Últimas

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2009, 11h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

LIGAÇÕES

Júlio Neto diz que foi Jorge Pires quem "descobriu" Maggi

Júlio Campos Neto  O filho do ex-governador e ex-senador Júlio Campos, empresário Júlio Campos Neto, se tornou um dos maiores defensores da família Pires, principalmente de Jorge Pires de Miranda, que está preso por fraudes em licitações em obras do PAC em Cuiabá. Também destaca e faz elogios ao engenheiro Júlio Flávio Campos de Miranda, filho de Jorge e um dos diretores da empresa Concremax.

---------------------------------
Filho do ex-governador Júlio Campos
defende empresário Jorge Pires, que
está preso, destaca atuação de Júlio
Flávio de Miranda, e lembra de laços
familiares e empresariais com os
irmãos Toninho e Murilo Domingos
---------------------------------

   Júlio Neto, que ensaia pré-candidatura a cargo eletivo, ficou na bronca com a matéria assinada pela repórter Andréa Haddad, postada na segunda (10), sob título "Filho de Jorge Pires, Flávio "persegue" Maggi em eventos". Ele aproveitou e, em comentário ao assunto, lembrou até que foi Jorge Pires quem descobriu e lançou na vida pública o hoje governador de segundo mandato Blairo Maggi. A matéria discorre sobre a estratégia de Júlio Flávio de aparecer nos eventos públicos e tentar "roubar" a cena junto às personalidades. Ele faz questão de se identificar como empreiteiro da Concremax e puxar assuntos com o governador, com prefeitos e secretários, demonstrando possuir bom trânsito. Flávio foi ouvido pela Polícia Federal no inquérito que apura fraudes em obras do PAC e, em seguida, liberado.

   Júlio Campos Neto tem lá suas razões para defender a família Pires de Miranda por causa dos laços familiares com os Campos. Afirma ser antiga a relação de amizade e empresarial entre Campos e os Domingos, numa referência aos irmãos Toninho e Murilo Domingos, que hoje é prefeito de Várzea Grande. "No início dos seus negócios, Júlio Domingos de Campos (patriarca da família Campos e conhecido como "seo" Fiote e já falecido) ajudou a família Domingos a se estabelecer em Várzea Grande. Esta amizade vêm do tempo do Elias Domingos, e seus filhos Murilo e Toninho ainda nutrem o respeito pela família Campos", afirma Júlio Neto, filho de Júlio Campos, derrotado a prefeito no ano passado pelo próprio Murilo.

     Júlio Neto defende a ferro e fogo, em seu cometário, que "se não fosse pela família Pires de Miranda, que apresentou Maggi à classe política, o hoje governador seria um desconhecido agricultor do Mato Grosso". Neto se mostra polêmico e contundente em suas posições. Ele se envolveu tanto na campanha do pai em 2008 que até foi acusado de, ainda na fase de pré-campanha, fazer propaganda extemporânea. Foi denunciado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) - veja aqui.

  Sobre a prisão de Jorge Pires, Júlio Campos Neto escreve: "Nós da família Campos confiamos na Justiça divina e na Justiça dos homens. Temos a mais absoluta certeza de que o engenheiro Júlio Flávio conduz as suas decisões administrativas e pessoais baseadas no exemplo que o patriarca Júlio Domingos de Campos deixou a todos os menbros da sua família. Acreditamos na sua competência e na sua capacidade de conduzir os negócios da sua família de uma maneira que beneficie seus funcionários e a sociedade." (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (66)

  • Paulo Peixe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É brincadeira....até onde chega a ignorância do povo.....o cara sai distribuindo OVO DE PÁSCOA e vira Herói.....por isso nunca vamos eleger ninguém que presta.

    O povo que se vende por pouco.....troca voto por dentadura, cesta básica e agora por ovo de páscoa.

    Tem que renovar.....chega de oligarquias....fomos durante séculos saqueados pelo políticos e ainda não aprendemos.

    Espero que os CAMPOS tenham sua história enterrada na política mato-grossense.

    Não ganham nem em Jangada mais.....kkkkkkkk

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É IMPRECIONANTE!
    O FATO DE APRESENTAR UM FUTURO GOVERNADOR NÃO DA A ELE O DIREITO DE PARTICIPAR DE MARACUTAIS COMO ESSAS QUE ESTÃO PÚBLICAS. ELE COMO UM EMPRESÁRIO VENCEDOR NÃO DEVIA SE COMPORTAR DESSA FORMA, A NÃO SER QUE TODO SEU IMPÉRIO SEJA PROVENIENTE DE PRÁTICAS ILÍCITAS.

  • jose carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Deus quizer a turma do PSDB,vai sumir,assim como está sumindo a turma dos campos,estão se auto destruindo pela ganância. Blairo tem história, jamais precisaria ser apresentado por esta turma de larápios.

  • Observador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EPA! EPA!EPA! AFINAL QUEM É O PAI DESSE FILHO BLAIRO MAGICO É ESSE PIRES DE MIRANDA OU É O ROBERTO FRANÇA QUE ATÉ BATE NO PEITO PARA FALAR QUE FOI ELE QUE LANÇOU O BLAIRO NA POLITICA.

  • SÃO MIGUEL DO IGUAÇU/PR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse estulto do Julio Neto não sabe o que diz mesmo, quando seu André Maggi chegou no MT, Jonas Pinheiro da Silva era da antiga Acarmat e depois Emater, em 1982 Jonas candidata a Dep. Federal com apoio dos agricultores inclusive da família Maggi e Julio Campos a governador vencendo da forma que MT nunca esquece (Custando a vida do Celso Quiontela), em 1986 Jonas Pinheiro vai a reelição com apoio total dos agricultores matogrossenses e vence, em 1990 Jonas vai a reelição novamente e granha 100.000 camisetas de uma empresa, e manda pintar nas camisetas para gov. Jaime Campos e para senador Julio Campos, já em 1994 Jonas sai candidadto a Senador e lança como primeiro suplente Blairo Maggi, os Maggi sempre tiveram ligação com políticos no MT através do Jonas, e agora vem esse sujeito falar que foi seu tio Jorge Pires quem lançou Blairo na política!!!!! quanta babaquice desse sujeitinho.

  • Carlos Gomes de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este Marcelo é um Bate estaca do Deputado-anão Walace Guimarães. Aquele mesmo que foi pego ensacando dinheiro do Dante para trair Blairo na eleição.
    Já vi que o Deputado ainda guarda resentimentos pelo Julio Campos ter limado ele nas eleições passadas.

  • Gilson Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto os chefões ficam quieto, o garoto prodígio contra-ataca.

  • Joao Victor Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente este menino age como homem. Alguém tinha que defender a família.
    Gostei da atitude.

  • Letícia Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Julio Neto. Que você continue a seguir o caminho da bondade e amor pelo próximo. pelo menos alguém leva alegria as comunidades carente da nossa cidade. O povo agradece por existir pessoas como você.
    Boa Sorte sempre.

  • Cleide Menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu gostei das palavres dele. Achei muito coerente e sinceras. Acredito muito que existem politicos com potenciais para mudar o MT.
    Lute pelos mais pobres. Lute pelo povo. E sim, defenda sua família.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.