Últimas

Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2008, 23h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Júlio "ressuscita" na TV denúncia contra Murilo

   A 20 dias das eleições, começa a baixaria na disputa sucessória em Várzea Grande. A coligação do candidato a prefeito Júlio Campos (DEM) aproveitou espaço concedido pela Justiça para direito de resposta no curto horário eleitoral na TV e exibiu nesta segunda à noite uma gravação feita pelo deputado Wallace Guimarães no pleito de 2004, durante debate eleitoral. Na gravação, Wallace denuncia o prefeito Murilo Domingos (PR), que à época o derrotou e hoje disputa a reeleição, de cometer crime de pedofilia.

    A gravação foi ao ar sem autorização de Wallace, que está afastado do processo eleitoral e não apóia Júlio. Ele mostra um jornal impresso que trouxe a acusação e cita que existe processo na Justiça contra Murilo sob número 79, de 2003. Aparecem também dando depoimento a mãe da menor, identificada como Rita, e a suposta vítima. O narrador chega a chamar Murilo de "monstro".

(16/9 - às 8h45) - Jayme afirma que não sabia

Jayme diz que não sabia da denúncia levada ao ar contra Murilo   O senador Jayme Campos, coordenador-geral da campanha do irmão Júlio na corrida ao Paço Couto Magalhães, declarou nesta terça que "não sabia da publicação do vídeo utilizado no espaço destinado ao direito de resposta dos democratas no dia anterior. "Eu estava em Brasília, não sabia de nada. Não sou o marqueteiro da campanha", alegou o cacique do DEM. Jayme "encurtou" a conversa. Preferiu não fazer outros comentários diante da nova crise que "explodiu" em Várzea Grande, já que a gravação foi levada ao ar sem autorização do deputado Wallace Guimarães, que hoje está mais próximo do candidato Murilo Domingos do que do seu colega de partido, Júlio Campos.

(Às 9h05) - Wallace reage e diz que Júlio faz jogo sujo

Deputado Wallace fica na bronca com o "resgaste" de denúncia da campanha de 2004   O deputado Wallace Guimarães (DEM), que foi candidato a prefeito de Várzea Grande em 2004 e perdeu para o hoje gestor Murilo Domingos por uma diferença de somente 588 votos, disse, em entrevista ao RDNews, que não autorizou a veiculação do vídeo em que aparece denunciando o candidato à reeleição Murilo Domingos por suposto crime de pedofilia. "Eu não sabia e nem sequer fui consultado. Não sei dessa entrevista em que a mãe da garota fala, isso é jogo sujo de Júlio", acusa o parlamentar, que já vive rota de colisão com a cúpula do DEM.

   O deputado afirma que faz questão de deixar bem claro que é contrário à candidatura de Júlio em Várzea Grande. "Não apoio Júlio de jeito nenhum. Vou querer um direito de resposta no horário eleitoral dele", avisa Wallace, que se sentiu preterido na disputa interna, após mais de um ano de pré-campanha. Ele afirma ainda que como não tinha conhecimento da veiculação do vídeo, vai acionar seus advogados para conseguir o direito de resposta. "Isso é baixaria na campanha", dispara.

(Às 9h23) - Júlio também alega que não sabia

  O candidato democrata Júlio Campos disse que não foi consultado por seus marqueteiros sobre a publicação do vídeo. "As vezes nem chego a ver o que vai ao ar. Isso fica por conta dos marqueteiros", afirmou o ex-governador, atribuindo responsabilidade ao marqueteiro Gonzaga Júnior, o Brasa, e ao jornalista José Roberto Amador, o Bebeto.

  Perguntado se apóia a postura de seus marqueteiros de "detonar" o adversário Murilo como estratégia de campanha, Júlio Campos se limitou a fazer o seguinte comentário: "ainda não posso opinar sobre isso, nem assisti a esse vídeo ainda".

(Às 10h10) - Murilo diz que Campos fazem política suja

   O candidato a reeleição em Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), afirma em nota, que o vídeo divulgado nesta segunda, contendo denúncias a seu respeito, é uma tentativa desesperada de Júlio Campos (DEM), seu adversário nestas eleições, para desestruturar sua campanha. Murilo ainda “alfineta” a família Campos e diz que eles (Campos) têm “apego ao poder” e que fazem política de “maneira suja”.

