Últimas

Sábado, 16 de Agosto de 2008, 09h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

EM LEVERGER

Justiça indefere a chapa da ex-prefeita Glorinha

  A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura da ex-prefeita de Santo Antônio do Leverger, Glorinha Garcia (PP) e também de seu vice Valdir Ribeiro (PMDB). A decisão foi proferida pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto da Silva Filho. A chapa majoritária ainda pode recorrer da decisão. Segundo informações do Cartório Eleitoral, houve um desentendimento entre os membros da coligação "Avança Leverger", pois alguns eram contrários à candidatura de Valdir como vice.

   Então presidente do diretório municipal do PMDB, Valdir havia sido afastado e logo em seguida reconduzido ao cargo após a decisão do juiz João Ferreira Leite, da 20ª Vara Cível, que deferiu liminar impetrada pelo diretório do PMDB de Santo Antônio do Leverger, cassando a Resolução 105/2008 do presidente regional do partido, deputado Carlos Bezerra, que decretou intervenção no partido e nomeou uma comissão provisória. Com a destituição de Valdir, a dobradinha PP-PMDB foi "dissolvida". Glorinha optou então em ter como vice Laércio Marine (PTB), que foi seu secretário de Finanças no período em que comandou o município.

   Em seguida, quando Valdir retornou à presidência, voltou a ser cogitado para ocupar a posição de vice de Glorinha. Por fim, a chapa foi registrada com o peemedebista de vice. Mas desde então, os membros do partido nunca entraram em um acordo, o que culminou no indeferimento da chapa. A disputa em Leverger se limita às candidatuas de Glorinha e do prefeito Faustino Dias Neto. A candidata do PP deve recorrer da decisão na esperança de se manter no páreo. (Flávia Borges)

(12h) - Processo está sub judice, diz coordenadora

   A coordenadora-geral da campanha de Glorinha Garcia à Prefeitura de São Antônio do Leverger, Jussara Teixeira Melhorança, explica que o processo que pede o indeferimento dos registros tanto da candidata do PP quanto do postulante à cadeira de vice Valdir Ribeiro está sub judice. Ela assegura que tudo está em grau de recurso e que os candidatos fazem campanha normalmente. "A Glorinha e o Valdir estão neste momento na zona rural, em campanha. Mantemos o mesmo ritmo porque temos certeza que a chapa está consolidada. Se for preciso vamos recorrer ao TRE", enfatiza a coordenadora Jussara.

   Ela observa que neste domingo, por exemplo, Glorinha e Valdir vão liderar uma nova carreata, desta vez no distrito da Agrovila das Palmeiras. "O ritmo de trabalho está muito bom. A campanha está sendo feita de casa-em-casa e a receptividade é fantástica", completa Jussara, convicta de que Glorinha, que administrou Leverger de 1997 a 2000, reassumirá o poder local.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para os eleitores conscientes de Leverger só existe a opção do voto nulo. Até o critico Samir do PT esta no Palanque de Edson Gonçalves, Edu e Faustino,é uma estratégia do Samir, ou se mistorou?

  • andre santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO Gilma Bruneto de onde vc é .. de santo antonio acho q não, e com esse tipo de comentario nem patriarca brasileiro creio q não é.
    Aonde ja se viu dar este tipo de comentario, dizer que o povo levergense terá que votar em branco ou nulo acho q vc pensa q o nosso povo é tão ignorante assim!!!
    Nós vamos SIM participar da maior DEMocracia Brasileira q só acontece em 4 em 4 anos não vamos deixar essa oportundade passar e nos tentar levantar só a daqui a 4 anos..Nós de Leverger não somos igorantes e tão pouco burros para nos levar por esse tipo de comentarios e por pesoas q não fazem parte de nosso municipio q só vem aqui a passeio dando beijos e abraços e carnhos falsos só na época de eleição, POIS NÃO É CARO..
    REPETE LEVERGER, REPETE Q O Q JÁ ERA PREVISTO FOI CONSUMADO..
    VALDIR NÃO SERÁ VICE A OUTRA TENTOU NOS ENGANAR MAIS NÃO CONSEGUIU...

  • jOÃO NUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DEMOCRÁTICOS E MERECEM NOSSO RESPEITO, ATÉ MESMO AQUELES QUE NOMEIAM OS POLÍTICOS DA NOSSA REGIÃO , VISTO QUE O COMENTÁRIO ACIMA TEM NOME E E-MAIL OU SEJA INDENTIFICOU-SE.
    AS PESSOAS CITADAS QUE AO SEU VER ESTÃO SENDO VITIMA DE ALGUMA INJUSTIÇA PODEM PROCURAR OS MEIOS LEGAIS PARA CENSURAR O INFLATOR.
    O GILMAR BRUNETO É SIM PESSOA CONHECIDA DO MEU LEVERGER NÃO SÓ ELE COMO A FAMÍLIA TRADICIONAL DA SUA ESPOSA, COMO TAMBÉM O SAMIR O É, AMBOS NÃO NECESSITAM DE TERCEIROS PARA DEFENDER-SE, POIS AMBOS SE CONHECEM, E AQUI O GILMAR FALOU AS SUAS IMPRESSÕES QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO VAI AGRADAR NEM GREGOS NEM TROIANOS, É O SEU PENSAMENTO , ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJA A VERDADE , SENDO A VERDADE SÓ CONHECIDA POR DEUS E MUITO POUCO PELOS HOMENS, AINDA MAIS NAS PAIXÕES DA HORA MUITO DOIDA DA POLÍTICA LEVERGENSE.
    AGORA O COMENTÁRIO LOGO ABAIXO A DO GILMAR É DE UMA INFELICIDADE , POIS NÃO MOSTRA VALORES NOBRES PARA A DISCURSÕES , MAS SIM MOSTRA CARAMENTE SEU LADO.
    LEVERGER COLHE OS FRUTOS DA POSTURA INADEQUADA DOS NOSSOS ÚLTIMOS GOVERNANTES , POIS TODOS TEM SOMENTE BENEFICIADO SEU CLÃ, SEUS PATRICIOS PARTIDÁRIOS E IGNORAM O POVO SIMPLES E HUMILDE, EMBORA NESTES DIAS TODOS OS CIDADÕES SERÃO VISITADOS E ABRAÇADOS, PURA NECESSIDADE DO VOTO, É VERDADE.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM A CHEGADA DO ASFALTO A BARÃO DE MELGAÇO, STO ANTÔNIO VAI VIRAR UMA CIDADE FANTASMA, E PARA PIORAR, COM OS MESMOS MANDA CHUVA NO PODER, ACORDA POVO DE STO ANTÔNIO.

  • Nynna Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou eleitora de Santo Antonio e tenho pena do povo Levergente que teve que aturar essa Glorinha como Prefeita e agora como candidata...até do porte dela já dá pra ver falsidade..ela só olha pra pessoa com olhar de superioridade...some do Município...da cidade e só aparece na época da campanha política e tem gente tão boba que ainda cai na lábia dela...foi uma péssima prefeita...Se liga Dr. Valdir, cai fora...isso será a sua morte política...ser vice dela...afaste-se enquando é tempo...o Senhor não merece passar por isso. DÊ ouvido ao seu partido...seja fiel...e que DEUS lhe proteja...O senhor é o único que salva no meio dessa c_____ de políticos a qual se associou.

  • Raul | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro leitores do RDNEWS a verdade está aparecendo aos poucos, o desespero é tão grande que a cidade de Santo Antônio de Leverger está rindo nesse exato momento da grande tramóia do Sr. Osvaldo de Jesus Barros Junior que ontem dia 16 de agosto a ordem do Sr. Lídio Modesto Filho Juiz da 38º zona eleitoral da comarca expediu um mandato de busca e apreensão na casa deste senhor, era tanto material com a inverdade de Glorinha Garcia e Dr. Valdir. Vou mas além, ele foi intimado a depor da delegacia pra responder a essa baixaria, o que podemos esperar desse comitê da maldade. “ESPERAMOS DE TUDO MAS A JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA”, olha a vergonha que um pai de família passa, se sujeitando ao ridículo, ao desprezo da sociedade.
    Opa!!! O Prefeito Faustino está fazendo investimento errado, colocando pessoa de baixo nível para fazer seu marketing, se nós fomos ver a realidade ele é o maior cabo eleitoral da Glorinha, cada ação dele a pesquisa da Glorinha sobe e muito.
    Vote certo e cociente é Glorinha e Dr. Vardir (Governo de Atitude).

  • Oswaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    poxa em andré
    voce vem fala de democracia ...
    axu que voce não sabe nem oque é democracia
    o povo de leverger esta tomando banhu de água mineral
    enquanto isso a familia de faustinuu de audi s10
    oque é isso é o fim do mundo
    esse atual prefeito só quer saber da familia dele
    é o rei do nepotismo
    a familia Padilha esta a mais de 100 anos nessa prefeitura e nada que saii
    acho que agora voces todos vazem dai
    nóis não aguentamus mais esse prefeito
    para andar de carrão tomar cervejinha todo final de semana na veredaa o cara que é malandroo não vai pensar duas vezes para PEDIR BIS
    mais já que voces querem bis seu ANDRÈ
    esquenta voces teram
    mais é bis de chocolate porque essa mordomia vai acabar xegaaa de malandragem
    xega de atrazo de salário do povo xega de demissão por que foi tomar café da manhã na casa de fulanu na casa de sicranu voce Fautino é cruel não tem coração se chamarmus voce de animal estamuss te elogianu então oque voce é só pode ser parente do COISA RUIM até de filiação tem em comum o DEMO...
    mais não esquenta familia amorim e familia PadilhAA o povoo vai saber oque fazer na hora de votar
    SOCORRO LEVERGER

    PESSO AO RDNEWS PARA AJUDAR O POVO DE LEVERGER SEI LÁ QUE ENTRE NO MINISTÉRIO PUBLICO POIS VOCES SIM NÃO TEMEM A VERDADEE

    ESTAMUS PRECISANDO DE: SAUDE /EDUCAÇÃO/ASFALTO/EMPREGOO.TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    DEUS OLHE POR NÓISS

  • heleno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    espero que qq que seje o prefeito de leverger, e vereadores, trabalhem para o povo, dar avanço ao turismo consciente, fazer moradias com saneamento basico, buscar sintonia com o prefeito de varzea grande e cuiaba, e não ficar parados no tempo....todos de leverger se conhecem um parente do outro...criticas construtivas, vamos respeitar

  • deise do espirito santo pedroso gallio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos votar sim ,nada de voto branco ou nulo ,vamos escolher a melhor ,nada de bis ,vamos buscar aquela candidata que o povo esta pedindo,dar o nosso voto de confiança ,pois muito ja fez por santo antonio e vai fazer muito mais tenho certeza. o que nos temos que cuidar é nao deixar aqueles que querem comprar nossa consciencia dando aterro, materiais de construçao,canoas para pescadores, comprando voto descaradamente pois depois de eleito acaba o compromisso com voce.e v/ que transferiu seu voto para eleger esse tipo de candidato diga nao a corrupçao, nao vote nesses malas sem alcas, e o povo de santo antonio vai agradecer o seu ato de amor a este povo sofrido.se v/ nao mora aqui, vem so votar nao venha ,para que o povo de santo antonio escolha seus legitimos representantes. caso contrario v/ vai correr o risco da federal te pegar. obrigada

  • pedro henrique Goncalvez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros leitores, e com grande satisfaçao e alegria dentro do meu coração que digo que o povo Levergensse acordou!!! a população ja escolheu seu candidato, ou melhor a sua candidata! Nao adinta Prefeito Faustino gastar nosso dinheiro na compra de voto que vc estara se enterrando cada vez mais e naum alcancara seu objetivo, o povo naum e mais besta!Nos queremos um governo de atitude, essa perciguição sua com o pobre do dr. Valdir que e um Politico puro. naum ta mais volta, dia 05 de outubro vc tera a resposta!
    E glorinha e Valdir na cabeca.
    O marqueteiro Oswaldo teve um visita em sua casa nesta sexta feira da PM, fizeram a mudança dele. (rsrsrsrsrsr.....)

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...