Últimas
Domingo, 18 de Maio de 2008, 08h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Júlio processa Maksuês e sugere recuo de Murilo
Pré-candidato do DEM à Prefeitura de Várzea Grande, Júlio Campos aconselha o prefeito Murilo Domingos (PR) a desistir da reeleição e dispara ataques ao deputado Maksuês Leite (PP), que o acusou de armação para tirá-lo do ar da TV Rondon (Rede TV!), onde apresentava um programa policial e com forte apelo popular. Júlio evita críticas a Murilo e também o isenta de caos administrativa em Várzea Grande. Admite que são falhas de administrações passadas. Apesar de não citar nome, com essas declarações acaba por incluir o mandato dele próprio e também do irmão Jaime Campos, que foi prefeito por 3 mandatos, os últimos dois consecutivos (1997/2004).
Júlio, que já foi prefeito, governador, deputado federal e senador, disse que vai processar Maksuês caso o adversário não venha a se retratar, assumindo que mentiu sobre uma suposta negociação de R$ 2 milhões entre ele (Júlio) e o empresário Roberto Dorner (PDT), dono da TV Rondon - leia mais aqui. “Nós vamos entrar com uma notificação judicial, segunda ou terça-feira, exigindo do deputado Maksuês uma comprovação das denúncias feitas por ele durante entrevista coletiva, dizendo que eu repassei R$ 2 milhões para Roberto Donner. É uma acusação grave e pesada feita contra mim e o senhor Roberto Dorner. Se ele retratar, dizer que mentiu e que não é verdade e só falou aquilo num momento de um arroubo de emoção e de tristeza, aí sim eu perdôo, agora se ele voltar a afirmar vou notificá-lo”, conta.
Júlio disse ainda que a campanha em Várzea Grande será “bastante light” e não deverá ser feita de acusações e ele não pretende seguir nessa linha. “Vou mostrar minha experiência, meu plano de governo que está sendo discutido. (...) Todo mundo sabe que isso aí é passageiro, o povo não quer saber deste tipo de acusação. As acusações que forem feitas sem comprovação nenhuma terão de ser acionadas judicialmente". Para o cacique do DEM, "campanha de baixo nível e xingamento significa desespero". "Isso é desespero de pessoas que estão perdendo a eleição, e não tem outra finalidade”.
Com discurso populista, diz que o diferencial é sua experiência como político e se considera preparado para ser prefeito. “O povo me conhece. Sou um homem experiente que já foi prefeito, governador, deputado federal, senador e conselheiro do Tribunal de Contas. Por isso tenho condições de ser um grande administrador”.
Gestão Murilo
Júlio Campos ainda dá dicas ao prefeito Murilo, como se o projeto de reeleição do prefeito o tivesse incomodando. “Acho que se ele tivesse juízo, não deveria ser candidato agora”. O conselheiro-aposentado acredita que o prefeito deveria se preservar. “Ele (Murilo) deve concluir seu mandato, terminar sua administração com tranquilidade e lançar outro candidato que não tivesse o mesmo desgaste que ele tem”.
Júlio disse ainda já “ouviu falar” que Murilo irá lançar o secretário Municipal de Comunicação, Jeverson Missias ou o ex-diretor do Dae, Dito Loro (PSDB), para disputar a sucessão municipal. “Eu acho até melhor para Murilo, porque ele tira a administração dele da discussão e termina seu mandato com tranquilidade”, sugere. Audacioso, diz que não teme essa mudança. “Para mim não muda nada. Ele ser ou não candidato não altera”, afirma.
Apesar disso, elogia o prefeito. “Murilo é um cidadão de bem, uma pessoa boa, mas como administrador deixou a desejar. Foi bem melhor como deputado federal do que como prefeito. Como parlamentar teve uma boa atuação em Brasília, mas como prefeito sua atuação foi razoável. Tanto que sua rejeição é alta. A população entende que ele não cumpriu suas promessas. Em curto prazo, ele tem que terminar seu governo e suas obras e prepara para um retorno futuramente, mas não em curto prazo”, recomenda.