   Eis abaixo a íntegra da nota do prefeito Murilo

   "Infelizmente o apego ao poder da família Campos, mais uma vez, faz Várzea Grande  ter que suportar, injurias, ataques pessoais e difamação.
   Numa tentativa desesperada de não perder o poder, a qualquer preço, a qualquer custo, usaram o programa eleitoral, que de uma forma ou outra é pago pelo cidadão, e que teria o objetivo de levar as propostas dos candidatos até os eleitores, para me atacar pessoalmente.
   O momento de liberdade democrática que Várzea Grande hoje vive, depois de minha administração, não será interrompido. O Candidato Julio Campos responde judicialmente, inúmeros processos, que vão de apropriação indébita á assassinato recente. Mas minha forma de fazer política e o respeito que tenho pelo cidadão várzea-grandense não permitem que eu responda baixaria no mesmo tom. Nosso povo não merece isto!  As providências judiciais já foram tomadas, e de minha parte continuarei a mostrar ao povo as propostas que tenho para, entre outras coisas, fazer com Várzea Grande se veja livre desta maneira suja de fazer política".
Murilo Domingos
Prefeito de Várzea Grande
 

(16h50) - Espaço está aberto a Wallace, diz marqueteiro

  O jornalista José Roberto Amador, o Bebeto, um dos marqueteiros da campanha de Júlio Campos, disse que o deputado Wallace Guimarães nem precisa recorrer à Justiça para ter direito de resposta. Segundo ele, basta o parlamentar se dirigir ao "barracão" onde está instalado o QG da campanha e gravar o que desejar dizer no horário eleitoral de 1min02seg acerca da denúncia feita por ele em 2004 e que agora foi levado ao ar no horário eleitoral. "Ele pode dizer o que quiser".

   Bebeto afirmou também que a denúncia foi feita também à época no Conselho Tutelar e na Justiça e disparou: "existe uma criança cujo pai seria o Murilo. Então, o próprio prefeito também pode usar o mesmo espaço na TV para se explicar", afirmou o marquteiro.

Clique no play
e veja os ataques e denúncia da coligação de Júlio contra Murilo exibidos no horário eleitoral nesta segunda à noite.

Postar um novo comentário

Comentários (159)

  • rafaell | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU IA VOTAR NO JULIO CAMPOS MAIS DEPOIS DESSA BABAQUISSE NAO VOTO MAIS, JOGOSUJO DIMAIS DELE,

    CADE AS PROPOSTAS SEU JULIO PARE DE BAIXARIA////??/?

    PERDEU MEU VOTOO

  • JOMARDI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMEÇOU O DESESPERO!
    COMO A COISA TÁ FICANDO PRETA PRO LADO DOS CAMPOS E O TEMPO TÁ ACABANDO, PORQUE NÃO A ÚLTIMA CARTADA? SE DEU CERTO NO PASSADO, QUEM SABE PODE DAR CERTO AGORA. SÓ QUE O TEMPO MUDA, AS PESSOAS MUDAM E O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO. COM ESSA ATITUDE OS CAMPOS SÓ REFORSAM O PENSAMENTO DO ELEITOR EM RELAÇÃO AS SUAS POSTURAS PARA GANHAR UMA ELEIÇÃO. A PESQUISA MOSTRA COMO OS TEMPOS MUDARAM E TEM GENTE QUE TÁ LÁ ENRAIZADO E RESISTE EM NÃO SAIR DESSA ÉPOCA.
    PORQUE VOCE, JULINHO, NÃO USE O TEMPO, QUE É CURTO, PARA MOSTRAR PROPOSTA E EXPLICAR 44 ANOS DE MANDATO SEM FAZER NADA PARA A CIDADE QUE VOCE FALA QUE É DO SEU CORAÇÃO.
    SE UM PÁ DE CAL JOGADA, NAS ELEIÇÕES PASSADAS, EM SUA CABEÇA NÃO FOI O SUFICIENTE, JOGAREMOS UMA TOMBEIRA DE CAL PARA QUE DESENCARNE DE VEZ DA POLÍTICA.

  • RENATO GODOI SILVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NOSSA SENHORA......

    O DESESPERO BATEU FORTE....

    ATÉ O GILMAR FABRIS VEIO CORRENDO DE CUIABÁ PRA VARZEA GRANDE PORQUE FICOU APAVORADO COM A PESQUISA DA GAZETA DADOS, QUE QUASE BATEU A SUA RANG ROVER IMPORTADA NA RUA DA CASA DO SENADOR LACRAIA JAIME CAMPOS....

    AHAHAHAHAHAHAH

    ELE PARECIA TAAAAAO TRANSTORNADO QUE QUASE SUBIU NO MEIO FIO E POR POUCO NAO CAPOTA O SEU MIMO DE 450.000,00 (QUATROCENTOS E CINQUENTA MIIIIL REAIS)....

