Últimas

Segunda-Feira, 02 de Março de 2009, 19h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

JUDICIÁRIO

Justiça desmembra processo contra Jayme Campos

   A Justiça Federal de Mato Grosso desmembrou o processo que investiga a participação do ex-governador e hoje senador Jayme Campos (DEM) em desvio de recursos no projeto de conclusão das obras do Hospital Central de Cuiabá. Jayme foi governador de 91 a 94. As obras foram lançadas pelo 1985 pelo seu irmão, o então governador Júlio Campos. Projetado para 500 leitos, o hospital só ficou no sonho. Depois das gestões Júlio, Carlos Bezerra, Jayme, Dante de Oliveira e Blairo Maggi, a estrutura continua corroída pelo tempo. O elefante branco faz parte do complexo do Centro Político Administrativo. As obras foram retomadas várias vezes mas sempre são interrompidas. A intenção do governo Maggi agora é investir cerca de R$ 8 milhões para aproveitar o prédio como sede administrativa da secretaria de Justiça e Segurança Pública.

   Como Jayme possui foro privilegiado, a Justiça decidiu por desmembrar o processo. Assim, o senador será investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O democrata alega inocência das acusações. Sua gestão foi acusada de pagar por obra superfaturada. Ele lembrou que o Tribunal de Contas da União já excluiu o nome das investigações. (Flávia Borges)

 

                          -----------------------

Clique no play e saiba mais

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • João Epifanio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acreditamos em voce Jaime, sabemos de sua lisura como Político, porque estão falando isso só agora, quando voce está na frente da corrida.

    Blairo, coloque esses 8 Milhões para o próprio hospital, pra que para a SEJUSP? enquanto não aumentar 10 Mil PMs novos, não podemos falar em segurança neste Estado.

    Determine abordagens diariamente para todo o efetivo de serviço, e verá o resultado. Nós que somos leigos parece q sabemos mais q os proficionais da área.

    Mande os com 30 anos de Serviço embora, cho satanás, voooote cho mano.......

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado Jaime,conhecidencia ou não foi só voce falar da turma da botina que começaram a perseguição.

  • J.luiz Gattas Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma vez a Justiça Federal de Mato Grosso,ficará desmoralizada em Brasilia,pelo STF,pois é público e notorio,já publicado no Diário Oficial da União,que o Tribunal de Contas da União(TCU),excluiu o nome do ex-Governador e atual Senador Jaime Campos,de participe ou responsavel por qualquer ato ilicito,se por acaso houver,nas obras do hospital Central de Cuiabá.Mais o braço do PT de Mato Grosso, incrustado na nossa Justiça Federal,oque é lamentavel sob todos os prisma,continua a usar suas sentenças como arma politica,contra os adversários do PT,um dos partidos mais corruptos do Brasil(só lembrança o caso do Mensalão,do Zé Dirceu,Genoino,Lula e outros menos votados).E triste que a nossa Justiça Federal continua nas maõs dos petistas da vida,fazendo gracinha com o nome dos outros,principalmente do brilhante e competente Senador Jaime Campos,que se quizer será eleito Governador do Estado em 2010.

  • Arlindo de Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha só o que está aconteçendo mto bem,até que fim a justiça esta revendo estes processo que este moço se envolveu nas poupudas verbas que era destinadas a fazer obras e ele desviava,mas isso é costumes deles mesmo,vou dar mais um ex.é so verificar onde foi parar os 12milhões que veio para a construção da usina de Apiacas,que podemos ir lá e ver que só existe um matagal sem tamnho e colonial puro e ruinas,é blá blá blá,e agora ainda por cima quer ser candidato a governo sai fora Jayme lacraia,fica onde esta pq sua batata esta asando espere pra ver.

  • jairo matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jeovaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Imaginem só e o moço quer ser o nosso governador. Vote, essa era nunca mais.

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESPERO QUE A JUSTIÇA CUMPRA SEU PAPEL E REALMENTE PUNA PESSOAS QUE SE ENRIQUECEM ILICITAMENTE...

    MAGISTRADOS, O FUTURO DO ESTADO DEPENDE DE VOCÊS!!!

    OU VOCÊS MORALIZAM O ESTADO OU MATO GROSSO CONTINUARÁ SENDO TERRA SEM LEI QUE PUNE APENAS POBRES!!

  • weller pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda tem membro da Justiça federal que esta Pleiteando a concorrer ao Gov. do Estado, esse deveria junto com seus colegas de trabalhos, prestar mais atenção em suas ações pra não cometer esses gafes! tanto o Tribunal de Contas da União, quanto o Tribunal de Contas do Estado, já se manifestarão sobre o caso, e parece que os MEMBROS de nossa Justiça Federal não sebem qual ,e um pena .

  • carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    são campos pois seu mano julio diz em ter ferto asfalto na MT240 ligando MT358 ao municipio de santo afonso e cade o asfalto pois esta ate hoje so no sonho e pode olhoar no mapa apos o governo julio campos q ja se encontra a rodovia marcado como ja tem asfalto.
    brigadeira NÂO são as adiminist~ções CAMPOS...

  • Samuel Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quantos que Júlio Campos não lucrou com a venda da Urucum?
    Estes Campos possuem um dos maiores patrimônios do Estado a custa de condutas ilícitas...

    Parabéns a justiça pela investigação e eespero que punam sem dó, pois eles nunca tiveram respeito pela população...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...