Últimas

Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2008, 20h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

JUDICIÁRIO

Justiça indefere 144 candidatos em 77 cidades

121 foram barrados para vereador, entre eles 5 em Barão de Melgaço, 4 em Guarantã do Norte, 6 em Jangada, 3 em Lucas do Rio Verde, 4 em Nobres e 5 no Vale do São Domingos; confira os nomes

  Levantamento oficial da Justiça Eleitoral concluído nesta sexta (21) revela que 144 nomes, incluindo vários eleitos, estão com candidaturas indeferidas, mas ingressaram com recurso para poder assumir e exercer mandato a partir de 1º de janeiro. São 12 que concorreram a prefeito, 11 a vice e 121 a vereador. Eles se vêem na chamada "corda bamba".

  Em Água Boa, Neusa de Almeida Mourão (PR), que teve 174 votos e não se elegeu, enfrenta processo na Justiça Eleitoral. Em Alta Floresta, Maria José do Nascimento (PP), que obteve 126 votos, está na mesma situação. Três estão indeferidos em Alto da Boa Vista: Jailton Lúcio da Silva (PSDB), Luciano Zacardi (DEM) e Reginaldo Domingos (PMDB).

   Em Alto Garças, são dois: Vandervaldo Bezerra (DEM) e Wilson Pereira (PR). A lista inclui um de Alto Paraguai (Luiz Paulo - PPS), dois de Araputanga (José Vicente e Ozéias Candeias) e cinco de Barão de Melgaço (José Reginaldo, Manoel Ferreira, Francisco de Assis, Júlio Cesar Gomes e Marioney Pereira).

   De Bom Jesus do Araguaia são dois que concorreram a vereador que estão indeferidos, sendo eles Edivaldo Barbosa (PT) e Edilson Macedo (PP). Em Cáceres, a candidata Neide Maria de Assunção teve registro indeferido, assim como José Jonas Rosado (PMDB), de Campo Novo do Parecis; José Leite (PMDB), de Campo Novo do Parecis; e Francisco Trindade (PPS), de Canabrava do Norte.

  Márcia Graciela Luft (PPS), que teve 342 votos em Canarana, também está indeferida, assim como Amarildo Pereira e Antonia Tereza (ambos de Carlinda) e Odanir Pedro, do município de Cláudia. A Justiça Eleitoral barrou os registros de três candidatos do PSDB de Colíder: Adermo Serafim, José Geraldo e Salvador dos Santos. De Colniza, dois dançaram: Hélio Mendes (PP) e Cidnei Zilio (PDT).

   O índio Kaorwygi Reginaldo Tapirapé (PPS) teve registro indeferido em Confresa. Em Cotriguaçu foram dois: Jerry Bertão (PR) e Maurício Previatti (DEM) e um de Diamantino, sendo ele Valdeci de Souza (PDT). Quatro foram excluídos em Guarantã do Norte, sendo eles Adriana de Araújo (PSDB), Alziro Dias, Deolinda Pereira e Edelir Antonio (os três do PMDB).

   Também têm contas a prestar para a Justiça Eleitoral Ivoneide Gouveia (PPS) e Samuel Niero (PP), ambos de Indiavaí, assim como Suzana Bess (PTB), de Itanhangá, que não teve um voto; Valdecir Pieretto, de Itaúba; Sérgio Carvalho (PPS), de Itiquira e seis candidatos em Jangada: Arilcina do Espírito Santos (PT), Antonio Bernardino (DEM), Otílio Francisco (PTB), José de Arruda (PPS), Mauro Souza (PMDB) e Trajano Ribeiro (PPS).

   De Jauru aparece como vetada pela Justiça Eleitoral a candidata Marcelina Reis (PP) e quatro de Juara (Nazareth Ramos, José Teodoro, Antonio Rodrigues e Maria Elena). Três foram excluídos em Lucas do Rio Verde, sendo eles Francisco Silva, Maria Aparecida Rothmund e Reginaldo Ignácio. Nagib Elias (PP) e João José dos Santos (ambos de Luciara), enfrentam processo na Justiça, da mesma forma que Sílvia Bernardinelli (PPS), de Marcelândia; Gilmar Ferreira Nantes, de Matupá; e José Carlos, Francisco Amarante e Lázaro Aparecido Dias (os três de Mirassol D Oeste).

   Quatro foram barrados em Nobres (João Martins, Eliete Ferreira e Emerson Flávio) e dois em Nova Bandeirantes (Ivone Gomes dos Santos e José Gomes da Silva Filho). Da relação dos que "dançaram" estão também a petista Maria do Carmo (Nova Canaã do Norte), José do Egito (Nova Marilândia), Maria das Graças (Nova Ubiratã), Varlor Gonçalves (Novo São Joaquim), Jair Moreira e Rainério dos Santos (os dois de Paranaíta), João Bosco (Paranatinga), Mário Porfírio (Pedra Preta) e Anselmo Tavares (Peixoto de Azevedo).

   Enfrentam processos na Justiça Eleitoral os candidatos a vereador Rômulo Márcio e José da Silva Conceição (ambos de Planalto da Serra), Atail Marques e Celso Fontes (os dois de Poconé), e Cláudio Justiniano (Pontes e Lacerda). De Porto Alegre do Norte são três: Ary Soares, Rosa Leandro e Deusdete Martins.

   Com 148 votos, Vanderlei Antonio (PDT) estão indeferido em Porto dos Gaúchos, assim como Jurandi Dias (Porto Estrela), José Correia (Poxoréu), Adão Soares e Sestílio Segundo Frison (em Primavera do Leste) e o peemedebista Sidney Luiz de Matias, de Querência. Estão com registros cassados Dalva de Laet (Reserva do Cabaçal), Altamiro Schneider (Ribeirão Cascalheira), Welcy Cocco (Ribeirãozinho), José Adão e Romualdo Rodrigues (os dois de Rosário Oeste) e Nilson Ribeiro (São Félix do Araguaia).

  José Aparecido de Souza foi candidato a vereador por São José do Povo e teve 176 votos. Ele também integra a relação dos indeferidos, da mesma forma José Desani e Antonio Raimundo (ambos de São José do Rio Claro), o ex-prefeito Osvaldo Fulador (São Pedro da Cipa), Vilmar Batista (Sapezal), Celina Pereira, Jurandir Pereira Lima e Valdivino Barreira (os três de Serra Nova Dourada), além de Roberto Trevisan, de Sinop, três de Sorriso (Maria Anselmo, Lindon Johnson e Maria Neiva).

   Ainda estão na lista de indeferidos Rafael Cabral (PR), de Tabaporã; Vilson Echague (Tangará da Serra), Joscevaldo e Ana Maria Chaves (ambos de Terra Nova do Norte), cinco do Vale de São Domingos (Antonio Bernadino, Antonio Carlos dos Anjos, Francisco de Assis, Rosângela Gonçalves e Sílvio Gomes, além de Alfredo de Lima Neto (Vera), Félix Rodrigues e Francisco Paulo (ambos de Vila Vela da Santíssima Trindade) e Mariano Alves Martins (Vila Rica).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...