Últimas

Terça-Feira, 12 de Maio de 2009, 13h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

TRANSPORTE COLETIVO

Justiça diz que Edivá deve enviar documentos em 5 dias

   O secretário de Trânsito e Transportes de Cuiabá, Edivá Alves, tem um prazo de cinco dias para entregar as atas de fundação, eleição e posse, bem como do estatuto, de todas as entidades do Conselho Municipal de Transportes, que recentemente aprovou o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,05 para 2,42 – leia mais aqui. A determinação é do juiz Roberto Seror, da 5ª Vara da Fazenda Pública, ao deferir, parcialmente, um mandado de segurança ingressado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (IDC).  Os documentos foram solicitados pelo instituto ao órgão, mas Edivá teria negado as informações.

   De acordo com o IDC, esses dados são de fundamental importância para comprovar se os representantes das entidades que votaram no conselho faziam realmente parte de gestões atuais. Segundo o presidente do Instituto, João Batista Benevides, o Tito, uma das irregularidades encontradas foi a falta de publicidade quanto ao encontro.

   O magistrado ainda estipulou uma multa de R$ 5 mil por dia de atraso na entrega da documentação, Agora, Edivá, que também preside o Conselho, será notificado. Esse não é o primeiro obstáculo enfrentado pelo prefeito para concretizar o aumento. Em janeiro deste ano, o promotor de Cidadania e Defesa do Consumidor, Alexandre Guedes, se antecipou ao pedido de majoração da tarifa e ingressou com um pedido de liminar proibindo que o preço da passagem subisse na Capital - veja aqui. Na quinta (7), um grupo de estudantes realizou um protesto contra o aumento em frente à sede da Prefeitura de Cuiabá. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    São Vilsons,Titos,CLTPs e outros igualmentes menores do cenário político local, os mesmos barulhentos de sempre.O duro de tudo isso,que são todos ligados ao PT,inclusive o Tito que não obstante ter aparecido na lista do caixa dois do Alexandre César,nesta última eleição apoiou a ex-vereadotra Enelinda.
    Vamos deixar a prefeitura trabalhar,vão caçar o que fazer.O turminha chata e sem respaldo,é só vê os seus votos nas eleições.

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Conselho aprovou apenas a planilha de custos do sistema de Cuiabá quando, no aglomerado urbano de uma Capital, a Constituição define que o sistema de transporte coletivo deve ser METROPOLITANO. Portanto, depende do Governador, responsável da PLANILHA METROPOLITANA que vai definir o PPREÇO DE CUSTO á nível do aglomerado urbano. É a partir desta planilha que se deve definir os subsídios permitindo a aplicação do PREÇO SOCIAL JUSTO atendendo ao direito de IR & VIR de cada cidadão.
    Jean M. Van Den Haute
    Representante da ASSUT-MT, no SNDU, Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, encarregado da aplicação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano visando acabar com os 40 anos de atraso político, jurídico e técnico que sofrem as grandes cidades brasileiras.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo que se refere a Prefeitura é no mínimo suspeito. A imconpetencia desses senhores,atuais inquilinos do Alencastro,na certa baterá o record do Gustavo Arruda,tido até então. Agora,galga o alto do pódio um Sr.magrelo,nariz avantajado,esquálido,olhar pérfido,pálido,preguiçoso,e além de tudo com um curriculum recheado de casos escabrosos. Tão dizendo prá deixa-los trabalhar. Melhor não. VIDE IEDA CRUSSIUS.

  • Mario Shinora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SENHOR VALMIR MOLINA!!

    VOCÊ E FUNCIONÁRIO DA SMTU OU DAS EMPRESAS OU ANDA DE CARRO?

    ORA, VC ACHA QUE A JUSTIÇA E POLITIQUEIRA, SE FORA DEFERIDA UMA LIMINAR E PORQUE ESTA ERRADO ALGUNHA COISA!!

    VEJA BEM, SO DE A SMTU, NÃO FORNECER A DOCUMENTAÇÃO REQUEIDA PELO NOBRE IDC!! JA FIGURA COISA ERRADA, NÃO ACHA!!


    EM VEZ DE VCS FALAR DE PESSOAS QUE VC CITOU, VEM SOMAR, LUTAR POR UMA CAUSA REALMENTE SOCIAL!!

    PENSE NISSO, NÃO FIQUE TENTANDO DEFENDER SEU PATRÃO!!!!!!!!

  • Sandro Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jean,

    Rapaz vcs que deveriam estar defendendo os usuários cuiabanos, pois acho que a associação de vcs são para defender os direitos dos usuários não e?

    Mas ao contrário, fica do lado dos empresários e da SMTU, acho que vc e sua diretoria que alias são so 02 pessoas, deveriam mudar a sigra de ASSUT para MTU.

    Viu so, deixa de ficar falando que e tecnico isso e tecnico aquilo, senhor Jean, a justiça esta do lado dos Usuários de Cuiabá.

  • MARIA AMÉLIA ALBERNAZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Que vergonha em Conselho Municipal de Transporte e SMTU, que papelão, votaram um aumento contra 300.000,00 (trezentos mil usuários) sem nem menos comprovarem que tem ligetimidade para votarem.

    ISSO E UMA VERGONHA, VALEU IDC!! CONTINUE NA LUTA, ADMIRO VCS PELAS SUA CONQUITAS, TO COM VCS!!! IDC IDC IDC

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.