Júlio Campos destaca que o PAC irá beneficiar o próximo prefeito e Murilo só será bem visto daqui a 2 anos, quando acontecer a consolidação desses projetos. “O próximo prefeito será bastante beneficiado pelo PAC e pelo trabalho do Mrurilo. Irão inaugurar todas suas obras e ainda terá recursos para investir em outras áreas. O Murilo só será bem avaliado daqui a 2 anos, quando essas obras serão inauguradas e vão lembrar que foram iniciadas no mandato dele”, avalia.
Júlio ressalta ainda que Murilo não tem culpa de todos os problemas de Várzea Grande e joga a responsabilidade às gestores anteriores. Detalhe: esqueceu que já foi prefeito, assim como o irmão Jaime. “Eu acho que todos os candidatos têm condições de vencer, menos o atual prefeito devido ao desgaste da sua administração. Embora, vou deixar bem claro: nem todas as dificuldades que Várzea Grande vive hoje é responsabilidade dele. O quadro de deterioração da administração e de empobrecimento da cidade já vem de algum tempo”, afirma. (Alline Marques)
Postar um novo comentário
Comentários (16)
-
Mamoel Vitorino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Já moro a 20 anos em V.Grande, só vejo falar nessa familia campos que eles arrebentaram com a cidade. Construiram suas carreiras politicas e seus patrimonios pessoal a custa do poder publico, Jaime era balconista do armazem do seu pai, agora o homem é um dos maiores empresarios no ramo de transporte e pecuaria sem falar em outros envestimentos fora do estado e do pais, da mesma forma o irmão JULIO CAMPOS, esses homems vive e mantem suas corjas familia na rapinagem de DINHEIRO publico. Agora para não perder o custume que voltar a ser prefeito de VG.
O comentario anterior do Sr. Carlos Gomes defendendo o Julio Campos, é por que ele já foi prefeito de VG,que sussedeu Jaime em 1988, ele Carlos tambem é da mesma laia, farinha do mesmo saco, quando se fala a verdade eles se juntam para se defender, porque quando um deles cair nas mãos do MP e da PF, vai todos irão juntos.
-
rogerio fania parreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Na entrevista que o candidato Julio Campos concedeu a esse site,fica demonstrado ser ele o mais preparado para assumir a prefeitura de V. Grande.Ë coerente e, com sua larga experiencia que tem,faz a grande diferença entre ele e o Dep. Maksues.A estratégia do Dep. está fora de moda.Xingamentos e acusações não são plano de governo, são apenas demonstração de despreparo de um borra-botas.
-
Carlos Gomes de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que me perdoe a jornalista Aline Marques, o seu comentário no inicio desta noticia é que é preconceituosa e extremamente infeliz e imparcial, pois as palavras do ex-Governador Julio Campos,relatadas na integra do seu texto é muito equilibrada,sensata,e real. Ninguem em sã consciencia aqui em V.Grande, mesmo os amigos de Murilo acreditam na sua candidatura agora em 2008, todos nós realmente o aconselhamos a concluir a sua administração em paz, com seriedade, sem arriscar sofrer um vexame eleitoral, talvez voçe que mora em Cuiabá não conhece a politica do outro lado da ponte, que é muito diferente da capital. As palavras do Dr. Julio são de extrema sensibilidade e verdadeiras, pois ha um ditado que se diz quem cala,consente, pois se ele não entrar com uma interpelação judicial contra o dep.Macksues Leite ,que falou na imprensa logo após a sua demissão da TV Rondon,de que Dr.Julio tinha pago 2 milhões de reais ao sr.Roberto Dorner, vai ficar como verdadeiras a sua afirmação.Por isso o Dr.Julio tem quem que pedir retratação ou ficara desmoralizado perante a nossa população. Acredito que o dep.Mackssuês deve estar passando aperto por não ter provas disso. Quanto a competencia e experiencia administrativa do Dr.Julio, talves voce Aline deve ser moradora recente de Cuiabá para não conhecer os trabalhos e beneficios que este politico fez por V.Grande e Mato Grosso,procure jovem reporter Aline ser menos parcial nos seus comentários e conhecer mais a história politica de MT.
-
marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Julio voltará ao poder em VG por inoperancia de Murilo no campo político, pois ele (Murilo) foi eleito pelas forças populares que não queriam mais o grupo dos Campos e na hora de administrar Murilo foi covarde e convidou os asceclas dos Campos para administrar.
Aconteceu o que era previsível, Murilo faz uma administração pífia e politicamente não conseguirá se reeleger, muito menos, fazer seu sucessor.
O mais provável que vai acontece é Murilo fazer um acordo com Julio sacrificando o PR, esperando ser candidato a deputado federal, pedir a Julio que não faça estardalhaço nas suas contas e esperar que Julio cumpra.
Lembrando que Julio cumprir tudo isso é uma outra estória, pois se Julio ganhar, e se ganhar bem, se credencia a ser candidato a governador em 2010.
Espera pra ver. -
Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Povo de Varzea Grande, acordem, chega de velharada e retrocesso.
Acordem para vida. Não se esqueçam que se a cidade está esse bagaço e destruida e graças ao poderio de certas pessoas. E de um prefeito atual incompetente e medroso que se aliou a esse poderio.
Acordem. -
Walter Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este deputado ta dando bom dia a cavalo e se não se cuidar com as palavras vai aconter o mesmo com Walter Rabello.
AGER- Precisa bater dura com os propriétário de onibus, Ontém viajamos a noite num onibus da União casacavel sem AR refreigerado, lembreando que ela é a mais cara em passagens.
Era, 3 da madrugada, o povo não aguentou e abril o bico, levamos o onibus pra uma garagem e lá o bicho pegou ja que eles não queria trocar o veículo por outro com AR.
Lá tinha crianças homens mulheres e idosos na quela madrugada fria.
O casa só teve solução após eu sacar da minha filmadora e começar a registrar tudo, aí apareceu os diretores meio estressados mais o que nos importou naquele momento , é que nos sedeu um onibus novinho que eles dizia não ter para troca.
eu tenho tudo gravado.
Dona Márcia Vandon, vamos mecher o corpo e ir pra luta
obrigado a todos que leram esta reclamação. -
Valmir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Julinho não é mole não ... ainda encontra um IMATURO como o Maksuês pela frente ... ai sim ele SOBE nas costas !!!
-
Mara Lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Adorei o passinho de ballet do Julinho.Parece ser um tal de Grand.......quem sabe assim VG chega lá.Absurdo estes homens é só briga por espaço e poder, ter e não ser. Projetos? ninguém fala nada. Vergonha de estado.Estamos cada vez mais atrazados.
-
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Julinho não quer disputar eleição e sim tentar o poder se utilizando de praticas corronelescas, Julinho dispute democraticamente, coisa feia, ficar perceguindo outros canditdatos,dando demstração que quer ganhar a eleição a qualquer custo.
-
Hernani Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Realmente a entrevista do ex-Governador e Senador Julio Campos, feita a´reporter Aline,do RDNews,esta sensacional,além de mostrar a sua competencia,e preparo nos assuntos politicos, ele não radicaliza os ataques ao atual Prefeito Murilo, porque ele sabe que o Murilão tem 5% dos votos em todas as pesquisas feitas,e esse tantinho de votos irão para o seu lado, para evitar um mau maior para nossa V.grande, que é uma provavel eleição de Macksues, que além de inconpetente,falastrão,demagogo, poderá ser o novo Lino Rossi da nossa politica,pois esta avido em ocupar o poder, não medindo consequencias de seus atos e suas falas, contra qualquer cidadão, como foi essa sua acusação contra o emprersário Roberto Dorner, dono da Tv Rondon, que segundo informações de amigos meus de Sinop ele é rico e muito serio e trabalhador, e não tomaria uma atitude dessa contra Macksues e o seu padrinho Riva,por dinheiro, sem justa causa ,que é e politica de Sinop. Sou amigo do Murilo, mas aconselho-o não se candidatar agora e se possivel lançar um dos seus assessores Dito Loro ou Messias,apenas para defender a sua gestão,durante os 2 meses de horário eleitoral gratuito,pois chance de vitoria os dois murilista não tem nhenhuma, e o Macksues já era,pois a sua situação já vinha regular, agora fora do video de TV e sem o seu cinico Ação Geral que é verdadeira compra de votos da pobreza dos nossos bairros,ele vai cair a sua insignificancia em termos de apoio e votos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga