Últimas

Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2009, 18h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PAC

Justiça Federal deve liberar assessor de Santos nesta 4ª

   O procurador-geral de Cuiabá e ex-presidente da Sanecap, José Antônio Rosa, deve ser liberado pela Justiça Federal nas próximas horas, assim como o ex-prefeito de Cuiabá, Anildo Lima Barros, proprietário da Gemini, e a diretora da autarquia e ex-presidente da Comissão Licitatória, Ana Virgínia, a Naná. A medida deve abrir precedência jurídica para que os outros oito envolvidos consigam derrubar a prisão preventiva determinada pelo juiz federal Julier Sebastião nesta segunda (10).

   Os recursos, apresentados nesta terça (11) pelos advogados de Rosa e Anildo, Ulisses Rabaneda e Wendel Rolim Wender, respectivamente, serão julgados pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Jirair Aram Meguerian.“Não sabemos se a decisão sairá hoje, mas espero que sim. Não há motivos para meu cliente ficar preso. Os crimes imputados jamais poderiam leva-lo a cadeia", disse Wender. Ele ressaltou que a detenção de Anildo foi solicitada pelo Ministério Público Federal. “Não foi a PF, isso tem que ficar bem claro”.

   Segundo ele, Anildo possui residência fixa em Cuiabá há mais de 50 anos, além de empresas e família. Por isso, segundo o advogado, não existe motivo para que continue detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo presídio do Carumbé). Diante da suposta ausência de sustentação nos pedido, o advogado avaliou que a Operação Pacenas teve motivação política. “Essas prisões tiveram caráter político, não há provas contra o meu cliente. As investigações foram genéricas e as prisões arbitrárias". Ele acredita ainda que num prazo de 10 dias o inquérito da PF será finalizado. "Vamos ver se haverá elementos suficientes para haver a denúncia ou não".

   Rosa, por sua vez, está no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, onde desfruta de uma série de regalias – saiba mais aqui. “Tudo são meras suposições, não há elementos suficientes para mantê-los presos”, argumenta o advogado.

   O nome de Anildo aparece várias vezes no inquérito da Polícia Federal, em que foram reproduzidos diálogos do ex-prefeito com outros suspeitos de integrar o esquema de fraudes nos processos licitatórios do PAC em Cuiabá. O ex-prefeito de Cuiabá na década de 80 possui estreita relação com lideranças do DEM.  Também esteve na sede do TRF o advogado Antônio Edson de Figueiredo. Ele ingressou com pedido de habeas corpus em favor de Luiz Carlos Richter Fernandes, presidente da Sinduscon-MT. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • jairo ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • alfredo da mata | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é por isso que o congrsso brasileiro não muda a lei penal, é para sustentar a liberação de quem esta sendo acusado e se tornar verdade furtar dinheiro publico...por isso que a impunidade impera no brasil...

  • marcos vinicius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    tbém com um presidente do senado que o pais esta envergonhado por ele , tudo pode acontecer....como tenho alegria de ver nos estados unidos a lei funcionar ......

  • antonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é la se vão mas 11 safados pra ruas de novo, fazer o que né nao temos lei neste País, se fosse eu quem tivesse roubado um litro de leite pros meus filhos beberem eu seria executada sem chance de sobreviver, maaaaaass como sao famosos tem grana ROUBADA claro ficarao só um pouquinho, ir pra midia e acabará como todos nos sabemos..... por que sao INOCENTES coitados que injustiça.

  • helio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO É QUE NÃO PODE.......... ESSES CARAS DESSA QUADRILHA SOLTOS POR AI.......ELES É QUE OFERECEM PERIGO A SOCIEDADE PQ ELES LEVAM TODO O DINHEIRO PÚBLICO PARA FAZER MORDOMIAS E O PIOR É QUE SOCIERDADE PODRE AINDA MUITOS FAZEM QUESTÃO DE COMPRIMENTA-LOS ACHANDO QUE É O MÁXIMO SER AMIGO DESSES CANALHAS...................É UM ABSURDO ISSO............ESSES SÃO OS QUE REALMENTE OFERECEM PERIGO E RISCO PARA A SOCIEDADE.........POR CAUSAS DE PESSOAS QUE A SOCIEDADE ESTA ACABANDO, SEM ESTRTURA SOCIAL, EDUCACIONAL, MEDICO HOSPITALAR..........ESSES CARAS DEVERIAM FICAR PRESOS PELO MENOS 30 DIAS PARA REFLETIREM NISSO E NA VIDA DE TODO MUNDO QUE ELES ESTÃO AFETANDO.......... HUMANA...........SÃO EGOISTAS.......ESSA GENTE TEM QUE SER EXPULSA DA SOCIEDADE .ELES FAZEM MAL A TODOS.........KD A ONG MORAL??????

  • luiz carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • judith aparecida batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • bomdepapo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso que devria acabar, Não há motivo para meu cliente ficar na cadeia; Então fique no lugar dele DR ADVOGADO, vocês falam como se estivesse dormindo com eles o tempo todo, Esses são os piores dos ladrões, pois rouba o bolso de todos os trabalhadores brasileiros. Lindo pra suas caras, querem ficar rico nas custas dos outros sem trabalhar e andar de boa nas altas badalações de cuiaba com dinheiro adquerido do roubo, roubo sim por que quem desvia é ladrão.

  • Caetano Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber se esses nobres Advogados conhecem a Lei 8.666 que trata das Licitações de obras públicas. Senhores, acaso vocês passaram no Exame de Ordem da OAB?
    De qualquer forma eu simplifico aos senhores, a LEI EXISTE PARA QUE O PODER PÚBLICO CONTRATE MAIS PELO MENOR VALOR e não ao contrário, ou seja, MENOS POR MAIS.
    Sabem porque Senhores? Por causa da excasses de recursos para dar conta das demandas sociais.
    Esses quadrilheiros não estão interessados nas causas públicas MAS SIM, ENCHER SEUS BOLSOS MAIS AINDA com recursos ilegais, ganhos por meio de MARACUTAIAS. Quem conhece o meio sabem O MAL QUE ESSES EMPRESÁRIOS REPRESENTÃO PARA A SOCIEDADE, aliás ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O POVO.
    Mais bandidos ainda são aqueles que usam dos órgão públicos para beneficiar esses empresários. IMORAIS! BANDIDOS! TRAIDORES DO POVO. Vocês deveriam cuidar dos interesses públicos CONTRATAR MAIS POR MENOS.
    Veja só esse ANTONIO ROSA! Desde quando deveria estar tratando de licitações com os interessados? O seu dever é garantir as obras necessárias para o POVO. Ele é no mínimo um traidor das causas populares.
    Agora o nosso PAC enpacou. Vamos torcer para que a COPA VENHA MESMO.
    Por fim, PARABÉNS AO JUIZ JULIER, os crápulas o acusam de interesse político, que bom que fosse! Pelo menos ele está fazendo um grande favor à sociedade.
    Enfim, Senhores Advogados, voltem para a Escolinha, APRENDAM DIREITO!

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS