Últimas
Sábado, 27 de Junho de 2009, 09h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Justiça obriga Santos a quitar contrato da época de França
A Justiça condenou a Prefeitura de Cuiabá ao pagamento de R$ 206 mil, acrescidos de juros, ao Hospital de Medicina Especializada Ltda., referentes a serviços hospitalares. Na ação de cobrança, a unidade de saúde alegou que em 6 de maio de 2002, época em que a Capital era comandada pelo hoje deputado estadual Roberto França (sem partido), firmou um contrato junto à prefeitura e passou a ser credenciado ao Sistema Único de Saúde, obrigando-se pelo ajuste a atender todos os pacientes munidos de autorização para internação hospitalar (AIH). Apesar de prestar regularmente os serviços, a prefeitura não estaria efetuando o pagamento das despesas pelas internações. Até o ajuizamento da ação, havia pendências de 40 AIHs, as quais atingem a importância de R$ 206,6 mil.
Segundo o relator do processo, juiz-substituto de Segundo Grau Antônio Horácio da Silva Neto, o contrato firmado com o hospital deixa clara a responsabilidade da prefeitura em pagar pelos serviços prestados de acordo com os valores unitários de cada procedimento previstos na tabela do Ministério da Saúde.
“Cabia ao ente federativo o ônus de provar a existência de fato extintivo do direito do autor. Contudo, limitou-se a apresentar contestação genérica, silenciando-se quanto à realização dos serviços e valores correspondentes”, observou o magistrado. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Fernando Cezar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A nossa saude esta assim devido a esse tipo de governante que temos, tem que pagar e responder a processo por calote.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga