Últimas

Sexta-Feira, 26 de Outubro de 2007, 20h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

JACIARA

Justiça manda DEM realizar uma nova convenção

     O juiz Júlio César Molina Monteiro, da 3ª Vara da Comarca de Jaciara, determinou que seja realizada nova convenção do DEM, face aos conflitos internos para definição da presidência do diretório municipal. Conforme a decisão - aqui a íntegra -, do magistrado, proferida nesta sexta (23), a convenção realizada pelo presidente da comissão provisória, Bento Teixeira de Mendonça Neto, e demais filiados em um local divergente daquele anunciado no edital de convocação, ou seja, na Câmara Municipal de Jaciara, "afronta as regras legais e o Estatuto do partido".

     Por isso, o juiz entendeu que deve ser feita uma nova convenção, obedecendo ao estatuário, ou seja, um novo congresso deve ser realizado dentro de 60 dias. Caso isso não ocorra, deve ser homologada a executiva eleita na Câmara Municipal – clique aqui e leia mais sobre o assunto. Os vereadores que promoveram a convenção no auditório da Câmara se mostram felizes com a decisão, mas acham difícil que ocorra um entendimento. O vereador Rosandro de Moura Andrade disse que está decepcionado com o diretório regional, presidido pelo conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Oscar Ribeiro.

     “Eles não fizeram nada para impedir essa briga. Pelo contrário, ficaram inertes. E se tiver que acontecer uma nova eleição, que seja. Não tememos isso”, afirmou o parlamentar. Rosandro também criticou Roberto Rodrigues Santos que, segundo ele, agora faz parte do grupo opositor. Robertão, como é conhecido no município, se aliou à chapa representada por Bento.

    Regional

    O presidente do diretório regional do DEM, conselheiro Oscar Ribeiro, afirmou que vai intervir pessoalmente no caso. Ele deve ir a Jaciara nos próximos dias para intermediar uma conversa com os dois grupos e definir data para uma nova convenção. “A nossa função é apaziguar os conflitos. Devemos entrar num consenso. Os conflitos só confirmam a democracia do nosso partido, pois damos liberdade para que cada município tenha sua vertente”, declarou Oscar.

    O líder democrata também negou que o deputado estadual licenciado Gilmar Fabris tenha incentivado qualquer intriga entre os militantes de Jaciara e se limitou a dizer que Gilmar faz um bom trabalho no Vale do São Lourenço, que abrange Jaciara.  (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Patricia Salles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O sr Oscar tem boas intenções...e uma briga em uma cidade apenas pode tomar conta de todo um partido, por isso é bom que resolva logo essa situação.

  • benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    conheco as pessoas do suposto outro grupo que fizeram a convencao na camara, sei que eles estao simplesmente defendendo o partido em jaciara. e repudio qualquer pessoa que seje, na interferencia de nao acatar o que ouve na camara municipal de jaciara. mas tambem acredito que o presidente regional nao vai levar essa situacao a banho maria, pois tudo ali foi bem claro, pude constatar pessoalmente, pois votei la na camara.
    sou filiado desde 1988, meu nome completo e benedito campos da silva, moro na rua guaicurus 432 bairro nova jaciara.
    obrigado por publicarem meu depoimento.

  • mauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    espero que o bom senso realmente prevaleça, que nao seja uma coisa para ingles ver. consenso? Bom. Mas se não der que prevaleça a democracia. O confronto é importante e salutar. Para que haja consenso é preciso tirar de cena o pivô da comédia... ou seria tragédia! Fabris, Bento, Max etc.
    Pulso firme Senadores e Conselheiro.
    Aprendam um pouco com o velho Bezerra!

  • joaquim demetrio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hummmm....
    duvido muito que esse povo chegue a um consenso, esse PFL mascarado de DEM, continua o mesmo de sempre. quem nao o conhece que o leve pra casa....

  • leonor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    será que o prefeito de jaciara vai perder mais esse partido. essa guerra e de boa de se acompanhar bem de longe, pois tem o DEP. Gilmar Fabris deve estar rancando cavaco de pedra, affi maria.
    parabens a nossa justiça, pois esta realmente e seria, nao brinca.
    exige que a democracia seja comprida na risca, c tem risca pra ela.
    parabens senhores vereadores parabens nobre filiados do democratas, pois vcs realmente sao os DEMOCRATAS.

  • Pedro Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico imaginando o que esse M. Publico do nosso Estado faz. Esse Senhor (Oscar) esta trabalhando como Ouvidor no TCE-MT e mesmo assim comanda um partido policito, pelo que sei isso nao esta correto. Com a palavra o M. Publico.

  • flavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora sim, vi que realmente existe justiça no Brasil, parabens a justiça viva a democracia.
    fora aos covades, fora aos que tem rabo preso, fora aos que acham que politica se faz no grito e nas ameaças ate de morte, fora aos enterreseiros como o prefeito max que acha que todos tem um preso.
    E VIVA VIVA VIVA NAO A VIVA PUBLICIDADES NAO , AOS HOMENS E MULHERES DE CORAGEM DESSE PARTIDO, PRINCIPALMENTE A VEREADORA MEIRE DE FRANÇA, MINHA ETERNA VEREADORA.

Uma petista das causas bolsonaristas

edna sampaio 400   A emblemática vereadora petista Edna Sampaio (foto) se mostra a cada dia defensora das pautas bolsonaristas. Na Câmara de Cuiabá se aliou e vota combinado com os direitistas e conservadores tenente Paccola (Cidadania) e Michelly (DEM). No episódio em que a colega parlamentar fez uma "sarrada"...

Esperança do Procon por candidatura

gisela simona 400   Quem pensa que Gisela Simona (foto), aquela que perdeu para prefeita de Cuiabá e se queimou politicamente ao se aliar a Abílio no segundo turno, não se movimenta politicamente com interesse nas eleições de 2022 está redondamente enganado. Ela tenta, por tudo, reassumir a...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...