Últimas

Segunda-Feira, 27 de Agosto de 2007, 16h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

JUDICIÁRIO

Justiça condena Cinema por barrar deficiente

      O Cinemais do Shopping Três Américas, em Cuiabá, foi condenado nesta segunda (27) a pagar R$ 14 mil por danos morais que causou a uma portadora de deficiência física ao impedi-la de pagar meia-entrada para assistir a um filme. No momento em que Nara Silvério Rodrigues apresentou a sua Carteira de Portadora de Deficiência Física da secretaria municipal de Transporte Urbano para obter direito a pagar metade do ingresso, a atendente do cinema informou que o documento não comprovava a deficiência.

    Com isso, Nara sentiu-se prejudicada e humilhada. Ela ingressou com ação na Justiça. Em sua sentença, o juiz Yale Sabo Mendes, titular do Juizado Especial do Planalto, observa que bastava a atendente ter olhado para Nara que logo concluiria que se tratava de uma pessoa portadora de alguma necessidade especial.

    "O reclamado (Cinemais Cuiabá Serviços de Cinema) falhou quando viu claramente que a autora era deficiente física, devidamente identificada e pediu-lhe outros documentos comprobatórios de tal situação, somente para impedir o seu acesso naquela sala de exibição, ou pior para diminuí-la perante outras pessoas”. O Cinemais tem agora 15 dias para efetuar o pagamento. (Simone Alves - RDNews)

    Clique aqui e confira a íntegra da sentença.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça está de parabéns, se todos procurassem seus direitos uma barbaridade dessas não aconteceria com tanta facilidade !

  • Aparecida Duarte de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao juiz pela atitude correta. Só assim vamos combater o preconceito e a "falta de informações" sobre os direitos das pessoas com deficiência fisica. O shopping três américas está barrando até cadeirante de entrar no cinema. Eles deveriam seguir o exemplo do shopping pantanal que não cobra entrada no cinema de pessoas deficientes. Precisamos trtar as pessoas com deficientes com respeito e buscar inclui-las na sociedade. Todos deveriam entrar na justiça quando seu direito não é respeitado ou se é vitima de preconceito.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por será que a maioria dos juizes de MT nao seguem o exemplo desse. PARABENS YALE, são com atitudes serias o judiciario de MT saira do ostracismo juridico que se encontra.

  • Edenize Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Excia.
    Confiamos na sua capacidade de aplicar a Lei. Todos que conhecemos V.Excia. sabemos que é uma grande árvore frutífera na presença dos pequeninos. Todos que se achegarem a ti, com certeza serão saciados em seus direitos, visto que V.Excia. judica em prol da causa dos oprimidos, pobres e todos aqueles que precisam ver seus direitos respeitados e velados por Justiça, que ainda que muitos banalizam e não crêem, é o motivo do seu suor e trabalho árduo. Parabéns. Que Deus continue abençoando com muita sabedoria e intrepidez.

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.