperar nada diferente da politica do julio campos, é assim mesmo, e se alguem ficar no meio do caminho não se preocupem eles patrolam.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bom se não me engano o joven julio neto tbém conseguiu alguma coisa no tribunal de contas ?pois tem parentes do ex conselheiro tbém se aposentou junto com o ex conselheiro, como o sr. julio campos explica isso?

  • RENATO FERREIRA LARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM CERTEZA VÁRZEA GRANDE E UM MUNICÍPIO PRIVILEGIADO!!!,POIS O FUTURO PREFEITO DR JULIO CAMPOS E SEM SOMBRA DE DUVIDAS UM DOS POLITICOS MAIS EXPERIENTES DE MATO GROSSO,ALEM DO MAIS TRANSITA COM DESENVOLTURA NO GOVERNO MAGGI(DE QUEM É AMIGO PESSOAL), E EM BRASILIA ALEM DO SENADOR JAYME CAMPOS TEM TAMBEM GRANDES AMIGOS,E COM CERTEZA TRARÁ RECURSOS E FARÁ UMA GRANDE ADMINISTRACAO,QUE ALIÁS VARZEA GRANDE PRECISA E MERECE,ACORDA VÁRZEA GRANDE...,ERRAR E HUMANO,PERSISTIR NO ERRO...

  • PAULO ROBERTO SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    so julio campos para dar um jeito aqui na vaju,porque o murilo foi a maior decepcao,e olha que nos votamos em massa nele,e arrependemos,portanto vamos votar na experiencia de quem ja fez muito por varzea granre e por mato grosso,ate imagino,julio campos prefeito e com o jaime campos senador varzea grande voltara asorrir e voltara a ser um canteiro de obras

  • Marcelo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se enganam aqueles que nunca viram Julio Neto em VG. Acho que estes nao o conhecem. Uma pessoa honesta, humilde,jovem com um futuro promissor.
    Julio Campos, este ja foi prefeito de VG, era um jovem politico, cheio de determinacao e vontade de trabalhar, demonstrando ao povo varzeagrandense todo o potencial de sua cidade. Foi deputado federal, governador, senador, conselheiro do tribunal de contas. Homem de vida publica a muitas decadas, homem do povo. Hoje e mais experiente, mais velho, mas continua com a mesma vontade de trabalhar, de fazer por VG, que se encontra em situacao lastimavel, o que ela realmente merece. Aos jovens, basta perguntar aos mais velhos, em quem eles vao votar em VG, pergunte aqueles que residem nesta cidade a muitos anos, que conhecem o trabalho prestado por este politico matogrossense respeitado nacionalmente. Garanto que a resposta deles sera Julio Campos e o meu prefeito. Porem, se ainda persistirem duvidas, pesquise seu passado, seu servico prestado, suas metas, o futuro que deseja a VG. Parabens Julio Campos, a sua candidatura a prefeito so comprova a sua dedicacao a cidade de Varzea Grande, Parabens.

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.