    OOOO GILMARZAO.... PARA DE CORRER CARA... VOCE ESTAVA À MAIS DE 120 KH NAQUELA RUAZINHA....

    FAZ ISSO NAO...

    VC TEM QUE APRENDER A CONVIVER COM O DESESPERO MEU CARO, PORQUE ELE SOH COMEÇOU....

  • Cristina Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente, abre o olho!!!! vamos votar no Nico, chega de Campos...Murilo já fez o q tinha q fazer...Ia anular meu voto, mas agora decidi é Nico na cabeça.vamos reverter essa situção. dar um basta!

  • Maria Lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou moradora do Mapim conheço essa garota que inclusive, nasceu uma criança dessa relação... conheço a moça e a familia dela, inclusive teve a boca fechada por grana mta grana... emprego na prefeitura.. e tudo mais...
    eles são pobres... sabiam que não podia fazer nada contra esse velho tubarão..... ficaram calados, mais aqui todo mundo sabe e conhece essa velha historia.. pena que o povo de VG não conheça...
    ACORDA VG
    DIA 05 VOTE 25
    FORA TONINHO 20%
    FORA MURILO..

  • Mário Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA DE ACREDITAR Q ISSO FOSSE APENAS UMA MONTAGEM DESSES CAMPOS, MAS TENHO UM AMIGO Q TRABALHA NO FÓRUM E FALOU Q REALMENTE EXISTE ESSE PROCESSO.
    EU COMO PAI DE FAMILIA, TENHO UMA FILHA DE 13 ANOS ME COLOQUEI NA POSIÇÃO DOS PAIS DESSA CRIANÇA E ISSO NÃO DÁ. NOSSA FAMÍLIA IRIA VOTAR NO SENHOR MURILO DOMINGOS, MAS DEPOIS DESSA O SENHOR TEM Q PAGAR PELO Q FEZ, O SENHOR TEM Q IR PRA CADEIA. ISSO NAO PODE FICAR ASSIM, NÓS TEMOS Q CUIDAR DAS NOSSA CRIANÇAS. FORA MURILO ESPERO Q O MINISTÉRIO PÚBLICO, SE É Q EXISTE MESMO, CONDENE ESSE MONSTRO.

  • Cassio alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como é que é ? O murilo fez um filho na menina ??? Quer prova melhor que essa ??? Nossa a coisa tá ficando cada vez pior hein ? Então além da prova n fórum que o Dr. Wallace falou ainda tem essa filha ? então é só o Murilo fazer o DNA que ele prova a inocência...´mas se o exame mostrar que o filho é dele...então quer dizer que ele não assumiu a criança até hoje ! Vixxi...será que o os que defendem o Murilo vão pedir DNA também ou vão continuar defendendo ele ???

  • fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A justica eleitoral nao deveria autorizar candidatura de pessoas que devem ,a justica . Como as coisas andaram bem numa politica q sao a esperanca de muitos, se no comeco de tudo q e a justica eleitoral inicia o processo errado .

    esperanca .......

  • José Antonio Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito Bem Prefeito Murilo. Sua nota foi exelente. Não será preciso dizer nada sobre o lado pessoal do Julinho, pois todos sabemos muito bem que ele é, principalmente os mais velhos que acompanharam a sua juventude.
    O povo dará a resposta no dia 05 de outubro nas urnas sobre estas práticas sujas que eles os Campos sabem usar muito bem.
    Vejam , caros eleitores, Tanto o Julio como o Jaime dizem que não sabiam da gravação. O eles são tontos que não controlam a campanha ou querem tirar o corpo fora para a corda arrebentar no lado mais fraco. Eu fico com a segunda opção.

  • Lucas Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O dep. Wallace deveria ser lembrar que todo material veiculado na mídia torna-se público, não havendo necessidade de autorização para ser veiculado - até pq ele, ainda e em tese, é partidário do DEM.

    Ademais, agora que o nobre Deputado não é mais candidato à prefeitura está arrependido da acusação feita!?

    POSTURA WALLACE! Mantenha a sua integridade e defenda a moral de VG até o final!

    Sua indignação - com certa razão - contra os Campos não pode lamear a sua trajetória. Demonstre que vc realmente se preocupa com a população várzeagrandense e denuncie esse pedófilo, como corajosamente fez outrora.

Prefeitos revoltados com Neurilan

neurilan fraga 400 curtinha   Vários prefeitos, especialmente os recém-eleitos, se mostram revoltados com novas manobras promovidas no estatuto da AMM pelo seu "eterno" presidente Neurilan Fraga (foto), que tenta, de todas as formas, se auto-beneficiar na eleição que deveria ocorrer em janeiro, mas que foi antecipada...

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...